Considerada uma das mais famosas atrizes norte-americanas, já participante de muitos seriados, shows e filmes, Ami Foster ficou marcada principalmente pela sua personagem Margeaux Kramer em Punky, a levada da breca, encenando assim um tipo divertido, infantil, o que ocasionou uma verdadeira febre na época. Nasceu em 5 de Agosto de 1975 e desde a infância dedicou-se a encenar participações infantis em seriados e telenovelas americanas, marcando assim o início de uma carreira sólida e profícua nos anos 80. No decorrer de sua carreira também obteve grande sucesso em muitas outras participações curtas, tornando-se de fato um ídolo do público infantil e adolescente.
A Levada da Breca
Ami Foster deslanchou definitivamente em seu meio artístico devido sua primeira participação no seriado de grande sucesso de audiência, Puncky, a levada da breca, estrelando com a personagem Margeaux Kramer, uma menina rica e com status elevado na sociedade, ao contrário de Puncky, mostrando-se sempre superior por possui uma vida high-class com pais bem sucedidos. A série no Brasil exibida pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) permitiu nos anos 90 a criação e febre por parte de crianças de todo mundo que se divertiam com as aventuras de Puncky e sua antipática, orgulhosa e metida amiga Margot Kramer, vivida por Ami Foster.
Filmografia
Além das participações em seriados a atriz Ami Foster também participou de filmes como, Troop Beverly Hills em 1989, interpretando mais uma comédia em seu currículo de atuação. Também fez muitos outros filmes, até o grande sucesso de Puncky ser levado ao cinema pra futuras gravações. Contudo nome de seriados foi o que não faltou em sua vida, exemplos conhecidos mundialmente ainda é alvo de diversão, como Um Mundo que Mudou em 1991, Montes de Beverly da tropa, Webster, Os anos da maravilha, Pulo de Quantum, A vida vai sobre, entre outras séries de grande sucesso.
Ami Foster – Críticas
A carreira de Ami Foster obteve grande elevação com sua participação sem seriados infantis e então um início imaturo, visto por muitos em seu trabalho artístico. Talvez seja esse o motivo que levou Ami a uma carreira não muito conhecida nacionalmente e internacionalmente. Assim sua única e marcante personagem foi a famosa Margaux Kramer em Punck, a levada da breca, deixando um ídolo, mas também hoje quase nenhum reconhecimento por parte da classe jovem atual. Mas a atriz merece os sinceros cumprimentos pelo excelente trabalho feito em outras séries na década de 1980, quando encantou definitivamente os telespectadores americanos com seu jeito doce, simpático ou contrário, metido, arrogante. Realmente atrizes como Ami Foster permaneceram na história dos grandes sucessos mundiais, que fazem do público atento e fãs de carteirinha de muitos enredos eternos na memória, audiência no momento.
Por: Patrícia Contiero