Ana Furtado e Boninho: A Vida do Casal de Celebridades

Gosta do Vídeo Show? Curte a Ana Furtado e o que você acha do Big Brother Brasil? Sabia que o diretor do reality está por trás de muitos outros programas da Rede Globo, entre eles o Vídeo Show?  Saiba mais sobre a vida desse dois personagens da televisão brasileira.

Perfil Ana Furtado

Carioca, nasceu em 22 de outubro de 1973, a sua carreira artística começou em 1993, como modelo. Com o longo do tempo acumulou no seu currículo a profissão de atriz, jornalista e apresentadora. Quando Ana Furtado começou a carreira de modelo, esteve entre as profissionais mais contratadas, fazendo muitos trabalhos nos Estados Unidos e na Europa.

A sua primeira participação na televisão, aconteceu no ano de 1995, mas ainda não era a sua estreia como atriz, ela faz a abertura da novela “Explode Coração” na Rede Globo.

Com uma vida pessoal muito reservada, Ana Furtado se casou em 1999, com o diretor da Rede Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido no meio artístico como Boninho. Da relação, nasceu a filha Isabella, em primeiro de maio de 2007.

Veja as participações de Ana Furtado na televisão, antes de assumir a apresentação do programa Vídeo Show!

  • 1995: Explode Coração (participou somente da abertura da novela)
  • 1996: participou do Caça Talentos vivendo a personagem Drica. No mesmo ano, apresentou o programa – Ponto a Ponto
  • 1998: Fez a personagem Deinha na novela Pecado Capital.
  • 1999: Passou a integrar o programa Vídeo Show como repórter. No mesmo ano, fez a personagem Nina em Vila Madalena e participou do episódio do programa Você Decide “E o circo chegou”.
  • 2001: Esteve no episódio dos Os Normais, “Fazer as pazes é normal”, interpretando Maria Pia.
  • 2002: Foi D. Maria Teresa na novela O Quinto dos Infernos
  • 2006: Participou do programa Minha Nada Mole Vida, no episódio “Vida de Artista Não é Mole Não”, Ana Furtado era Verônica Melo. 
  • 2007: Viveu Lívia Ferreira na novela Páginas da Vida
  • 2007: Assumiu o programa Estrelas no lugar de Angélica que era em licença-maternidade.
  • 2008: Participou de um episódio do programa Guerra e Paz e apresentou o programa Bossa Nova – 50 anos.
  • 2009: Viveu Gaby na novela Caminho das Índias e começou a apresentar o programa Vídeo Show (programa no qual está até os dias atuais)
  • 2010: Fez participação especial, vivendo ela mesma, na novela: Ti Ti Ti. O mesmo aconteceu em 2012, na novela Cheias de Charme. No mesmo ano, substituiu de novo a apresentadora Angélica e participou do programa Louco por Elas, como Larissa.
  • No cinema Ana Furtado atuou em dois filmes: em 2004, A Dona da História e em 2009, Flordelis – basta uma palavra para mudar. 

Perfil Boninho:

O marido de Ana Furtado, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, nasceu em 4 de novembro de 1961, na cidade de São Paulo.

Ana é o terceira esposa do diretor da Rede Globo, que foi casado com Narcisa Tamborindeguy, durante 3 anos, com quem teve a primeira filha, Mariana. O segundo casamento foi com Kátia D’ávila, entre 1995 e 1998, dessa união, nasceu o filho Pedro. A terceira filha, Isabella é fruto do seu casamento com Ana Furtado, que dura até os dias atuais.

Boninho é filho de um outro grande nome da televisão brasileira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. É impossível falar do marido de Ana Furtado, sem destacar a importância do seu pai na televisão e não só, também no rádio, porque foi ele quem reestruturou a Rádio Globo FM.

Nesse caso, o dito “filho de peixe, peixinho é” parece que funcionou muito bem. Seguindo os passos do pai, Boninho começou na Rede Globo assumindo a direção de vídeos clipes para a revista eletrônica Fantástico e para bandas brasileiras, como Titãs, Ultraje Rigor e Lobão. Dali partiu para alguns programas da rede, como o Domingão do Faustão.

Boninho também criou programas dentro da Rede Globo, ao lado do artista gráfico, Luiz Ferré e o manipulador Roberto Dornelles, criou o programa infantil TV Colosso, além de fazer o Angel Mix. E não foi só na televisão que Boninho se consagrou com um grande diretor, ele também dirigiu eventos como de Lady Gaga, Rolling Stones, Hollywood Rock, Prêmio Tim, Free Jazz, ACDC, entre outros.

Boninho também atuou, sempre nas Organizações Globo, no canal por assinatura da empresa. Na verdade, foi ele o responsável pela criação do canal a cabo Multishow, em 1922. Além disso, foi pioneiro no Brasil, pela criação e desenvolvimento do formato dos reality show, começando com o No Limite, Hipertensão e em 2009, o Jogo Duro.

Sempre na Rede Globo, atualmente, Boninho é um dos diretores de núcleo da emissora e dirige o programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga, está a frente também do semanal de Angélica, Estrelas e do Vídeo Show, apresentado por André Marques e sua esposa, Ana Furtado. Acumulando as funções, Boninho também dirige mais uma edição do Big Brother Brasil, apresentado pelo jornalista Pedro Bial.

Veja mais trabalhos de Boninho!

  • Criou os seguintes programas: Angel Mix, No Limite, Hipertensão, TV  Colosso e o canal televiso Multishow.
  • Atualmente além dos programas citados dirige: TV Globinho, Globeleza, administrando os apresentadores nas cidades de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro e The Voice Brasil, programada apresentado por Tiago Leifert e com os jurados cantores: Daniel, Carlinhos Brown, Claudia Leite e Lulu Santos.

Curiosidades do casal Ana Furtado e Boninho

O casal Ana Furtado e Boninho é considerado um dos mais estáveis da televisão brasileira. Juntos desde 1999, ano do casamento, nunca tiveram o nome envolvido em escândalos ou situações embaraçosas.

Apesar da grande visibilidade que ambos têm na mídia, Ana e Boninho conseguem manter a vida privada longe do holofote e isso não quer dizer que eles estão sempre em casa, “escondidos”. Pelo contrário, apesar da agenda cheia de compromissos de trabalho, o casal não deixa de frequentar festas de amigos e eventos.

Ana Furtado é quem fala mais sobre o relacionamento, já deu declarações dizendo que o marido é ciumento, mas de uma maneira “saudável” e completou dizendo que ficaria preocupada caso ele não demonstrasse o sentimento. A apresentadora ainda defendeu o marido, que tem fama de mal, dizendo que ele é engraçado, simples e ainda adora cozinhar, descrevendo um Boninho bem diferente do imaginário do público.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *