Mario Götze Idade

Mario Götze é um jogador de futebol alemão. Nasceu no dia 3 de junho, do ano de 1992, na cidade de Memmingen, Alemanha. A idade de Mario Götze é 27 anos. Hoje em dia, ele atua pelo time do Borussia Dortmond. Ele foi o responsável por fazer o gol que proporcionou à Alemanha o tetra campeonato na Copa do Mundo, enfrentando a Argentina. Esse fato que fez dele um ídolo do futebol na Alemanha.

A carreira de Mario teve início em pequenos times da região da Alemanha, o primeiro time em que atuou foi o Ronsberg, na categoria de base. Na época, ele tinha apenas 5 anos de idade. No ano que se seguiu, o jogador passaria a jogar no time do Eintracht Hombruch, onde ficou por 3 temporadas.

Devido as suas boas atuações no time do Eintracht Hombruch, o jogador atraiu os olheiros do time do Borussia Dortmund, para onde foi no ano de 2001. Permaneceu nas categorias de base por oito temporadas, se destacando nos times juvenis no decorrer destas 8 temporadas. Ganhou um campeonato Sub-17 e um vice-campeonato Sub-19, os dois regionais alemães.

No ano de 2007, já com a idade de quinze anos, devido ao seu bom desempenho nos times de base, foi chamado para jogar na seleção da Alemanha de futebol, na categoria Sub-15 onde fez dois gols. Nesse mesmo ano recebeu o convite para integrar a seleção sub-16 da Alemanha, na qual disputou oito partidas e marcou 3 gols. No ano de 2008, a seleção Alemã de Futebol do Sub 17 o convocou para integrar o elenco do time. Ele disputou 13 partidas, marcou 5 gols, e ganhou o Campeonato Europeu de Futebol Sub-17.

O jogador foi destaque da seleção alemã. Após a conquista do campeonato, o jogador recebeu a Medalha Fritz Walter na Sub-17. A medalha de ouro foi entregue ao jogador pela Federação Alemã de Futebol.

Mario Götze História

Mario Götze História

Ainda em 2009, disputou o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 do ano 2009 no país da Nigéria, ocasião na qual a seleção da Alemanha saiu na 1° fase do campeonato. Mário fez 3 gols no decorrer da 1° fase, e no ano de 2010, foi convocado pela seleção Alemã de Futebol Sub-21, época em que jogou em apenas 2 partidas.

Estreia Como Profissional

No dia 21 do mês de novembro, do ano de 2009, o jogador fez sua estreia profissionalmente como jogador de futebol, quando tinha 17 anos, entrando na segunda etapa do jogo, perto do final, no lugar do jogador Jacub Blaszczy. No jogo, enfrentando o time do Mainz 05, o placar ficou empatado de 0x0.

Após a partida, o jogador tornou-se o 9° jogador com menor idade na liga Budesliga. No dia 29 de agosto, do ano de 2010, fez o 1° gol de sua carreira, vencendo o time do VfB Stuttgart por 3×0, no Mercedes-Bens-Arena. Jogo disputado pela liga Budesliga.

Fez sua estreia nas competições Europeias enfrentando o time do FK Qarabag, do país do Azerbaijão, disputando a Liga Europa de UEFA. Jogo em que o time do BORUSSIA Dortmund venceu por 2×1. Jogando pela quarta vez na Liga Europa da UEFA, fez 2 gols, no jogo em que o Borussia ganhou de 4×3 do time do FC Karpaty Lviv. A partida aconteceu no Stadion Ukrajina, na Ucrânia.

Mario Götze - Borussia Dortmund

Mario Götze – Borussia Dortmund

Mario Götze fez um gol no primeiro tempo e um no segundo, sendo este último o gol da vitória. Ainda assim o time do Borussia Dortmund não emplacou na competição e foi eliminado. Sua boa performance no time do Borussia Dortmund, uma temporada depois de sua estreia, proporcionaria ao jogador sua 1° convocação para atuar no time principal na seleção da Alemanha.

No dia 17 de novembro, do ano de 2010, Mario fez sua estreia na Seleção Alemã, jogando contra o time da Seleção Sueca, partida que aconteceu no estádio Ullevi, na Suécia. Devido ao seu bom desempenho na temporada do ano 2010/2011, o jogador foi premiado com o Golden Boy, que é dado pela Tuttosport, uma revista Italiana.

Seu contrato com o time do Borussia Dortmund foi renovado no começo da temporada do ano de 2012/2013, até o mês de junho do ano de 2016, recebendo mensalmente o valor de R$ 920.000,00 reais. O maior salário pago pelo time do Borussia Dortmund.

Mario acabou se tornando o 2° jogador de maior valor do Campeonato Alemão. Em 23 de abril, do ano de 2013, o time do Bayern de Munique, celebrou a compra do jogador, para que ele atuasse na temporada de jogos do ano 2013/2014, assumindo os custos da rescisão ao time do Borussia Dortmund. O valor pago foi de 37.000.000 de euros.

No dia 5 do mês de julho, quando se apresentou, cometeu um erro: chegou ao evento usando uma camisa da Nike, empresa que o patrocinava. Porém, a Adidas tem 9% das ações do time do Bayern de Munique, e ainda fornece o uniforme do time. Tal equívoco gerou uma multa ao jogador, e ainda obrigou o Bayern a pedir desculpas para a empresa que o patrocinava.

No dia 11 de agosto, depois de ficar parado por três meses, por consequência de uma lesão na coxa, sofrida na época em que jogava no time do Borussia Dortmund, Mario fez sua estreia com estilo no jogo amistoso contra o Gyõri ETO. O time do Bayern ganhou por de 4×1. Mario Götze fez 2 gols, mesmo tendo começado no jogo 15 minutos depois de ter começado o 2° tempo do jogo.

No dia 22 de agosto, Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do time do Bayern, falou que Mario agiu certo ao se transferir do Borussia Dortmund para o time do Bayern de Munique. “Mario Götze vai ser uma estrela no futuro e fará isto no Bayern, ele tem a qualidade para fazer com que possamos continuar vencendo e tendo sucesso”, disse o diretor.

Bayern de Munique

No dia 24 de agosto, do ano de 2013, o jogador estreou oficialmente pelo time do Bayern de Munique. Em sua 1° atuação na liga Bundesliga, jogando contra o time do Nümberg, no Allianz-Arena, o time do Bayern venceu o jogo por 2×0. No dia 19 de outubro, do ano de 2013, Mario Götze iniciou o jogo contra o time do Mainz 05 na reserva. Começou a jogar no início do 2° tempo. Assim que entrou, o jogo mudou radicalmente, contribuindo com a vitória de seu time.

No dia 23 de outubro, do ano de 2013, Mario fez o 1° gol na Liga dos Campeões da UEFA. No dia 26 de outubro, do ano de 2013, jogou contra o time do Hertha Berlim, marcando o segundo gol do time do Bayern de Munique. Jogo em que o time do Bayern venceu por 3×2.

No dia 23 de novembro, do ano de 2013, enfrentou o Borussia Dortmund, seu antigo time, no estádio Signal Iduna Park. No decorrer da partida, não se deixou intimidar pelas vaias dos torcedores que estavam no estádio Signal Iduna Park, e fez um gol aos 21 minutos do segundo tempo.

Depois de enfrentar seu ex time, o jogador jogou contra o time do CSKA Moscou no estádio Arena Khimk. Fez o 2° gol do jogo em que o Bayern venceu por 3×1. No dia 7 de dezembro, do ano de 2013, Mario contribuiu com a vitória de 7×0 do Bayern de Munique sobre o time do Werder Bremen. Jogo que aconteceu no estádio de Weserstadion, que fica na cidade de Bremen, Alemanha. O jogo estava valendo o campeonato alemão.

