Carreira
Débora Lamm é uma atriz brasileira. Nasceu no dia 29 de janeiro de 1978 na cidade do Rio de Janeiro. Ela estreou nas telinhas da televisão na novela da Rede Globo “Um anjo caiu do céu” de Antônio Calmon e dirigida por Denis Carvalho, que foi produzida em 185 capítulos e exibida pela emissora no ano de 2001. Na novela, a atriz que na época tinha 23 anos, interpretava a personagem Alice. Seu próximo trabalho foi em “Sabor da paixão” exibida no horário das 18 horas no ano de 2002. Paralelamente a esse trabalho, ela participava no filme “Seja o que Deus quiser“ de roteiro de Murilo Salles, onde interpretava o papel de Ruth. Filme este que recebeu a premiação de melhor filme de ficção do júri popular , no Festival do Rio BR 2002. Ela também participou das novelas Celebridade (2003), interpretando a personagem Vitória Souto e em Negócios da China (2009). No cinema, além de Seja o que Deus quiser, ela também participou do filme “1972’’ como a personagem Monique. Um filme que narra o período da ditadura militar e foca-se no cenário musical da época. Quanto aos seriados, ela teve presença em seis séries de TV, não somente na Rede Globo como também na Rede Record.
No seriado “Avassaladoras” (2006), ela teve grande destaque interpretando a personagem Betty. Um seriado que conta a história de amigas que já passaram dos trinta anos e que sabem usar de seu poder avassalador para conquistar status na carreira, no amor e na amizade. Outros seriados foram: Correndo atrás (2004), Cilada (2006), Malhação (2007), A grande família (2008) e Faça a sua história, também em 2008.
Atualmente
Atualmente Débora Lamm está na peça teatral “Conchambranças de Quaderna” de Ariano Suassuna.
Personalidade e Vida
Aos 32 anos, a atriz que perdeu alguns quilinhos, anda sumida do público televisivo, mas conserva consigo traços bem marcantes de sua personalidade. A atriz se considera muito sincera e esse é o seu ponto marcante. Ela que namorou durante três anos, com o também ator da série Avassaladoras, Gustavo Mello (35 anos), está agora solteira. Débora disse em uma entrevista que se identifica com sua personagem na série somente pela intensidade das coisas. Ela não se considera uma mulher avassaladora,e sim, uma menina. Quanto ao seu jeito de se vestir, a atriz afirma que não segue tendências ditadas pela moda e evita usar peças clichês. Ela não tem um estereótipo para ser seguido. Sempre questionada sobre suas semelhanças com a personagem Betty, a atriz garante que quanto ao romantismo, este é sempre bem vindo. Mas ela não é de ficar sonhando com coisas perfeitas com muito idealismo.
Para a atriz, “Amar é o melhor jeito de viver.”
Por Carol C.
Ola.
Atualmente,vivo na Inglaterra,sempre assisto tudo o que eh interpretado pela atriz Debora Lamm.
Ela eh o maximo,continua sempre linda e admiravel.Beijos e que ela continue sempre fazendo sucesso.