Ator. Nascido em Evanston, Illinois, em 28 de junho de 1966. É o quarto de cinco filhos, incluindo a também atriz Joan Cusack, nascido de uma mãe professora de matemática e o pai, um ator-cineasta. Cusack se juntou ao Piven Theatre Workshop, com a idade de 8 e se tornou um dos mais movimentadas de Chicago dubladores de comercial por 12 anos.]
Início de Carreira
Em 1983, Cusack fez sua primeira aparição no cinema no gêrnero comédia teen. Sua peculiaridade, humor singelo fez ele ganhar papéis em diversos filmes ao longo dos anos oitenta, incluindo Sixteen Candles e Better Off Dead. Embora ele começou a emergir como um ator durante o auge do Brat Pack, e apareceu em uma série de filmes teen, ele conseguiu evitar a queda e o ostracismo.
Em 1990, ganhou seu primeiro papel principal em Os Imorais, onde viveu um batalhador travado entre a atenção de duas mulheres rivais, vividas por Angelica Houston e Annette Benning, filme este que rendeu a cada um indicações ao Oscar por suas atuações. Em 1997, após uma série de papéis dramáticos e cômicos em meados dos anos 90, Cusack produziu, escreveu e estrelou em Grosse Point Blank Minnie. O filme de humor negro recebeu a aclamação da crítica.
Outros filmes em que Cusack atuou incluíram meia-noite no Jardim do Bem e do Mal, Pushing Tin e Quero Ser John Malkovich. Em 2000, ele produziu e estrelou a adaptação vencedora de Nick Hornby do romance Alta Fidelidade. Em 2001, ele reprisou seu papel como o frustrado, mas sincero, amante de comédias românticas em Queridinhos da América. Cusack recebeu forte retorno de sua identidade em 2003.
Desde 2005, politicamente consciente, Cusack ocasionalmente posta no blog The Huffington Post e manifestou sua oposição à guerra no Iraque.
A Consolidação da Carreira
1997 também viu Cusack estar ao lado de Kevin Spacey em Midnight, filme de Clint Eastwood, no Jardim do Bem e do Mal e expressou o oposto com Meg Ryan no animado Anastasia.
1999 foi também um ano movimentado para Cusack. Ele apareceu ao lado de Cate Blanchett, Billy Bob Thornton e Angelina Jolie em Pushing Tin, reuniu-se novamente com Tim Robbins para Cradle Will Rock e trabalhou com Cameron Diaz no Golden Globe-nomeado Ser John Malkovich.
Mostrando que ele poderia ser ainda perplexo e cativante, Cusack atuou em 2000, Stephen Frear’s High Fidelity, um filme que ele produziu e co-escreveu com os amigos DV DeVincentis e Steve Pink. Em 2001, ele trabalhou com Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones em Queridinhos da América e também apareceu no Serendipity criticamente panned.
Em 2003, Cusack apareceu na identidade e na Runaway Jury, que co-estrelado por Gene Hackman e Dustin Hoffman. 2005 viu o lançamento de Must Love Dogs, com Diane Lane e The Ice Harvest com Billy Bob Thornton, enquanto no ano seguinte, trabalhou com Morgan Freeman no contrato.