No dia 10 de dezembro, do ano de 2013, jogou contra o time do Manchester City, disputando a Liga dos Campeões da UEFA, no Allianz Arena. No começo da partida fez, o jogador fez um gol. Depois de jogar contra o time do Manchester City, enfrentou o time do Hamburgo, disputando o Campeonato Alemão, onde marcou o 2° gol do time do Bayern.

Depois de enfrentar o time do Hamburgo, Mario foi para o país de Marrocos junto com o time do Bayern de Munique, onde disputou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2013. No dia 17 de dezembro do ano de 2013, Mario enfrentou o time do Guangzhou Evergrande. O jogo aconteceu no Stade d’Agadir.

No dia 21 de dezembro, do ano de 2013, Mario Götze, enfrentou a seleção do Marrocos na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2013, quando o Bayern venceu o jogo por 2×0, e conquistou o mundial de clubes da FIFA, o seu primeiro. Em 2014, Mario, juntamente com o jogador Thiago Alcântara, foi elogiado pelo capitão da seleção alemã Philipp Lahm, que disse “O Bayern de Munique pode se sentir feliz de atrair jogadores do calibre de Thiago e Götze. Eles são jogadores magníficos, com técnica excepcional. É um prazer assisti-los jogar, e eles se ajustaram perfeitamente em termos de caráter”.

No dia 14 de janeiro, do ano de 2014, o jogador Mario foi considerado o 5° jogador com maior valor. O seu passe foi 85,5% valorizado. A sua valorização repentina foi motivada pela sua ida para o Bayern de Munique. No dia 24 de janeiro, do ano de 2014, Mario jogou contra o time do Borussia Mönchengladbach, na liga Bundesliga. Partida em que o time do Bayern de Munique ganhou por 2×0. O jogador foi considerado o melhor em campo.

Borussia Dortmund v Borussia Moenchengladbach - Bundesliga

Borussia Dortmund v Borussia Moenchengladbach – Bundesliga

No dia 25 de março, do ano de 2014, Mario foi importantíssimo na vitória em que o Bayern de Munique obteve sobre o time do Hertha Berlim por 3×1, no jogo que aconteceu no Estádio Olímpico de Berlim. Nesta vitória por 3×1, o time do Bayern de Munique se consagrou campeão da liga Bundesliga do ano de 2013/2014, faltando sete rodadas para terminar o campeonato.

No dia 3 de maio, do ano de 2014, Mario marcou dois gols no jogo em que o Bayern de Munique enfrentou o time do Hamburger SV, contribuindo com a vitória por 4×1, valendo o Campeonato Alemão. Durante essa temporada, Mario marcou 15 vezes e contribuiu com 14 passes em vários jogos da temporada.

Depois de ser campeão da Copa do Mundo FIFA de 2014, pela seleção da Alemanha, Mario Iniciou, no dia 13 de agosto, do ano de 2014, a temporada do ano 2014/2015. Em um jogo da Supercopa da Alemanha 2014, Bayern de Munique perdeu por 2×0 para o Borussia Dortmund, ex time de Mario. No dia 17 de agosto, do ano de 2014, Mario fez o seu 1° gol, disputando a temporada 2014/2015, em uma partida contra o time do SC PreuBen Münster , valendo a Copa da Alemanha. O time do Bayern de Munique venceu por 4×1.

No dia 22 de agosto, do ano de 2014, teve início o campeonato alemão, Bayern de Munique e o time do VfL Wwolfsburg estrearam o campeonato, com a vitória do Bayern de Munique por 2×1. Nesta partida, Mario jogou o primeiro tempo todo e o início do segundo. No dia 23 de setembro, do ano de 2014, ele fez 2 gols em uma partida em que o Bayern de Munique enfrentou o time do SC Paderbom, no Allianz Arena. E o Bayern saiu vencedor por um placar de 4×0, disputando o campeonato Alemão.

