Oscar José Magrini, mais conhecido no Brasil como apenas Oscar Magrini é um renomado ator brasileiro. Ele é nascido na cidade litorânea de Santos, que se situa no estado de São Paulo, na região Sudeste do Brasil, no dia 2 do mês de setembro, do ano de 1961. Apesar de atualmente fazer muito sucesso como ator, fazendo inúmeros trabalhos nos palcos, nas telas de cinema e até mesmo na televisão, ele nem sempre exerceu a sua profissão. Além de ter sido professor de educação física, ele também já trabalhou e foi proprietário de uma locadora de vídeo. Também foi proprietário de uma academia de musculação, sendo tudo isso na cidade de Santos.
Em um dado momento, ele largou todas as suas propriedades comerciais para trás, bem como a carreira como professor de educação física e começou a investir arduamente na carreira de ator. Seu início, assim como o início de carreira da grande parte dos atores, ocorreu realizando alguns comerciais e até mesmo figurações na televisão, além de também ter feito alguns trabalhos como modelo fotográfico para algumas marcas. Aos poucos foi sendo chamado para mais trabalhos, bem como passando em grandes testes como ator, o que promoveu o deslanchar de sua carreira, o que ocorreu principalmente no cinema, no ano de 1981.
O seu primeiro filme foi “Os Saltimbancos Trapalhões e os filmes seguintes que contribuíram em muito para o seu crescimento profissional foram os seguintes: “Aguenta, Coração”, no ano de 1984, “Perfume de Gardênia” e “As Aventuras de Mário Fofoca”, ambos no ano de 1992, no ano seguinte, “Capitalismo Selvagem”, o curta metragem de nome “Glaura”, em 1997. Já no ano de 1998, ele atuou no filme “A Hora Mágica”, em 1999, em “Zoando na TV” e em “O Dia da Criança”, tendo 2 filmes também no ano de 2003: “Didi, o Cupido Trapalhão” e “Carandiru” e, em 2008, o filme intitulado “Onde Andará Dulce Veiga?”.
A sua estreia na televisão, na realidade, ocorreu de maneira simultânea com a sua estreia nas grandes telas de cinema. Ele já iniciou na maior rede de televisões do país, a Rede Globo, no ano de 1992, com a novela de nome “Deus nos Acuda”. No ano seguinte, atuou em “Mulheres de Areia”, com uma participação coadjuvante. No ano de 1995, por sua vez, ele atuou em outra rede de televisões, o SBT, na novela “As Pupilas do Senhor Reitor”, voltando à Rede Globo no ano seguinte, estrelando em uma novela muito famosa, “O Rei do Gado”. Ao longo dos anos ele fez mais diversos outros trabalhos na televisão e nos cinemas, além dos trabalhos realizados nos teatros, peças que foram apresentadas em muitas cidades do Brasil, sendo que a sua estreia ocorreu no ano de 1990, com uma peça cujo nome era “Uma Ilha para Três”, fazendo até mais de uma por ano. Uma outra que ficou bastante famosa foi a de nome “Isadora Duncan – É Dançando que a Gente se Aprende”.
Já com relação à sua vida pessoal, Oscar Magrini é casado com uma atriz chamada Matilde Mastrangi, sendo que esse casório ocorreu no ano de 1990, isto é, antes mesmo de ele iniciar seus principais trabalhos de sua carreira artística. Juntos, eles têm apenas uma filha, chamada Isabella Magrini, que nasceu no ano seguinte após o casamento deles.