O famoso ator e diretor George Clooney nasceu em 6 de maio de 1961, em Lexington, no estado americano Kentucky. Seu papel de estreia aconteceu em 1992, na série de TV “Plantão Médico”, com o papel do Dr. Doug Ross.
O sucesso na série fez com que ele conquistasse papéis em filmes grandes, incluindo “Batman & Robin”, em 1997. Em 2005, Clooney ganhou um Oscar por sua atuação em “Syriana – A Indústria do Petróleo”.
A revista Time chamou o ator de “The Last Movie Star”, ou, traduzindo, a Última Estrela do Cinema. Por duas vezes a revista People nomeou-o como o homem mais sexy do mundo. Em 2014, Clooney se casou com a advogada e ativista internacional Amal Alamuddin.
Infância de George Clooney
George Timothy Clooney nasceu em uma família bem conhecida da mídia americana. Seu pai, Nick, foi por muitos anos o âncora de um noticiário da TV. Sua tia, Rosemary Clooney, teve uma longa carreira como cantora e atriz.
Por causa do trabalho de seu pai, a família precisou mudar de cidade várias vezes. Em 1974, decidiram morar em Augusta, uma pequena cidade localizada às margens do rio Ohio, a cerca de uma hora ao sul de Cincinnati, no estado de Kentucky. Na cidade, apesar da família ser conhecida, eles levaram uma vida bastante modesta.
Por causa da profissão do pai, George cresceu em meio aos holofotes. Sua primeira aparição na televisão aconteceu quando ele tinha apenas 5 anos de idade. No ensino médio, ele chegou a pensar que o sonho de seguir a carreira artística havia acabado quando desenvolveu uma doença chamada paralisia de Bell, que causa paralisia facial parcial. Mas felizmente ele foi curado e conseguiu seguir adiante com seus planos.
Juventude de George Clooney
Na escola, George Clooney era mais focado nos esportes do que nos livros, mas ainda assim conseguiu ser um bom aluno. Ele começou o curso de jornalismo na Northern Kentucky University, certamente por influência do pai. Mas Clooney não durou muito tempo na faculdade. Ele percebeu que o jornalismo não era a sua praia, e, além disso, odiava as constantes comparações com seu pai. Por isso, acabou deixando a faculdade em 1981, ainda sem saber o que iria fazer da vida.
Neste meio tempo, ele trabalhou como vendedor de sapatos em uma loja e, mais tarde, em uma plantação de tabaco. Ele estava colhendo tabaco quando recebeu um telefonema de seu primo, Miguel Ferrer, filho de Rosemary Clooney. Miguel e seu pai estavam fazendo um filme em Kentucky sobre corridas de cavalos, e ele ligou para oferecer um papel ao primo.
Ele aceitou a proposta e participou das filmagens. Entretanto, a produção nunca chegou a ser lançada. Mas, mesmo assim, foi o início que Clooney precisava para ter a certeza de que queria mesmo atuar.
A Mudança de George Clooney Para Los Angeles
Incentivado por seu primo Miguel, George Clooney decidiu se mudar para Los Angeles para ir em busca da carreira de ator. Para conseguir se manter, ele aceitou todo tipo de trabalho que surgiu.
Aos poucos foram surgindo trabalhos para atuar, os papéis eram pequenos, mas eram um começo. Ele conseguiu um papel na comédia adolescente “Vivendo e Aprendendo”, de 1985 a 1987. De 1988 a 1991, Clooney também fez aparições na sitcom “Roseanne”.
Em 1992, ele interpretou um detetive na série “Bodies of Evidence”. Na série “Sisters”, ele interpretou mais uma vez um detetive. Em meio a tantas séries, ele conseguiu papéis em filmes também, incluindo uma participação como um travesti em uma produção de 1993 chamada “The Harvest”.
Mesmo com tantos trabalhos, ele sentia que ainda tinha muito que conquistar na carreira de ator e não parou de correr atrás de papéis maiores.
O Início do Sucesso de George Clooney
Tudo isso mudou em 1994, quando George Clooney foi escalado para uma nova série médica da NBC chamada “Plantão Médico”. Este papel foi decisivo em sua carreira e fez com que ele chamasse a atenção dos telespectadores e, consequentemente, dos produtores de cinema e TV.
Ele aproveitou o bom momento e fez filmes mesmo enquanto ainda estava gravando “Plantão Médico”, trabalhando em um ritmo frenético. Ele lutou contra os vampiros do mal com Quentin Tarantino em Robert Rodriguez em “Um Drink no Inferno” (1996). Na comédia romântica “Um Dia Especial” (1996), Clooney viveu um pai divorciado que se apaixona por uma mãe solteira (Michelle Pfeiffer).
Em 1997 ele viveu o icônico personagem Batman no filme “Batman & Robin”, que rendeu mais de 107 milhões dólares em bilheteria. No ano seguinte, Clooney estrelou ao lado de Jennifer Lopez o filme “Irresistível Paixão” (1998). Ele também teve um papel no drama de guerra de Terrence Malick, “Além da Linha Vermelha”.
A Consolidação da Carreira de George Clooney
Em 2001, Clooney estrelou o remake de “Onze Homens” dirigido por Steven Soderbergh. No ano seguinte, ele fez sua estreia como diretor de “Confissões de Uma Mente Perigosa” (2002).
Nas filmagens de “Syriana”, em 2004, ele ficou gravemente ferido após um acidente que danificou a membrana em torno de sua coluna vertebral. Depois de concluir o filme, Clooney foi submetido a duas cirurgias para corrigir o problema. Todo o seu trabalho duro em “Syriana” não passou despercebido. Em 2005, o ator ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel.
Desde então, muitos trabalhos vieram, fazendo com que ele consolidasse cada vez mais a sua carreira. Em 2013, Clooney recebeu um Oscar de Melhor Filme para a produção de “Argo”, juntamente com Ben Affleck e Grant Heslov. O que mostra que, além de ótimo diretor, ele também tem talento na produção de filmes.
Vida Pessoal de George Clooney
Muitas vezes alvo de paparazzi, tanto nos Estados Unidos quanto em sua casa de férias na Itália, Clooney se esforça para manter sua privacidade. Em abril de 2014, o ator, que foi apelidado como o “solteiro mais cobiçado de Hollywood” pelos tablóides, pediu em casamento sua então namorada, a advogada Amal Alamuddin.
A britânica de origem libanesa é especialista em direitos humanos e já representou clientes importantes, incluindo o fundador Wikileaks Julian Assange. Clooney e Alamuddin se casaram em 27 de setembro de 2014 em Veneza, na Itália.
A estrela do cinema, George Thimoty Clooney, foi considerada um dos atores mais charmosos da atualidade. Devido à sua boa aparência em relação à sua idade, o ator considera-se em “boa forma” e se sente lisonjeado pelo comentário dos fãs.
George Clooney atuou em Ocean’s Eleven (Onze Homens e Um Segredo) e nas suas continuações Ocean’s Twelve (Doze Homens e um Outro Segredo) e Ocean’s Thirteen (Treze Homens e um Novo Segredo) além de vários outros filmes. O que começou marcando sua carreira foi o longa The Peacemaker (O Pacificador) que foi lançado nas telas do cinema em 2007.
Pingback: Brad Pitt - Angelina Jolie e Jennifer Aniston | Famosos - Cultura Mix