Nascido em 7 de fevereiro de 1965, em Andrews, no estado americano da Carolina do Sul, Chris Rock cresceu no Brooklyn, em Nova York. Quando tinha 18 anos de idade, foi descoberto pelo ator Eddie Murphy no tradicional bar de stand up “New York’s Comedy Strip”.
Depois disso, ele passou a aparecer em alguns filmes e no programa Saturday Night Live, ele, então, logo lançou seu primeiro disco de comédia, que eram gravações de áudio dele contando suas piadas. Seu sucesso inclui um prêmio Emmy especial para produções da HBO, dois Grammy por seus álbuns de comédia premiada do Grammy, e a popular série “Todo Mundo Odeia o Chris”.
A Infância de Chris Rock
Comediante e ator, Chris é o filho mais velho de Julius Rock, um motorista de caminhão, e Rose Rock, uma professora. Quando ele era criança, sua família se mudou para o Brooklyn, em Nova Iorque. Ele passou o resto de sua infância no bairro Bedford-Stuyvesant, conhecido pela violência e drogas.
Ele frequentou uma escola pública que tinha uma maioria de alunos brancos e, como resultado, foi submetido a discriminação desde muito pequeno. Entretanto, ao invés de sofrer com o problema, ele começou a fazer piada com a situação. Ele é conhecido pelor seu humor ácido e não vê problemas em fazer piadas envolvendo situações polêmicas, como a discriminação contra negros, por exemplo. Seu jeito desinibido lhe rendeu o respeito e muitos elogios dos americanos, tanto negros quanto brancos.
Estreia de Chris Rock no Cinema
Depois de conhecer Eddie Murphy, ele conseguiu um pequeno papel no filme “Um Tira da Pesada 4” (1987), esta foi a sua estreia no cinema. Ele também estrelou o filme “I’m Gonna Git You Sucka” (1988), que explorava o tema do racismo de uma forma cômica.
Em 1990, Chris Rock seguiu os passos de seu ídolo, Eddie Murphy, juntando-se ao elenco do tradicional programa “Saturday Night Live”. Um ano depois, ele lançou seu primeiro álbum de comédia, “Born Suspect” (1991).
Ele também conseguiu um papel mais dramático ao interpretar Pookie, um informante viciado em drogas, no filme “New Jack City” (1991). Depois de passar três temporadas no “Saturday Night Live”, ele saiu do programa para ir em busca de outras oportunidades para a sua carreira. Em 1993, ele participou de diversos episódios da série “In Living Color”, do canal Fox.
Trabalhos de Destaque da Carreira de Chris Rock
O ano de 1996 foi um verdadeiro marco na carreira de Chris Rock. Seu talento foi reconhecido pela HBO, e o canal produziu um especial de comédia estrelado por ele, intitulado “Bring in the Pain”. O comediante ganhou dois prêmios Emmy e foi aclamado pela crítica por causa do programa. Em 1997, o comediante começou a apresentar o seu próprio programa de televisão na HBO, o “The Chris Rock Show” lhe rendeu dois prêmios importantes da TV americana.
Durante este ponto alto de sua carreira, Chris Rock, também apareceu em filmes como “O Sargento Trapalhão” (1996), “Beverly Hills Ninja” (1997), e “Máquina Mortífera 4” (1998). Filmes mais recentes incluem “O Império (do Besteirol) Contra-Ataca” (2001), “Em Má Companhia” (2002) co-estrelado por Anthony Hopkins, e a dublou o personagem Marty na animação “Madagáscar” (2005).
O comediante também recebeu dois prêmios Grammy por seus álbuns de comédia: New (1997) e Bigger e Blacker (1999). Em 1999, ele apareceu na comédia “Dogma”, ao lado de estrelas como Matt Damon, Ben Affleck e Salma Hayek. Em 2000, ele interpretou um assassino na comédia de humor negro “A Enfermeira Betty”, estrelado por Renee Zellweger.
Todo Mundo Odeia o Chris
Em 2005, Chris Rock estreou uma série de comédia no canal CW Television Network chamada Everybody Hates Chris, em português, Todo Mundo Odeia o Chris. O nome é uma paródia da famosa série americana “Everybody Loves Raymond”.
A série inspirada nas histórias vividas por Chris Rock na adolescência no bairro de Bedford-Stuyvesant, mais conhecido como Bed-Stuy, em Nova Iorque. O programa se tornou rapidamente a segunda comédia mais assistida da TV americana.
No Brasil, a série ficou por anos no ar na grade de programação da Rede Record. Mesmo repetindo os episódios com frequência, a audiência era muito boa. A série “Todo Mundo Odeia o Chris” se tornou um clássico. É muito difícil encontrar uma pessoa que não conheça o famoso bordão “Não preciso disso! Meu marido tem dois empregos”, dito por Rochelle, a mãe de Chris, sempre que estava insatisfeita em um emprego.
Vida Pessoal de Chris Rock
Em 1996, Chris Rock casou-se com Malaak Compton, uma executiva de relações públicas. Em dezembro de 2014, após quase duas décadas juntos, o casal anunciou a separação. Eles têm duas filhas juntos: Lola Simone e Zahra Savannah.
Projetos Recentes de Chris Rock
Chris Rock continuou a prosperar em sua carreira de comediante e ator. Ele já apareceu em filmes como “Morte no Funeral” (2010), com Martin Lawrence e “Gente Grande” (2010), com Adam Sandler. Em 2012, Chris atuou ao lado de Julie Delpy na comédia romântica independente “2 Dias em Nova Iorque”.
Seu filme mais recente, “No Auge da Fama” (2014), não recebeu críticas muito boas. No longa, ele interpreta o personagem que é um ator cômico que está lutando para fazer sucesso na carreira e que irá se casar com uma estrela de reality show. Ele também atuou como roteirista e diretor na produção.
Curiosidades Sobre Chris Rock
- Ele escreveu o livro “Rock This!” e lançou dois álbuns de comédia com áudio de piadas contadas por ele.
- É um grande fã de Woody Allen.
- Foi eleito a pessoa mais engraçada da América pela revista Entertainment Weekly.
- Ele afirma que Eddie Murphy é a sua grande inspiração na carreira.
- Apoiou a candidatura de Barack Obama na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2008.
- Seu meio-irmão mais velho, Charles, morreu em fevereiro de 2006.
- Atualmente Chris Rock mora em Alpine, no estado americano de Nova Jersey.
- Ficou em quinto lugar na lista dos 100 Maiores Artistas de Stand Up Comedy do canal Comedy Central.
- É um grande um fã da série de TV Seinfeld (1989).
O ator Christopher Julius Rock III mais conhecido por Chris Rock nasceu no dia sete do mês de fevereiro do ano de 1965 em Andrews – South Carolina. Além de ator é comediante, roteirista, produtor de filmes, diretor e produtor de televisão. Chris Rock ganhou vários prêmios e conquistou um número incalculável de fãs.
Em sua fase escolar passou maus bocados, pois estudava em uma escola de pessoas brancas e por isso ela ridicularizado, sofreu espancamentos e bullying, até que resolveu deixar os estudos quando estava no ensino médio. Antes de ingressar na carreira musical trabalhou em restaurantes de fast-food. Iniciou sua carreira no ano de 1984 na cidade de Nova Iorque fazendo papéis pequenos tendo como sua principal influencia George Carlin. No ano de 1990 ele passou a fazer parte do elenco da série de comédia Saturday Night Live onde atuou com atores renomados. Seus trabalhos mais recentes foram: no ano de 2010 Death a Funeral e Grown Ups, no ano de 2012 O que Esperar Quando Você está Esperando e Madagascar 3.