Nascido no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro de 1959, Floriano Peixoto Cordeiro de Farias, é ator e já atuou como jornalista. Com trabalhos de grande repercussão em sua carreira como o travesti Sarita da novela “Explode Coração”, Floriano, é reconhecido como um dos principais atores brasileiros. Conheça mais sobre a sua carreira e sobre sua discreta vida pessoal.
Trajetória
Floriano se formou jornalista pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Trabalhou como jornalista tendo sido repórter no Jornal do Brasil no ano de 1982. Foi nessa época que ele iniciou um curso de teatro com o diretor Luís Antônio Martinez Corrêa e descobriu sua verdadeira vocação. Com 27 anos, no ano de 1988, decidiu mudar sua trajetória profissional tornando-se ator. Junto com o diretor Moacyr Góes fundou a Companhia de Teatro Encenação Teatral.
Floriano Peixoto: O Ator
O destaque como ator se deu no ano de 1995 quando ele interpretou a travesti Sarita Vitti na novela “Explode Coração” de Glória Perez, algo bastante impactante para essa época. O mais interessante é que travestis até aquele momento só apareciam em novelas em contextos vexatórios e Sarita levava uma vida normal numa vizinhança de um subúrbio carioca. Contudo, sua estreia na Rede Globo foi no ano anterior, 1994, na novela “Uma Mulher Vestida de Sol” em que interpretou o personagem Francisco Rodrigues.
Além de ser um importante nome da televisão brasileira, Floriano, estabeleceu uma carreira sólida no teatro e cinema. Fez parte do elenco do prestigiado filme “Carandiru” de 2003 e também da pela “Casa de Boneca” de 2001 com Ana Paula Arósio. Em 2006 o ator mudou de emissora, saiu da Globo para a Record, para dar vida ao personagem Atílio Salles Jordão na novela “Cidadão Brasileiro”.
Em 2015 foi escalado para a novela “Os Dez Mandamentos” em que interpretou o personagem Hur. No ano de 2017 participou de “Belaventura”. Em 2019 entrou para a novela “Topíssima” como o vilão Paulo Roberto. Durante a exibição de Topíssima Floriano acertou seu retorno a Rede Globo. A trama teve suas gravações iniciadas bem antes do começo da sua exibição pela Record.
Retorno a Rede Globo
Depois de ter passado 13 anos na Record, Floriano Peixoto, retornou para a Globo para atuar numa série intitulada “Todas as Mulheres do Mundo” cuja previsão de estreia é 2020. A trama é inspirada em obra homônima de autoria de Jorge Furtado. Uma curiosidade é que em 2019 o ator ainda está no ar na novela “Topíssima” da Record como um dos personagens principais.
Vida Pessoal de Floriano Peixoto
O ator é bastante discreto em relação a sua vida pessoal tendo namorado a atriz Vera Fischer entre os anos de 1997 e 1999. Em 1999 iniciou um namoro com a atriz Christine Fernandes com quem se casou no ano seguinte permanecendo com ela até 2018 quando anunciaram a separação. Os dois tem um filho chamado Pedro nascido em 02 de julho de 2003. Durante todo o tempo em que estiveram juntos se mantiveram sempre distantes de escândalos e especulações. Após a separação, Floriano, se mantém discreto quanto a sua vida pessoal e eventuais namoros.
Floriano Peixoto Ator
Após 10 Anos Floriano Peixoto retorna a Rede Globo de comunicações, abandonando a Record, o Papel do Vilão Paulo Roberto na série Topssíma, em que esse vilão muito bem representado que tem inúmeras formas de trapaças e até mesmo como sequestros incêndios e muito mais, onde é descoberto os segredos dele por Sophia (personagem interpretada por Camila Rodrigues) . Paulo Roberto faz uma bela interpretação como vilão e com papeis polêmicos, como ator e pessoa o regresso a rede globo fará bem, para os escritores das tramas das 9 e muitos outros papeis em séries e filmes de produção global.
Ator Floriano Peixoto
Floriano Peixoto em sua passagem pela Rede Globo de Comunicações, trabalhou em grandes sucessos da época, como malhação (Rodrigo Otávio), Novela America (Antônio Carlos Marinari) e mini série Carandiru outras histórias (Antônio Carlos). já contracenou com as divas da Globo e hoje no auge dos seus 59 anos trás consigo uma bagagem de grandes sucessos em novelas e cinema. Em 1996 foi coroado com o troféu imprensa considerado como o Oscar da tv brasileira. Com grande respeito no meu do dos famosos Floriano Peixoto ficou conhecido por ter um relacionamento com nada mais nada me os que Vera Fischer uma das maiores musas globais que o deu a ele mais visibilidade na época.