Fotos Tom Cruise

 Tom Cruise é uma figura versátil tanto no que diz respeito a sua carreira de ator como em sua vida pessoal. Vencedor de três prêmios Globo de Ouro, o ator nascido em 1962, se tornou conhecido por seus papéis em filmes de ação como ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ (1986) e os filmes da franquia ‘Missão Impossível’. Mostrou-se um ator de grande potencial para interpretações ricas em emoção em filmes como ‘Magnólia’ (1999) e ‘Collateral’ (2004).

A Carreira de Tom Cruise

O começo da carreira de Tom Cruise não foi fácil na década de 1980, o jovem ator tentava participar de castings sem sucesso. Foi somente em 1981 que ele conseguiu seu primeiro papel no filme ‘Endless Love – Amor sem Fim’ do diretor Franco Zeffirelli. Em 1983 participou do filme ‘The Outsiders’ dirigido por Francis Ford Coppola.

O filme que deu impulso real a sua carreira foi ‘Risky Business – Negócio Arriscado’ também lançado em 1983. Até esse momento Tom era um ator colocado na categoria de galã de adolescentes, foi somente em 1986 que essa imagem passou a mudar com o lançamento do filme ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ em que interpreta um intrépido piloto.

Mais que Um Rosto Bonito

Na década de 1990 Tom conseguiu mostrar para os críticos e para o público que era mais do que um ator com um belo rosto. No ano de 1990 lançou o filme ‘Days of Thunder – Dias de Trovão’ que foi bem recebido pela crítica e mostra um ator em busca de oferecer uma interpretação segura e completa.

Em 1991 Tom e Nicole Kidman, sua então esposa, lançam seu primeiro filme juntos, o romance ‘Far and Away – Um Sonho Distante’. Já no ano seguinte, 1992, Tom aparece nas telonas no drama ‘A Few Good Men – Questão de Honra’ em que interpreta um advogado militar ao lado do consagrado ator Jack Nicholson.

Ascensão

No ano de 1993 Tom já era um dos atores mais bem pagos de Hollywood e chegou aos cinemas com o drama ‘The Firm – A Firma’ em que novamente dava vida a um advogado. Ainda em 1993 Cruise se aventurou como diretor de uma atração televisiva chamada ‘Fallen Angels’.

Um dos filmes mais marcantes da carreira de Tom como ator certamente é ‘Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles – Entrevista com o Vampiro’ em que ele contracena com Brad Pitt e Antonio Banderas. Nesse momento o ator decidiu parar a carreira durante um ano para se dedicar a filha que acabara de adotar com Nicole Kidman.

Missão Impossível e Papéis mais Profundos

O retorno de Tom ao cinema foi retumbante com o primeiro filme da franquia ‘Missão Impossível’ que foi estrelado e produzido por ele. Tendo provado que era um ator que trazia excelente retorno das bilheterias, Tom, pode se dedicar a papéis mais densos em filmes que o tiravam da posição de bom moço com belo rosto. Os títulos que vieram a seguir foram ‘Magnólia’ e ‘Eyes Wide Shut – De olhos bem fechados’ (com a então esposa Nicole Kidman), ambos em 1999.

Outros Filmes da Carreira de Tom Cruise

No ano de 2000 Tom Cruise retoma a franquia de ação que o tornou um dos principais arrecadadores de bilheteria com ‘Mission: Impossible 2 – Missão impossível 2’. No ano de 2001 surpreende os seus fãs com uma interpretação mais densa no filme dramático ‘Vanilla Sky’ ao lado de Penélope Cruz. Ainda em 2001 Tom se mostrou versátil produzindo o longa ‘The Others – Os Outros’.

Em 2002 o ator protagonizou o filme ‘Minority Report – Minority report – A nova lei’ que apresenta o uso da tecnologia para prever e combater crimes. Na pele de um samurai, em ‘The Last Samurai – O último samurai’, Tom Cruise, apareceu nos cinemas em 2003. O filme de 2004 foi o thriller ‘Collateral – Colateral’ em que interpretou um frio assassino. Emendando em 2005 protagonizou o filme ‘War of the Worlds – Guerra dos mundos’.

Em 2006 retornou para sua franquia de sucesso com ‘Mission: Impossible III – Missão impossível III’. O filme de 2007 foi o drama ‘Lions for Lambs – Leões e Cordeiros’ seguido pelo longa de 2008, ‘Valkyrie – Operação Valquíria’. Também em 2008 lançou o filme ‘Tropic Thunder – Trovão tropical’. No ano de 2010 foi a vez de lançar ‘Knight and Day – Encontro Explosivo’.

Na década seguinte manteve a média de um filme por ano com ‘Mission: Impossible – Ghost Protocol – Missão Impossível – Protocolo Fantasma’ em 2011; Rock of Ages – Rock of Ages – O Filme’ e ‘Jack Reacher – Jack Reacher – O Último Tiro’ em 2012; ‘Oblivion’ em 2013; ‘Edge of Tomorrow – No Limite do Amanhã’ em 2014; ‘Mission: Impossible – Rogue Nation – Missão: Impossível – Nação Secreta’ em 2015 e ‘Jack Reacher: Never Go Back’ em 2016.

No ano de 2017 lançou dois filmes: ‘The Mummy – A Múmia’ e ‘Feito na América’. Para 2018 a previsão é o lançamento do filme ‘Watch Dogs’ e em 2019 há a previsão de ‘Top Gun: Maverick’.

Os Relacionamentos Amorosos de Tom Cruise

O primeiro relacionamento de Tom Cruise com uma mulher famosa foi com a atriz Rebecca De Mornay. Os dois se conheceram durante a gravação do filme ‘Risky Business – Negócio Arriscado’. Há algum tempo surgiu na mídia um rumor de que Tom teria exigido que a então iniciante Rebecca passasse uma noite com ele para garantir sua participação no filme que parecia promissor. Seja verdade ou não os dois engataram um namoro.

O primeiro casamento foi com a atriz Mimi Rogers, que introduziu a Cientologia na vida de Tom. O casamento durou de 1987 a 1990 quando ele conheceu e se apaixonou pela também atriz Nicole Kidman com quem permaneceu de 1990 a 2001. O casal adotou dois filhos durante os anos de casamento, Isabella e Connor.

No ano de 2001, já separado de Kidman, Tom conheceu a atriz espanhola Penélope Cruz durante as gravações de ‘Vanilla Sky’ e logo iniciaram um namoro que durou cerca de três anos. Em 2005 Tom começou a namorar a atriz Katie Holmes, conhecida por seu trabalho na famosa série de TV ‘Dawson’s Creek’. Já em 2006 o casou subiu ao altar e teve filha Suri Holmes Cruise.

O casamento com Katie terminou em 2012, de acordo com pessoas próximas ao casal o motivo da esposa ter colocado um ponto final na relação foi a forma como Tom queria criar a pequena Suri seguindo os dogmas da Cientologia. Atualmente, Katie assumiu relacionamento com o ator Jamie Foxx, namoro que já acontece há mais de 5 anos, mas que precisava ser mantido em segredo devido a um contrato de separação entre Holmes e Cruise.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *