David Neto

Perfil

Nascido como David Garofalo Neto, adotou o nome David Neto para seguir na carreira de ator. Ele faleceu com apenas 50 anos vítima de câncer, em 1979, na mesma cidade em que nasceu São Paulo. Antes de se tornar ator, David Neto tinha uma pizzaria em sociedade com seu pai. No ano de 1952, com 23 anos de idade ele estreou no filme “João Gangorra”. Por ter se saído bem no filme, logo ele foi convidado para fazer parte do elenco de diversos teleteatros e programas de humor da extinta TV Tupi. David Neto se tornou mais conhecido do grande público depois das inúmeras novelas das quais participou, nas quais se destacam: “Um Sol Maior”, “As Minas de Prata”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “O Julgamento”, “O Leopardo”, entre outras. Ele era uma pessoa bastante calma, nasceu no bairro Bela Vista em São Paulo, onde passou grande parte de seus 50 anos de vida.

Principais Trabalhos na TV

Em 1964, David Neto interpretou o personagem Alberto da novela “A Outra Face de Anita”, que foi ao ar pela extinta TV Excelsior. A novela conta a história de Anita, uma moça de família tradicional que se vê sendo chantageada por Otávio por ter um caso com um homem casado. No mesmo ano, ele participou da novela “Quando o Amor É Mais Forte”, na TV Tupi, a trama narrava a história de um homem que se vê atormentado depois de passar por um problema que mudou totalmente a sua vida.

David Neto

David Neto

Sua próxima novela foi “A Indomável” de 1965, que foi produzida pela TV Excelsior, na trama ele era Batista, um banqueiro pai de Catarina, uma moça rebelde que se recusa a se casar com o único homem que tem coragem de “domá-la”, o fazendeiro Petrucchio. Depois dessas novelas, David Neto atuou também em: “Ninguém Crê em Mim” e “As Minas de Prata”, ambas de 1966; “A Última Testemunha” de 1968, “Algemas de Ouro”, “Quarenta Anos Depois”, “O Tempo Não Apaga”, entre outros.

Principais Trabalhos no Cinema

Como sua carreira começou no cinema, David Neto acabou fazendo um grande número de longas-metragens em sua carreira. Os mais famosos na época foram: “O Circo Chegou à Cidade”; “O Sobrado”, um filme inspirado na obra “O Tempo e o Vento”; “Chão Bruto”; “O Vendedor de Linguiça”, um dos famosos filmes do ator Mazzaropi; “O Rei Pelé”; “O Anjo Assassino”; “Cangaceiros de Lampião”; “A Infidelidade ao Alcance de Todos”, uma comédia erótica que é dividida em dois episódios: A Transa e A Tuba; “Portugal… Minha Saudade”, que conta a história de um filho que ao ver seu pai indo morar em Portugal sente uma grande saudade, entre outros. O último filme da carreira de David Neto foi “A Dama da Zona” de 1979, contava a história da prostituta Esmeralda, uma mulher forte e independente.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *