Corinna Betsch Gina-Maria Schumacher

O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, é um personagem conhecido por ser controverso, ao longo da carreira automobilística fez alguns amigos e um número significativo de inimigos dentre os quais se destaca o também piloto alemão Heinz-Harald Frentzen. A inimizade com Frentzen começou quando Schumacher ‘roubou’ sua namorada, Corinna Betsch.

A rivalidade com Frentzen nas pistas se tornou notória ao longo dos anos, para muitos a implicância entre eles tem como base o casamento de Schumacher e Corinna que aconteceu em 1995. O casal teve dois filhos, Gina-Maria e Mick. Atualmente, o piloto tantas vezes campeão do mundo se recupera de um grave acidente de esqui sofrido no ano de 2013 que o deixou entre a vida e a morte.

 
Mãe Corinna Betsch e filha Gina Maria quando pequena.

Mãe Corinna Betsch e filha Gina Maria quando pequena.

A Família Schumacher

Conheça um pouco mais sobre os personagens que compõem a família Schumacher.

A Família Schumacher

A Família Schumacher

Corinna Betsch

Nascida no dia 2 de março de 1969 na cidade de Halver, Alemanha, Corinna, foi medalha de ouro na National Reining Horse Association 2010 tendo participado de diversas corridas na Itália. Corinna tem como destaque em sua biografia ser embaixadora da PETA. Atualmente, ela mora na Suíça com a família dedicando seus cuidados ao marido, Michael Schumacher e a sua paixão como criadora de cavalos.

Gina-Maria Schumacher

A filha mais velha de Michael Schumacher nasceu no dia 20 de fevereiro de 1997 e já começou a construir a sua própria história de sucesso como campeã mundial de Reining. A inspiração de Gina-Maria é a sua mãe que também foi campeã dessa modalidade que consiste numa disciplina de corrida de cavalos em que é feita a imitação dos movimentos que os cowboys fazem com o gado.

O principal adversário de Gina-Maria nessa modalidade é Enrico Sciulli que já recebeu medalha de ouro da modalidade que outrora foi dominada por Corinna Betsch. A jovem já comentou na imprensa que treinou por algum tempo kart com seu pai, mas que foram os cavalos que a cativaram. Sobre a saúde de Michael, Gina assim como seu irmão e sua mãe, mantém segredo. Tudo o que se sabe é que o piloto alemão tem muitas dificuldades de movimento e fala. Alguns posts da família no Instagram demonstram que eles incentivam o heptacampeão a continuar lutando para quem sabe um dia voltar a levar uma vida normal ou o mais próximo disso.

Gina-Maria Schumacher

Gina-Maria Schumacher

Mick Schumacher

O irmão de Gina-Maria, Mick Schumacher, nasceu no dia 22 de março de 1999, resolveu seguir os passos do seu pai, tornando-se piloto. Começou a sua carreira com o kart no ano de 2008 indo então para a ADAC Fórmula 4 alemã no ano de 2015. Uma curiosidade é que no começo da sua carreira no kart o jovem queria evitar o assédio e as cobranças que o sobrenome do pai trariam adotando o pseudônimo de Mick Betsch, sobrenome de solteira de Corinna. A partir de 2014 ele passou a adotar o nome Mick Junior nas competições juniores. No ano de 2016 ele anunciou que passaria a competir no Campeonato Europeu de Fórmula 3. Mick também é adepto do silêncio no que diz respeito a saúde do seu pai.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a família do heptacampeão Michael Schumacher?

Michael Schumacher

Michael Schumacher

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Família

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *