Marco Asensio Gilberto Asensio

Marco Asensio

Marco Asensio ou Marco Asensio Willemsen é um jogador de futebol espanhol de 23 anos que nasceu no dia 21 de janeiro de 1996. Sua cidade natal é Palma de Mallorca que fica na ilha de mesmo nome no sul espanhol. Esta ilha faz parte do arquipélago das ilhas baleares espanholas.

A descendência de Marco é tanto espanhola, como também holandesa por parte da sua mãe. Sua origem holandesa se faz presente no sobrenome Willemsen, seu último nome, já que na cultura espanhola o nome do pai, que é considerado o nome de família vem a frente do nome da mãe. Infelizmente Marco quando ainda muito jovem, com apenas 15 anos, ele perdeu sua mãe para uma triste doença, o câncer. A partir de então sua vida não foi mais a mesma, o que ele fez foi se dedicar cada vez mais ao futebol para conseguir superar a sua dor.

Atualmente Marco atua pelo time Real Madrid e sua posição preferencial como jogador é no meio campo ou como ponta direita ou esquerda. Marco é canhoto, portanto, seus melhores lances provavelmente sairão a partir de seus pés esquerdos. Ele é um jogador consideravelmente alto, no alto de seus 1,82 de altura.

Carreira

Marco começou jogando pelas escolinhas de futebol dos clubes menores, como o Platges de Calvià, que é um clube espanhol de pequeno porte e não muito famoso como outros gigantes da Espanha, tal qual o Real Madrid ou o Barcelona.

Neste clube, jogando como aprendiz na escola de futebol, Marco permaneceu por 3 anos, foram 3 anos em que aprendeu muito, adquiriu suas primeiras habilidades em campo, melhorou muito no quesito técnico e cresceu tanto como jovem quanto como jogador, foram os primeiros passos para uma carreira de sucesso. Neste clube, o Platges de Calvià ele ficou do ano de 2003 até o ano de 2006, quando com apenas 10 anos de vida ele partiu para navegar novos mares.

Assim que saiu de seu time de infância, Marco passou a aprender e atuar na equipe do Mallorca, time que leva o nome da sua região de nascimento. Oficialmente se chama Real Clube Deportivo Mallorca, a sua sede é na cidade capital da ilha, Palma de Mallorca.

O time que já tem uma história de mais de 100 anos, não é um dos maiores times espanhóis, apesar de ser muito conhecido. Ele costuma atuar nas divisões secundárias do campeonato, como a segunda, terceira e até na quarta, no entanto, o time possui uma taça da importante Copa da Espanha (ano de 2003) e uma taça da Supercopa da Espanha (ano de 1998). Entre os times das Ilhas Baleares costuma ser o melhor, conta com os jogadores de maior qualidade e técnica.

Na escolinha de futebol do Deportivo Mallorca permaneceu até o ano de 2013, quando pela sua qualidade como jogador passou a se destacar muito e foi quando a equipe finalmente decidiu adquirir Marco para seu time principal, assim ele passou de aluno das escolas do Mallorca para profissional contratado do time, isso quando estava na casa dos seus 17 anos de idade, assim começava sua vida profissional no futebol.

O Mallorca na época de sua contratação atuava na série B do campeonato espanhol, mas isso não foi nada que atrapalhasse o jogador ou que o impedisse de brilhar. Seu primeiro gol e primeiro momento de grande importância na carreira aconteceu mais para o fim da temporada, foi já no ano de 2014 e no mês de março, quando marcou um gol que definiu a vitória do time sobre o espanhol Tenerife.

Marco Asensio no Mallorca

Marco Asensio no Mallorca

O seu espaço foi ganho de fato, quando uma nova figura apareceu na história do Mallorca, era o novo técnico contratado, ele é o russo Valery Karpin, que foi quem finalmente lhe deu uma vaga permanente como titular da sua equipe. Com isso sua visibilidade aumentou, passou a atuar em muitos jogos, os técnicos das outras equipes passaram a notar suas qualidades e ele por fim passou a ser disputado pelos maiores clubes da Espanha.

Então, na temporada que se iniciou em agosto de 2014 Marco já era contratado de um dos maiores clubes do mundo atual, nada menos do que o Real Madrid, em apenas 1 ano, sua vida deu uma guinada impressionante. Apesar disso, por pedido do seu antigo clube que precisava muito dele em seu elenco, ele continuou jogando pelo Mallorca até o fim da temporada que acabou em junho de 2015, mas ele já não era mais contratado do clube e sim um empréstimo.

Mais uma temporada, mais um empréstimo dessa vez para o clube Espanyol ou Clube Deportivo Espanyol de Barcelona, nesta equipe ele atuou até o final da temporada de 2016, que se encerrou em junho.

Marco Asensio no Espanyol

Marco Asensio no Espanyol

O tempo ia passando e Marco estava cada vez mais ansioso para atuar na sua nova casa, o Real Madrid, o grande dia da estreia por fim veio, foi no dia 9 de agosto de 2016, um dia que para sempre vai ficar guardado no coração de Marco, quando já na sua primeira partida fez um dos gols que garantiu a vitória do seu clube, continuou atuando pelo Real Madrid até os dias de hoje, já que seu contrato com o clube é de no mínimo 6 temporadas europeias.

O ano de 2019 foi um ano de susto para o jogador, quando em julho sofreu um acidente em campo jogando pelo seu time Real Madrid contra o Arsenal da Inglaterra e após já ter feito um gol no jogo, o que aconteceu foi que ele pisou em falso, mas com o calor do jogo e o corpo aquecido o pisão foi muito prejudicial e ele acabou saindo do campo em meio à lagrimas de dor.

Mais tarde veio a confirmação que os torcedores tanto temiam, de fato Marco lesionou e foi uma lesão bem grave que o levou a passar por uma cirurgia de emergência, ele acabou por romper o ligamento anterior cruzado, assim como também o ligamento do menisco em seu joelho do lado esquerdo.

Logo após sua lesão, ele postou em seu Instagram, no qual conta com pouco mais de 11 milhões de seguidores, uma foto dizendo que lamentava o ocorrido, que começou a temporada 2019 com o objetivo de dar o máximo de si e lutar muito pelo seu time, mas que as vida as vezes toma rumos inesperados e que agora é cuidar e seguir seu tratamento para que possa voltar aos campos antes do previsto e que ele credita que mesmo sem ele em campo, o Real Madrid fará uma grande temporada de futebol.

Marco ainda está afastado do futebol e a previsão é que fique sem jogar pelo menos por 6 meses, mas ele segue trabalhando duro pela sua recuperação, com fisioterapias constantes e os melhores tratamentos disponíveis na atualidade, ele vem se dedicando como nunca e constantemente compartilha com os torcedores nas redes sociais mensagens e fotos de sua recuperação.

Esperamos que antes do que se espera ele volte a jogar seu belo futebol e que possa cada vez mais contribuir para os títulos de seu time atual, com todo o seu empenho a sua volta para terras madrilenas deve ser muito antes do que se espera.

Gilberto Asensio

Gilberto Asensio

Gilberto Asensio

Gilberto é o pai de Marco, que por sua vez é também um ex jogador de futebol espanhol, Gilberto nunca chegou a jogar em times muito grandes, mas foi um homem de muito talento. Atuava como meia, mas mais na linha de trás como meia defesa. Um dos grandes orgulhos de sua vida é ver o seu filho se tornando um jogador profissional de sucesso, foi a realização de um sonho que ele mesmo tinha, seu pai sempre se declara muito orgulhoso de Marco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *