Quando você escuta as palavras de “teste de paternidade” logo pensa no Programa do Ratinho e nos barracos. Porém, não é somente as pessoas anônimas que entram nessas disputas para provar que o fulano é ou não é o pai de uma criança. Os famosos também se envolvem nesse tipo de escândalo e claro que pelo fato estarem constantemente na mídia tem muito mais destaque.
Confira agora os casos de paternidade que fizeram história e se tornaram famosos porque envolviam pessoas conhecidas ou mesmo por suas circunstâncias no mínimo estranhas. Todo mundo tem algum tipo de barraco na vida e algumas vezes isso pode chegar a exigir até mesmo um teste de DNA.
O Teste de DNA
Uma das certezas da natureza é a maternidade, porém, a paternidade pode gerar dúvidas. Uma forma de tentar ter uma ideia sobre a paternidade é observando as feições da criança que podem lembrar as do suposto pai. Mas, em alguns casos as crianças acabam se parecendo mais com as mães ou então com nenhum dos dois.
Para tirar essa dúvida que consome a vida de muitos pais é interessante fazer um teste de DNA. Atualmente, o livro Dom Casmurro de Machado de Assis encontraria um empecilho para a questão da dúvida sobre quem era o pai do filho de Capitu uma vez que uma simples coleta de fios de cabelo poderia dar a resposta.
Uma coisa curiosa é que cada vez mais pessoas tem usado o recurso do teste de DNA para chegar a conclusão de quem é o pai de determinada criança. As celebridades parecem estar perdendo o receio de se expor e estão apostando no exame como resposta.
O Caso Michael Jackson
O rei do pop Michael Jackson faleceu, mas não acabaram com as dúvidas em relação aos seus três filhos. Depois da morte de Michael foram levantadas mais dúvidas a respeito da paternidade de seus filhos, pois venhamos convenhamos eles não lembram em nada o astro.
No testamento o astro deixou a guarda das crianças com a sua mãe Katherine Jackson. No caso de sua mãe não querer ou não estar viva para cuidar das crianças a cantora Diana Ross seria a guardiã legal.
Até onde se sabe os dois filhos mais velhos de Michael, Prince Michael Jackson Jr e Paris Michael Katherine Jackson, são filhos do astro com a ex-babá Debbie Rowe. Ela chegou a pedir a guarda das crianças na justiça, mas depois de receber um suposto pagamento do astro entregou os filhos.
O filho mais novo, Prince Michael Joseph Jackson, seria fruto de uma inseminação artificial com gestação numa barriga de aluguel. Nem mesmo o nome da mãe é conhecido. Michael sempre cuidou para evitar que os rostos de seus filhos fossem expostos a imprensa por temer que eles tivessem uma infância tumultuada como a dele.
A morte do cantor trouxe a tona algo que todo mundo questionava, mas não escancarava, de quem são esses filhos? Algumas fontes chegaram a declarar que nenhuma das três crianças é legítima de Michael. A ex-babá Debbie Rowe chegou a afirmar a um jornal que as crianças não eram nem dela. Isso é um fato que ela poderia saber, não é mesmo?
O mais importante é que Michael Jackson amou os filhos como se fossem seus. Mas, que fica o mistério isso fica.
Famosos Que Fizeram Teste de DNA
O caso de Michael Jackson é polêmico, mas em nenhum momento o astro do pop negou ser pai das crianças, foi exatamente o contrário ele se declarou pai de crianças que poderiam não ser dele. Porém, no universo dos famosos as coisas tendem a ser um pouco diferentes.
Muitos famosos se veem na mídia exatamente porque são acionados pela justiça para fazer testes de DNA para comprovar a paternidade. Conheça abaixo alguns famosos que já passaram pela expectativa de saber se eram ou não pais.
Ayrton Senna
O piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna foi alvo de um pedido de teste de DNA. A ação foi movida pela modelo Edilaine Barros Gonçalves que disse ter uma filha do piloto. Um exame foi feito e deu negativo, ainda insistindo no assunto foi realizado um novo exame quatro anos depois pelo pai de Senna, Milton Guirardo da Silva. Deu negativo novamente.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé
Pelé também tem um caso com a justiça envolvendo reconhecimento de paternidade. No ano de 1991 Sandra Regina Machado entrou na justiça com uma ação de investigação de paternidade. A sentença final saiu em 1996 e declarou que Sandra era mesmo filha de Pelé.
O processo foi retardado durante anos pelo jogador que recorreu 13 vezes da decisão. No ano de 2006 Sandra faleceu vítima de um câncer de mama, dez anos depois de ter Pelé declarado como seu pai.
Roberto Carlos
Do Rei do futebol para o Rei da música, o cantor Roberto Carlos reconheceu a paternidade de Rafael Braga. Após um exame de DNA ficou provado que Rafael é filho do cantor com uma fã mineira que conheceu o ídolo durante uma turnê em Belo Horizonte.
No enterro de Lady Laura, mãe de Roberto, Rafael o emocionou fazendo uma oração dedicada a avó. O reconhecimento aconteceu no ano de 1996.
Romário
No ano de 2003 foi a vez do ex-jogador Romário ser acionado para um exame de DNA. A mãe da criança a modela Edna Velho provou que seu filho era mesmo do craque, Romário assumiu a paternidade.
Antônio Carlos Magalhães
Até mesmo os políticos podem estar envolvidos em casos de testes de DNA, no ano de 2009 a Justiça negou um pedido de exumação do corpo do senador Antônio Carlos Magalhães do PFL (hoje DEM) para a ação de uma investigação de paternidade depois da sua morte.
Fernando Lugo
E quem diria que até mesmo um presidente seria obrigada a fazer um teste de DNA. Esse foi o caso de Fernando Lugo, presidente do Paraguai, ele foi apontado como o pai de filhos de três mulheres.
A primeira mulher é Damiana Morán, de 39 anos, depois veio o pedido de reconhecimento de paternidade de um menino de 2 anos com Viviana Carrillo, de 27 (esse ele reconheceu) e por fim o pedido de teste de DNA de Benigna Leguizamón. De todos esses casos apenas o menino de 2 anos foi reconhecido como filho de Lugo.
Uma das mulheres desistiu da ação e outra teve o seu pedido de ação negado. Dessa forma o presidente enfrentou apenas um caso de investigação que deu positivo.