Seleção Inglesa de Futebol Raheem Sterling

Seleção Inglesa de Futebol Raheem Sterling

Raheem Shaquille Sterling, nasceu no dia 08 de dezembro de 94, em Kingston, na Jamaica. Ele é jogador de futebol e atua na posição de atacante no clube Manchester City. Ele 2014, ele ganhou o prêmio Golden Boy. 

Início da Carreira 

Antes de ir para o Liverpool, Raheem no clube de futebol inglês chamado Queens Park Rangers, ou simplesmente Rangers, como é mais conhecido. E lá ele ficou por 7 anos. Em fevereiro de 2010, o jogador assinou um contrato com o Liverpool pelo valor inicial de £ 600.000. Esse valor poderia aumentar conforme a atuação do jogador, e quantas aparições ele fizesse no início. O valor poderia ir para £ 5.000.000. 

A primeira aparição de Raheem Sterling pelo novo clube aconteceu em um amistoso de pré-temporada, em agosto de 2010, na Alemanha, contra o Borussia Monchengladbach. 

Já o primeiro gol de Sterling pelo Liverpool juventude foi no amistoso contra o Hibernian, onde o jogo terminou empatado em 2×2. Ele sai do banco e logo marcou um gol. 

A primeira vitória foi para o Bristol City, na liga em casa, onde o seu time venceu, no dia 28 de agosto de 2010, por 3 x 0. Enquanto que o primeiro FA Youth Cup que Sterling marcou para o Liverpool juventude foi em uma vitória por 4x 0 em cima do Notts Couty. Sendo que ele foi Sterling quem marou o terceiro gol. 

Em uma vitória de 9×0 contra o Southend United, em 14 de fevereiro de 2011, na FA Youth Cup, ele foi o responsável por marcar 5 dos gols que deram a vitória ao Liverpool juventude. 

A estreia de Raheem Sterling no Liverpool de alto nível aconteceu no dia 24 de março de 2012, quando ele entrou em campo como substituto. O jogo era contra Wigan Athletic. Na ocasião, ele tinha 17 anos e 107 dias. Com essa idade, o jogador se tornou o mais jovem a jogar pelo clube. 

Wigan Athletic

Wigan Athletic

A sua estreia era muito esperada, pois ele havia apresentado um bom desempenho na pré-temporada e também progrediu muito nos tempos de reserva e durante a academia. A sua segunda aparição no clube de alto nível também foi como substituto. Foi em um jogo contra o Fulham, no dia 01 de maio. 

Manchester City 

Sterling foi anunciado como reforço para o Manchester em julho de 2015. O valor da negociação girou em torno de 49 milhões de libras, e acordo com a Sky Sports. Isso fez com que, aos 20 anos de idade, a contratação de Sterling de tornasse a transação mais cara que já havia acontecido entre clubes ingleses. Ele foi considerado como o jogador inglês mais caro de toda a história.  

A sua estreia aconteceu no dia 20 de julho de 2015, em um amistoso, onde marcou o seu primeiro gol aos 3 minutos de jogo, contra o A.S.Roma. O seu primeiro gol oficial pelo clube Manchester City aconteceu no dia 29 de agosto de 2015, no Etihad Stadium, contra o Watford. No jogo seguinte, em seu estádio, aconteceu o seu primeiro hat-trick, dessa vez como profissional, em uma vitória contra o bournmouth. 

Raheem Sterling na Seleção Inglesa 

O jogador representou a Inglaterra tanto no Sub-16 quanto no Sub-17. Além de também ter sido elegível para jogar pela Jamaica, que é o seu país de origem. A sua mãe, Nadine, revelou o desejo que tinha de ver o seu filho jogar pela Jamaica a nível internacional. 

O jogador foi selecionado na Inglaterra e convocado para U-17 FIFA 2011, para a Copa do Mundo. Já no jogo de abertura, contra o Ruanda, ele marcou um gol de longa distância pela Inglaterra, em Pachuca. Sterling também marcou outro gol contra a Argentina na segunda rodada de jogos. A Inglaterra venceu esse jogo nos pênaltis por 4×2. 

No dia 16 de outubro, foi a sua estreia como substituto em um jogo contra a Sérvia. Na equipe profissional da Inglaterra, ele fez a sua estreia contra a Suécia, em um amistoso que aconteceu no dia 14 de novembro de 2012.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *