Bridget Fonda

Neta de Henry Fonda, filha de Peter Fonda e sobrinha de Jane Fonda, Bridget Fonda com asua linhagem famosa pode ter inicialmente ajudado quando ela estava começando na carreira, evoluiu para um desempenho marcante em sua própria carreira, o espírito e a complexidade de suas performances definitivamente deixaram o possível aparato de sua família famosa para trás.

Bridget Fonda

Nascida em 27 de janeiro de 1964, em Los Angeles, Bridget teve sua primeira experiência em filmes com cinco anos anos de idade. Quanto ao resto, não viu seu pai muito durante seus primeiros anos de vida, mas os dois ainda conseguiram formar um vínculo. Após o divórcio de seus pais em 1972, Bridget Fonda foi morar com a mãe, a atriz Susan Brewer, em Los Angeles. Ela começou a se envolver com o teatro, quando foi escalada para uma produção da escola em que estudava, no Harvey.

Estudos e Começo

Mantendo o seu interesse em trabalhar com artes cênicas e dramáticas através de sua adolescência, Bridget Fonda passou a estudar para isso no famoso Instituto Lee Strasberg, de Nova York. Apesar de ter sofrido com o ritmo puxado do conteúdo durante seus dois primeiros anos, ela foi capaz de superar seus medos, e, ao deixar o instituto, alguns anos depois, ela começou a procurar trabalho no palco.

Trabalho

Fonda fez sua estréia no cinema com um papel sem falas na comédia Partners, de 1982, e até 1988 não conseguira nenhum papel de maior destaque no cinema. Naquele ano, ela conseguiu papéis em dois filmes: You Can’t Hurry Love e Shag, filme em que atua como Phoebe Cates, líder de um grupo de garotas que frequentam as redondezas da famosa praia de Myrtle Beach.

O Despertar

No ano seguinte, Bridget Fonda saiu do anonimato ganhando suas primeiras boas críticas com a interpretação da vida da boa menina Mandy Rice-Davies no escândalo Michael Caton-Jones. O impacto do assunto do filme combinado com seu bem avaliado desempenho nesse filme e ainda a sua atuação em outro filme de 1989, colocou Bridget Fonda definitivamente na rota dos astros situados em Holywood.

Bridget Fonda começou a trabalhar continuamente em filmes, começando com papéis pequenos, mas memoráveis, como a repórter em O Poderoso Chefão III, filamdo em 1990. Ela foi a estrela em filmes como “Singles” de Cameron Crowe (aparentemente, Crowe escreveu o papel que era para Jane Fonda especificamente para ela), Single White Female (1992), Rest, Corpo e Movimento (1993), Point of No Return (1993), e Isso poderia acontecer com você (1994).

Tendo demonstrado seu talento em uma série de comédias românticas, sendo a mais bem sucedida Singles e Isso poderia acontecer com você. No ano seguinte, ela interpretou outra personagem atípica em Simple Plan raves como a esposa grávida, do cada vez mais enlouquecido Bill Paxton.

É uma atriz versátil, sem medo de assumir novos desafios e que foi se fortalecendo no duro mundo de Holywoor durante esses anos, mostrando que sua família nada influenciou nas conquistas que obteve em sua fortificada carreira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *