Will Smith

Will Smith nasceu na Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, em 25 de setembro de 1968. Quando tinha 16 anos, ele conheceu um DJ em uma festa e os dois se tornaram amigos. Desse encontro com o DJ nasceu o Fresh Prince, nome artístico que Will usou ao se tornar um rapper. Em 1990, ele se tornou ator e começou a estrelar a sua própria série de TV, “The Fresh Prince Of Bel-Air”, conhecida como “Um Maluco no Pedaço” no Brasil. Em 1992, ele começou sua carreira no cinema e, assim, trilhou uma carreira de sucesso.

Infância de Will Smith

Nascido em uma família de classe média, Willard Christopher Smith Jr. é filho de Caroline, que trabalhava na administração de uma escola, e de Willard C. Smith, dono de uma empresa de refrigeração. Seu bairro, West Filadélfia, era um verdadeiro caldeirão de culturas, uma mistura de judeus ortodoxos com uma grande população muçulmana.

Apesar de seus pais serem seguidores da religião batista, Will estudou em uma escola católica. Ele era um bom aluno, sempre muito educado e nunca se envolvia em problemas, por causa disso ele acabou ganhando o apelido de Prince, Príncipe em português.

Will começou a cantar rap aos 12 anos, cantando músicas de rappers que ele era fã, mas também criando suas próprias rimas, que sempre tinham um lado bem humorado, o que mais tarde se tornaria a sua marca registrada. Aos 16 anos, ele encontrou o DJ Jeff Townes em uma festa. Eles se tornaram amigos e, assim, nasceu a dupla DJ Jazzy Jeff e Fresh Prince.

O Sucesso Como Rapper

A dupla começou a produzir músicas, mas eles não queriam se tornar uma dupla do estilo Gangsta Rap, que estava surgindo na Costa Oeste e sendo representado por grupos como Public Enemy e NWA. Eles cantavam raps sobre preocupações adolescentes de uma forma leve e divertida.

O primeiro single da dupla, “Girls Ain’t Nothing But Trouble”, foi um sucesso em 1986. O álbum de estreia “Rock the House” (1990) entrou para a Billboard Top 200, e fez de Will Smith um milionário com apenas 18 anos de idade. Todo esse sucesso fez com que ele nem pensasse mais em fazer uma faculdade.

Surgiu um boato na época que ele havia recusado uma bolsa no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Um tempo depois, ele afirmou que sua mãe, que trabalhava para o Conselho Escolar da Filadélfia, tinha um amigo que era o oficial de admissões no MIT. Ele tinha notas bastante altas e eles precisavam de crianças negras, então ele provavelmente teria conseguido entrar, mas não tinha intenção de ir para a faculdade.

Em 1988, o DJ Jazzy Jeff e The Fresh Prince lançaram o álbum “He’s The DJ, I’m The Rapper”, com músicas que fizeram muito sucesso, como: “Parents Just Don’t Understand”, “Brand New Funk” e “Nightmare on My Street”. O álbum ganhou o primeiro Grammy Award para uma Performance de Rap. O álbum seguinte “And In This Corner” também foi um grande sucesso.

A Carreira de Ator de Will Smith

Dois anos depois, Will começou sua carreira de ator. Ele assinou um contrato com a NBC para estrelar uma comédia sobre um menino da Filadélfia. No programa, o personagem, também chamado Will, é enviado para a Califórnia para viver com parentes ricos em Bel-Air. A série “The Fresh Prince Of Bel-Air” foi um enorme sucesso e rendeu seis temporadas.

Enquanto isso, Smith e Towne continuaram a produzir música. O álbum de 1991, “Homebase” produziu os hits “Summertime” e “Ring My Bell”. O último álbum dos dois juntos, lançado em 1993, “Code Red”, contava com o hit “Boom! Shake the Room”.

Enquanto ainda estava fazendo “The Fresh Prince of Bel-Air”, Will começou sua carreira no cinema. Pequenos papéis no drama “A Lei de Cada Dia” (1992) e na comédia “Feita por Encomenda” (1993) foram seguidos pelo aclamado “Seis Graus de Separação” (1993).

Os primeiros passos de Smith em direção ao estrelato vieram com seu próximo filme, “Os Bad Boys” (1995). O filme policial fez tanto sucesso que elevou Will Smith ao patamar de grandes estrelas de Hollywood.

Em 1996, ele participou do filme de ficção científica “O Dia da Independência”. Seu personagem era um piloto da força aérea que estava protegendo a terra das forças alienígenas invasores.

Smith lutou com aliens novamente no filme seguinte, MIB: Homens de Preto (1997), mas desta vez com um forte apelo cômico. Além de atuar, ele cantou a música tema, e a incluiu em seu álbum solo, “Big Willie Style” (1997). Outro trabalho de sucesso de sua carreira foi “Inimigo do Estado” (1998), que rendeu a Will uma indicação ao prêmio NAACP de Melhor Ator.

Depois de vários trabalhos, alguns de sucesso, outros nem tanto, em 2001, ele chamou a atenção do público e da crítica ao participar da cinebiografia “Ali”, com base na vida da lenda do boxe Muhammad Ali. Por causa de sua atuação, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Vida Pessoal de Will Smith

Will Smith foi casado duas vezes. Seu primeiro casamento, com Sheree Zampino, aconteceu em 1992 e durou apenas três anos. Desta união nasceu Willard Smith III (nascido em 1992), que também é conhecido como Trey. Em 1997, ele se casou com a atriz Jada Pinkett Smith, com quem está até hoje. O primeiro filho do casal, Jaden, nasceu em 1998, em 2000 nasceu a segunda filha, Willow. Seus dois filhos do segundo casamento seguiram seus passos e também são artistas, tanto Jaden quanto Willow são atores e cantores e fazem tanto sucesso quanto o pai.

O ator tem um posicionamento liberal em relação á política e fez doações para apoiar as campanhas presidenciais de Barack Obama. Em 2015, seu patrimônio líquido foi estimado em 250 milhões de dólares. Ele é um grande fã de jogos de xadrez e costuma viajar de férias com sua mãe todos os anos, geralmente para o spa Canyon Ranch em Tucson, no estado americano do Arizona.

Willard Christopher “Will” Smith, Jr., nascido em 25 de setembro de 1968, é um ator, rapper e produtor de cinema americano. Ele teve sucesso na música, televisão e cinema. Em abril de 2007, a revista Newsweek o chamou de “o ator mais poderoso do planeta”. Will Smith foi indicado para quatro Globos de Ouro, dois Oscars, e já ganhou vários prêmios Grammy.

Na década de 1980, Smith alcançou a fama como rapper sob o nome de The Fresh Prince. Em 1990, sua popularidade aumentou dramaticamente, quando ele estrelou na popular série de televisão “Um Maluco no Pedaço”. O show durou quase seis anos (1990-1996) na NBC e foi distribuído de forma consistente em várias redes desde então.

Em meados da década de 1990, ocorreu sua transição da televisão para o cinema e, finalmente, atuou em inúmeros filmes de sucesso. Na verdade, ele é o único ator na história a ter oito filmes consecutivos a arrecadar 100 milhões de dólares de bilheteria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *