Fotos Drew Barrymore

A atriz Drew Barrymore nasceu em Los Angeles, no dia 22 de Fevereiro de 1975. Ela conquistou o mundo quando tinha apenas 7 anos de idade e atuou no filme “ET: O Extraterrestre”.

Sua infância foi bastante conturbada, o que a levou ao abuso de substâncias e uma reputação de rebelde, o que impactou negativamente a sua carreira por muitos anos. Em 1995, ela fundou a produtora Flower Films, e, desde então, tem mostrado o seu talento tanto como atriz quanto como produtora.

Drew Barrymore Antes da Fama

Seu nome de batismo é Drew Blythe Barrymore. Ela é filha dos atores John Drew Barrymore Jr. e Ildiko Jaid. Não são apenas os pais dela que são atores, seus bisavós, Maurice Barrymore e Georgiana Drew, e os avós John Barrymore e Dolores Costello, também atuavam. O famoso diretor Steven Spielberg é padrinho de Drew.

Sua mãe começou a levá-la para testes quando ela ainda era um bebê. A atriz apareceu em seu primeiro comercial de televisão com apenas 1 ano de idade. Era uma campanha para uma marca de comida de cachorro.

Sua estreia no cinema aconteceu quando ela tinha apenas quatro 4 de idade, no filme “Viagens Alucinantes” (1980). Quando tinha 7 anos, ela conseguiu um de seus papéis mais famosos: a pequena Gertie de “ET: O Extraterrestre” (1982). Depois de trabalhar no filme, ela apareceu no programa “The Tonight Show” com Johnny Carson, e tornou-se a apresentadora mais jovem do “Saturday Night Live”.

Polêmicas da Adolescência de Drew Barrymore

Na adolescência, sua mãe começou a levá-la para clubes noturnos, e foi nessa época que ela começou a se envolver com drogas e álcool. Aos 13 anos ela foi levada para um centro de reabilitação, e mais tarde escreveu sobre a experiência em sua autobiografia, “Little Girl Lost”.

Por causa de sua reputação de rebeldia, os trabalhos no cinema foram ficando cada vez mais escassos. Nessa época ela fez alguns filmes menores, incluindo “Irreconcilable Differences”, “Star Fairies” e “Olhos de Gato”. Na década de 1990, ela começou a estrelar em uma série de filmes que exploravam sua imagem de bad-girl, incluindo “Poison Ivy” (1992), “Guncrazy” (1992) e The Amy Fisher Story (1993).

Em 1994, com 19 anos de idade, Drew se casou, mas a união durou apenas 3 meses. Ela, então, passou a aparecer com frequência em manchetes por seu comportamento controverso, que incluiu posar nua para a Playboy.

O Sucesso de Drew Barrymore

A sorte de Drew Barrymore começou a mudar em 1995, quando ela fundou sua própria produtora, a Flower Films. Nesse mesmo ano, ela teve um desempenho elogiado no filme “Somente Elas”, co-estrelado por Whoopi Goldberg e Mary-Louise Parker. No ano seguinte (1996), ela fez uma participação memorável no filme de terror “Pânico”, e co-estrelou “Todos Dizem Eu Te Amo”, de Woody Allen.

Em 1998, ela mostrou a sua força como uma protagonista romântica nas comédias: “Afinados no Amor”, com Adam Sandler, e “Para Sempre Cinderela”, uma nova versão da tradicional história, co-estrelado por Anjelica Huston.

Em 1999, Drew fez sua estreia como produtora executiva na comédia romântica “Nunca Fui Beijada”, no qual ela também estrelou no papel principal. No ano seguinte, ela produziu e estrelou o filme de sucesso “As Panteras”, ao lado de Cameron Diaz, Lucy Liu e Bill Murray. O filme se tornou um grande sucesso, rendendo mais de 40 milhões de dólares em sua semana de estreia.

O filme “As Panteras” marcou o início do sucesso financeiro de sua produtora, a Flower Films. O projeto seguinte da empresa foi o drama sombrio, “Donnie Darko”, estrelado por Jake Gyllenhaal. O filme, em que Barrymore também co-estrelou, se tornou um clássico instantâneo e foi indicado para mais de doze prêmios do cinema independente.

Em 2002, ela atuou, ao lado de Sam Rockwell, no filme “Confissões de uma Mente Perigosa”. Por causa deste trabalho, a reputação de Drew Barrymore como uma grande atriz de cinema finalmente se solidificou.

Por causa do sucesso de “Na Panteras” em 2000, Drew resolveu produzir a sequência em 2003, chamada “As Panteras: Detonando”. Desta vez, com participações de peso, como da atriz Demi Moore e do comediante Bernie Mac. O filme foi outro grande sucesso de bilheteria. Nesse mesmo ano, a Flower Films lançou a comédia “Duplex”, em que Barrymore estrelou ao lado de Ben Stiller.

No ano seguinte (2004), Barrymore estrelou “Como Se Fosse a Primeira Vez”, uma comédia romântica co-estrelada por Adam Sandler, novamente produzida pela Flower Films. Também em 2004, a atriz ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

A atriz continuou produzindo diversos filmes de sucesso nos anos seguintes, como: “Amor em Jogo” (2005), “Letra e Música” (2007) e “Ele Não Está Tão a Fim de Você” (2009). Além disso, a atriz teve papéis em filmes como “Bem-Vindo ao Jogo” (2007), “Perdido Pra Cachorro” (2008) e o filme biográfico “Grey Gardens” (2009), no qual ela co-estrelou com Jessica Lange.

Além de atuar, Drew Barrymore teve uma carreira de sucesso como modelo, tornando-se o rosto da CoverGirl Cosméticos e da Gucci Joias em 2007. Nesse mesmo ano, ela foi considerada uma das 100 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People.

Vida Pessoal de Drew Barrymore

Barrymore teve uma série de relacionamentos desde o fim de seu casamento com Thomas. Em 2000, ela se envolveu com o comediante da MTV Tom Green. Depois de muitos rumores falsos de casamento, a dupla se casou secretamente em março de 2001, mas o divórcio veio seis meses depois. Depois, ela namorou o baterista da banda “Strokes”, Fabrizio Moretti, e o ator Justin Long.

Barrymore se casou com Will Kopelman em junho de 2012. O casal teve seu primeiro filho, a menina Olive Barrymore Kopelman, que nasceu em 26 de setembro de 2012. Em uma entrevista, Drew falou sobre sua felicidade em estar formando uma família, já dando dicas de que tinha planos de aumentar sua prole.  Sua segunda filha, Frankie Barrymore Kopelman, nasceu no dia 22 de abril de 2014.

Se ela tem um espaço reservado na calçada da fama, por que não teria um espaço único aqui só para si mesma? Drew Barrymore tem uma ficha bem longa nos cinemas de Hollywood, além de ter escrito um livro (Little Girl Lost) que conta sobre experiências que teve com drogas.

Drew participou de seu último filme (por enquanto) em 2008, He’s Just Not That Into You (Ele Não Está Tão Afim de Você) e agora tirava uma folga enquanto não começa a filmar hoje, segunda-feira (13 de julho de 2009) um novo filme em que fará o papel de uma estágiária de jornalismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *