A atriz Kim Victoria Cattrall se tornou conhecida no mundo todo interpretando a ousada personagem Samantha Jones da série “Sex and the City”. Nascida no dia 21 de agosto de 1956 em Liverpool, Kim, tem origem anglo-canadense e iniciou sua carreira no cinema na década de 1970. Conheça mais sobre a sua trajetória e sobre os boatos de que ela não se dá bem com as colegas de seis temporadas e dois longas.
Kim Cattrall: O Começo da Carreira
A estreia de Cattrall no cinema aconteceu no ano de 1975 no filme “Rosebud”, após esse trabalho ela conquistou vários papéis em produções televisivas e em alguns longas. Os destaques da década de 1980 foram os filmes “Ticket to Heaven” (Um Bilhete Para o Céu) de 1981, “Police Academy” (Loucademia de Polícia) de 1984, “City Limits” de 1985, “Mannequin” (Manequim) de 1987, “Masquerade” (Oriente Contra Ocidente) de 1988 e “The Return of the mosketeers” (A Volta dos Mosqueteiros) de 1989.
Cattrall desenvolveu uma boa relação profissional com o diretor Bob Clark aparecendo em quatro de seus filmes: “Tribute” de 1980, “Porky’s” (Porky’s – A Casa do Amor e do Riso) de 1981, “Turk 182” de 1985 e “Baby Geniuses” (Bebês Geniais) de 1999.
Outros filmes relevantes da carreira de Kim são “The Bonfire of the Vanities” (A Fogueira das Vaidades) de 1990, “Star Trek VI: The Undiscovered Country” (Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida) de 1991, “15 Minutes” (15 Minutos) de 2001, “Crossroads” (Crossroads – Amigas para Sempre) de 2002, “My Boy Jack” de 2007, “The Ghost Writer” (O Escritor Fantasma” de 2010 e “Meet Veronica Velour” (Procurando Mônica Velour) de 2010.
Teatro
Ao longo da carreira Kim também atuou em produções da Broadway como “Wild Honey”. Outros destaques nos palcos foram “Antony e Cleopatra”, “Private Lives” e “Sweet Bird”.
Sex and the City
Kim interpretou Samantha Jones nas seis temporadas de “Sex in the City”, mesmo sendo a mais velha do grupo de quatro amigas é a mais bonita. Capaz de seduzir homens de todas as idades – algo de que tem muito orgulho – é uma mulher independente de grande sucesso na carreira de Relações Públicas. A série foi produzida entre os anos de 1988 e 2004.
Após o término da série foram realizados dois filmes de continuação da história, “Sex and the City” (2008) e “Sex and the City 2” (2010). Havia boatos de que haveria um terceiro filme, mas Sarah Jessica Parker (interprete de Carrie Bradshaw) confirmou o cancelamento do projeto.
Desavenças
Um boato que circula em Hollywood diz que Kim Cattrall não se dá bem com as suas colegas de elenco de “Sex and the City” especialmente com Sarah Jessica Parker. Os rumores se tornaram mais intensos quando em 2004 a veterana fez questão de sentar bem longe das outras atrizes da trama na premiação do Emmy.
As desavenças teriam sido iniciadas quando Parker se tornou produtora executiva da série passando a ganhar muito mais do que as colegas. Cattrall tentou sem sucesso aumentar o seu salário para o valor que considerava justo. Numa entrevista para a revista “Marie Claire” Kim declarou que não era amiga das colegas, segundo ela o elenco é composto por atrizes profissionais e não amigas.
Parker por sua vez tenta colocar panos quentes sempre alegando que adora a colega de elenco e a considera uma amiga. Numa entrevista a atriz disse que teria apoiado Cattrall caso ela tivesse levado a questão salarial diretamente para ela e que nunca faria um filme SATC sem Samantha. Embora Kim também tenha recuado no discurso circulou na imprensa que durante as gravações do segundo filme as duas não se falaram.
As coisas voltaram a ficar pesadas entre as atrizes quando Sarah anunciou que não haveria um terceiro filme de SATC e teria deixado no ar que a recusa de Kim seria o motivo. Quando o irmão de Cattrall faleceu e Parker deixou um comentário de condolências nas redes sociais recebeu uma resposta bem ríspida da ex-colega. Cattrall alega ter sofrido perseguição de Parker durante todo o tempo de trabalho. Não tem como saber quem tem razão.
Sensitive Skin
No período entre 2014 e 2016, Kim Cattrall, trabalhou como produtora executiva da série “Sensitive Skin” da HBO Canadá.