No dia 18 de outubro, do ano de 2014, o jogador atuou muito bem e marcou 2 gols na partida em que o time do Bayern de Munique enfrentou o time do Werder Bremen. O Bayern de Munique venceu por 6×0, jogando no Allianz Arena. No dia 28 de outubro de 2014, a FIFA faz o anuncio que Mario Götze disputaria o prêmio de melhor jogador do mundo, com 23 jogadores. O FIFA Ballon d’Or é o prêmio dado ao jogador considerado o melhor do mundo. No dia 21 de julho, do ano de 2016, o time do Borussia Dortmund recontratou Mario Götze por 4 temporadas.

Werder Bremen

Werder Bremen

No primeiro jogo de sua reestreia no Borussia, o jogador mostrou sua boa forma, marcando um belo gol contra o time do AC Milan, na vitória do Borussia Dortmund por 3×1. Teve uma excelente participação no jogo em que o Borussia Dortmund enfrentou o time do Real Madrid, em uma partida empatada por 2×2. Neste jogo, Mario Götze fez um gol.

Durante a temporada, atuou em 29 jogos, fez somente 2 gols e contribuiu com sete assistências.

Seleção da Alemanha

O jogador fez sua estreia na seleção principal da Alemanha, no dia 17 de novembro, do ano de 2010. Mario Götze e André Schurrle foram os primeiros jogadores que apareceram após a reunificação, a atuarem na seleção Alemã. Em uma declaração Joachim disse: “Estou pessoalmente satisfeito em ter tantas opções. Mario Götze teve conscientização excepcional e parece encontrar soluções para todos problemas no campo. É a coisa simples que ele faz que o deixa muito forte”.

Mario Götze participou, pela segunda vez, da seleção alemã jogando contra o time da seleção Italiana no dia 9 de fevereiro, de 2011, não tendo uma presença muito boa. No ano de 2012, foi convocado pra disputar o Campeonato Europeu de Futebol de 2012. Mario fez seu 1° gol vestindo a camisa da seleção Alemã, em um jogo contra a seleção brasileira no dia 10 de agosto de 2011, no Mercedes-Benz Arena.

No dia 7 de outubro, do ano de 2011, enfrentou o time da Turquia. E, no dia 11 de novembro, do ano de 2011, jogou contra o time da seleção da Holanda. Neste jogo, a seleção da Alemanha venceu por 3×0. Mario Götze fez um gol na etapa final da Copa do Mundo 2014. O jogador marcou o gol aos oito minutos da prorrogação. Esse gol fez da Alemanha tetracampeã mundial.

Mario Gotze na Seleção da Alemanha

Mario Gotze na Seleção da Alemanha

Copa FIFA 2014

Mario foi chamado para a Copa do Mundo FIFA 2014. Seu primeiro gol feito na copa aconteceu contra a seleção de Gana, em um empate com um placar de 2×2. Já no final da Copa do Mundo, Mario fez um gol, que assegurou a vitória da seleção da Alemanha por 1×0, e a tornou tetracampeã do mundo. Mario foi considerado o melhor jogador dentro de campo.

Depois de vencer a copa do mundo, o jogador fez seu 1° amistoso, jogando contra o time da Argentina. Infelizmente, o seu time perdeu por 4×2. Jogando pela Euro 2016, Mario fez um gol contra o time do Gibraltar, em uma partida em que seu time saiu vencendo por 5×0. No ano de 2016, o jogador teve o nome convocado para participar da Eurocopa, campeonato disputado no país da França.

Mario Gotze Fazendo o Gol na Final da Copa FIFA 2014

Mario Gotze Fazendo o Gol na Final da Copa FIFA 2014

O jogador Mario Götze surgiu no futebol alemão com a promessa de ser uma grande revelação, como um jogador que possuía grande visão de jogadas, boas assistências e muita criatividade. O jogador foi elogiado pelo técnico Felix Magath, como “talento do século”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *