Melhores Humoristas do Brasil

O nosso Brasil é conhecido internacionalmente por vários motivos, desde a sua brilhante atuação nos campos, e o seu jeito único e tradicional de comemorar o carnaval, enfim. E, o país também tem uma vasta cultura, seja ela das cidades ou indígenas.

Na área humorística, o Brasil também dá um show, visto que os seus comediantes, na maioria das vezes, cativa o público, os dominando e os fazendo rir com a sua graça. Hoje, uma nova leva de humoristas vem trazendo um tipo de humor inovador, bem diferente daqueles do século passado.

Mas você conhece os melhores humoristas do Brasil? Neste artigo, você vai conhecer alguns deles, além de um breve resumo sobre a sua história. Então, vamos lá?

Os Humoristas Mais Adorados do Brasil

Venha conosco conferir uma lista dos melhores e maiores humoristas do território brasileiro. São eles:

Chico Anysio

Natural de Maranguape, no estado do Ceará, Anysio foi bem cedo para o Rio de Janeiro com a família, e começou as suas comunicações nas rádios. Fez testes, saindo-se bem em um deles, mas perdeu para outro jovem: o consagrado apresentador Silvio Santos.

Isso não o desanimou, já que conseguiu empregos em rádios onde era um funcionário ‘multiuso’: comentava jogos futebolísticos, era locutor, radioator, enfim.

http://www.youtube.com/watch?v=diXUmnUVVeE

Em meados do ano de 1968, Chico se ligou a Globo, emissora ainda recém-fundada (tinha apenas 3 anos). Foi lá que a sua carreira se consolidou, tendo feito programas de sucesso, como Chico Anysio Show e A Escolinha do Professor Raimundo.

Chico veio a falecer em 23 de março de 2012, no hospital Samaritano do Rio, onde estava internado desde dezembro de 2011. Bruno Mazzeo, também humorista, é filho de Chico Anysio.

Tom Cavalcante

Vindo da cidade de Fortaleza, também no Ceará, Tom começou revisando textos e também como apresentador, pois já comandou um telejornal exibido pela TV Verdes Mares. Simultaneamente, Cavalcante exercia o seu lado de humor.

Foi no final da década de 1980 que Tom começou na carreira humorística na televisão: Começa a compor a trupe do Chico Anysio Show. Quando esse programa chegou ao fim, Cavalcante foi transferido para o ‘’A Escolinha do Professor Raimundo’’, também de Chico Anysio. Na ‘’Escolinha’’, o personagem vivido por Tom, ‘’João Canabrava’’ era de criação própria. Com a sua notoriedade, foi convidado a compor o recém-criado ‘’Sai de Baixo’’, onde viveu o personagem Ribamar, o porteiro.

Depois de divergências, se retirou da sitcom, isso em 1999. No ano seguinte, veio a ganhar o seu programa próprio, o Megatom. Ficou no ar pouco mais de um ano, até maio de 2001. Depois disso, foi transferido para o Zorra Total, sempre aguardando outro programa próprio. Saiu da Globo, ainda no meio contrato, para fazer parte da Record. Apresentou o ‘’Show do Tom’’ por 7 anos, até que se desligou da Record, no final de 2011.

Mussum

Sendo seu nome verdadeiro ‘’Antônio Carlos Bernardes Gomes’’, Mussum foi um dos maiores humoristas brasileiros, e por isso merece estar nesta lista. Antes de se tornar um humorista de peso, Mussum serviu a Força Aérea e também tinha uma banda, ‘’Os Sete Modernos’’. Ser um humorista não estava nas suas prioridades. Foi convidado para um show de variedades na TV, como humorista. De imediato, Mussum disse não, dizendo que as maquiagens eram coisas de mulher, e não de homem.

Finalmente, sua estreia na TV é concluída, em 1965. O programa ‘’Bairro Feliz’’, era transmitido pela TV Globo. Dizem que Antônio ganhou o apelido ‘’Mussum’’ do humorista Grande Otelo, nos bastidores do programa.

Em 1969, é convidado por Wilton Franco, a compor a trupe dos ‘’Trapalhões’’, depois de ver a seu desempenho. Entretanto, Mussum recusou. Mas, com intermédio de Manfried Santanna (O Dedé), seu amigo, Mussum aceitou. ‘’Os Trapalhões’’, nessa época, era transmitido pela TV Excelsior. Só mais tarde veio para a Globo.

‘’Forevis’’, ‘’Cacildis’’ entre outros personificam Mussum, e o ‘’mé’’, apelido da cachaça. Morreu em 1994, depois de receber um coração e não resistir ao procedimento.

Golias

Ronald Golias, mais conhecido como Golias, é hoje, um dos humoristas pioneiros na TV Brasileira. Começou como radialista, e, em 1957, Manuel do Nóbrega solicitou a Golias que ele passasse a integrar ‘’A Praça da Alegria’’, na TV Paulista.

Tentou carreira no cinema, mas a sua especialidade era mesmo na televisão. Com o personagem Carlos Bronco Dinossauro, ele se tornou o personagem-destaque da ‘’Família Trapo’’, que era exibida pela TV Record.

Passou pela Globo, em 1979, com o programa ‘’Superbronco’’. Entretanto, o humorístico não alcançou os números de audiência esperados, sendo um fracasso. Durou pífios 29 episódios.

Foi no SBT que Golias reencontrou o sucesso. Fazendo parte do ‘’A Praça é Nossa’’, com vários personagens como ‘’Pacífico’’, ‘’Bronco’’, Golias ainda protagonizava ‘’A Escolinha do Golias’’, juntamente com Nair Bello durante uma temporada. Foi um sucesso Absoluto.

Golias morreu em setembro de 2005, depois de ter infecção generalizada.

Ary Toledo

Ary Toledo é também um dos gênios na arte do humor, como todos os presentes nessa lista. Ator, foi no gênero ‘’Comédia’’ que Toledo se destacou, ficando conhecido nacionalmente. As suas piadas, em geral, são baseadas no humor negro, no politicamente incorreto e outros. Podemos perceber, então, que a maioria das piadas contém algum palavrão. Ele também aborda temas como a ingenuidade dos portugueses e das crianças, entre outros.

Já declarou ter um acervo que contém mais de 60.000 piadas em seu computador pessoal, e diz que ele ‘’garimpa o humor’’.

Toledo diz que o humor é um dom, e que já o manifestava desde a infância, e, ingenuamente, não sabia que o fazia. É casado há cerca de 40 anos com a também atriz Marly Marley e optaram por não gerarem primogênitos.

Zacarias

Zacarias, sendo ‘’ Mauro Faccio Gonçalves’’ era um dos componentes dos Trapalhões, juntamente com ‘’Mussum’’. Originário de uma humilde família, com 11 irmãos, Zacarias tentou estudar arquitetura e ser bancário, mas acabou não dando certo. Ele era tímido, e isso era um empecilho para trabalhar na TV, que quase o impediu de entra na TV Excelsior. Iniciou num programa de calouros, com 5 personagens. Depois de passar pela Record, a convite de Renato Aragão, Zacarias integrou ‘’Os Trapalhões’’. Foi ali que se consagrou como um dos grandes humoristas da época e do Brasil.

Morreu em março de 1990, por insuficiência respiratória.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *