Alice de Oliveira Borges é uma atriz brasileira, que também ficou muito conhecida por ser filha do ator e comediante Antonio Pedro. Já fez várias participações em novelas e minisséries.
Nasceu no Rio de Janeiro em 1966 no dia 28 de Janeiro, atualmente exibe grandes produções e participações em seu currículo; devido principalmente aos personagens queridos e cômicos que estabeleceu durante os últimos anos.
Também já atuou diversas vezes no cinema brasileiro, contracenando com muitos outros atores de peso e nome carimbado na experiência pelo cinema. Alice mostrou-se sempre adepta a personagens diferentes e mais criativos, marca registrada da atriz.
Otimismo e boas risadas são indispensáveis a qualquer pessoa, segundo a atriz.
Vida Profissional
O currículo profissional de Alice Borges tem trabalhos de muita qualidade, que demonstram o potencial artístico que defende, principalmente em últimas participações como em Malhação em 2009, interpretando a doméstica Ciça, depois em participação especial no seriado humorístico Separação, no qual atua como chefe de Anete, a personagem principal.
Já no cinema fez parte de papéis infantis como em Xuxa, sonho de menina, como Lara no ano de 2007, e um pouco anterior em 1999 em Xuxa Requebra viveu Bárbara. Em 2006 destacou-se novamente em Didi e a Princesa Lili como diretora de um colégio.
Por se destacar sempre com o humor, Alice fez algumas participações no programa Zorra Total, exibido todos os sábados na rede Globo, no qual a atriz admite ter aprendido a relacionar melhor o humor em sua vida, já que pode trabalhar com grandes comediantes.
Paixão Pelo Teatro
O afastamento de Alice da TV tem um pouco a ver com sua paixão e dedicação maior ao teatro, já que maior parte de sua vida é dedicada às viagens e apresentações por todo o Brasil, em temporadas longas e muito cansativas.
Para Alice, os textos e representações em teatros defendem de fato suas paixões e ideais para contracenar, já que essa profissão permite a atriz sentir o público, as risadas, as tristezas, os aplausos, etc. “É maravilhoso poder observar o quanto as pessoas estão apreciando nosso trabalho”, diz a atriz.
Atualmente trabalhou nos anos 2000 com as peças “Bodas de papel”, “Casamentos”, “Vamos brincar de amor em Cabo Frio”, “Ricardo III”, “O baile”, “Com a Pulga atrás da orelha”. Todas peças em grande parte de caráter cômico, paixão da triz. O teatro levou Alice a perceber o quanto queria ser atriz e dedicar sua vida a levar boas comédias ao público.
Por: Patrícia Contiero