Dary Reis

Nascido na cidade de Formigueiro no Rio Grande do Sul, Dary Reis é um ator brasileiro de 84 anos que tem uma extensa lista de trabalhos em televisão e cinema, somando vinte e seis telenovelas e vinte e dois filmes. Um dos trabalhos memoráveis de sua carreira foram suas participações no humorístico “Os Trapalhões”, com quem também participou de vários filmes.

Depois de perder o pai e a mãe, Dary Reis resolveu se mudar para o Rio de Janeiro, em busca de novas oportunidades como ator e aos poucos ele foi conseguindo conquistar seu espaço. Em 1948, teve a oportunidade de atuar em seu primeiro filme, “Mãe”, participar desse filme foi para ele uma forma de homenagear sua mãe que já não estava mais junto a ele para apoiá-lo e lhe dar forças para seguir na carreira artística.

Após atuar no filme “Mãe”, Dary Reis foi convidado para atuar em “Vivendo em Pecado”, uma peça de Terence Rattigan, durante a inauguração do Teatro Guaíra, em Curitiba, Paraná.

Principais Trabalhos na TV

Em 1957, Dary Reis participou de sua primeira novela, que foi “A Canção de Bernadete”, na extinta TV Tupi. Na mesma emissora ele atuou também em “O Falcão Negro” e “O Acusador”. Dois anos depois, em 1967, ele foi para a Rede Globo, onde participou da novela “Anastácia, A Mulher Sem Destino” interpretando o personagem Duneville. Também na Rede Globo ele atuou em “A Última Valsa”, “A Ponte dos Suspiros”, “Véu de Noiva”, “Irmãos Coragem”, “O Homem Que Deve Morrer”, “Bicho do Mato”, “Cavalo de Aço”, etc.

Seus trabalhos mais recentes são as novelas: “Mulheres de Areia”, de 1993, onde ele interpretou o personagem Bastião; o remake de “Irmãos Coragem” de 1995; a novela policial “A Próxima Vítima”, no qual ele interpretou o delegado que investigada os assassinatos; A minissérie “Hilda Furacão” de 1998, como o personagem Cameo; E em 2005, seu último trabalho na televisão, na novela “Bang Bang”, interpretando um bandido. 

Principais Trabalhos no Cinema

Depois de seu primeiro filme, “Mãe” em 1948, Dary Reis estrelou diversos filmes que foram grandes sucessos em sua época, filmes de diversos estilos, desde dramas, até comédias e suspenses policiais.

Ele é um ator completo, daqueles que se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de papel, desde o mocinho até o bandido. E foi todo esse talento que o levou onde chegou, se tornando um ator reconhecido em todo o Brasil..

Os filmes de maior destaque da carreira do ator Dary Reis foram os que ele fez com “Os Trapalhões”, que sempre eram recordes em bilheteria.

São eles: “Os Trapalhões na Serra Pelada” de 1982; “Os Trapalhões na Arca de Noé”, de 1983; E “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz”. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *