Famosos que Assumiram a Homossexualidade

O preconceito os homossexuais ainda existe e mesmo que existam mais pessoas para dizer o quão errado é julgar ou discriminar alguém por sua opção sexual ficamos sabendo todos os dias de situações absurdas que se repetem.

Ao mesmo tempo que a era moderna trouxe a tona a violência com que certos grupos odeiam os homossexuais também houve ganhos no sentido de reconhecimento de direitos com a possibilidade de serem realizados até mesmo casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Nessa fase em que as pessoas se controlam mais para discriminar os homossexuais vários famosos decidiram assumir as suas preferências. Conheça alguns famosos que são homossexuais assumidos e que ajudam a levantar a bandeira de não ao ódio contra quem é diferente.

Famosos Que Assumiram a Homossexualidade

Rob Halford – Judas Priest

Uma grande surpresa para os fãs de heavy metal foi descobrir que o vocalista da banda Judas Priest, Rob Halford, é gay. O próprio assumiu a sua sexualidade na década de 90 causando um choque inicial dos fãs. A respeito da situação de preconceito Halford já chegou a dizer: “Ninguém escolhe ser gay”.

Simon Callow – Ator

O exemplo de Simon Callow ajudou muitos atores a quebrar a barreira do silêncio a respeito da homossexualidade. Em 1984 o ator britânico assumiu ser gay e no ano de 2007 apareceu na lista dos 30 homossexuais mais influentes do Reino Unido. Para alguns atores ainda existe uma dificuldade em assumir a homossexualidade pelo preconceito, imagine que o Callow passou em 1984.

T.R Knight – Ator

O exemplo do ator T.R Knight da série “Grey’s Anatomy” foi muito importante, pois em pleno auge do sucesso da sua série em outubro de 2006 ele assumiu a sua homossexualidade. Em 2007 numa discussão no set da atração o ator Isaiah Washington ofendeu Knight falando sobre sua sexualidade e foi dispensado.

Thammy Miranda – Atriz

A filha da cantora e dançarina Gretchen, Thammy Miranda, penou muito para poder assumir a sua homossexualidade. Antes de adotar o visual masculino pelo qual é reconhecida e assumir publicamente a sua preferência Thammy tentava seguir o caminho da mãe como dançarina com uma certa sensualidade. A agora atriz Thammy diz que chegou até a apanha a mãe por ser gay, hoje em dia as suas tem uma boa relação.

Zachary Quinto – Ator

A carreira de Zachary Quinto teve uma crescente nos últimos anos depois de uma brilhante atuação na série Heroes que chegou ao fim ele ganhou um dos papéis mais importantes na nova franquia Star Trek, Spock. No ano de 2011 o ator assumiu a sua homossexualidade numa entrevista para a “New York”.

Pepê e Neném – Cantoras

As irmãs gêmeas Pepê e Neném que tentam retomar o sucesso perdido depois de uma fraude de um empresário assumiram em 2012 que são homossexuais numa entrevista no programa “De Frente Com Gabi”. Desde então sempre que as duas se apresentam na TV o tema surge nas conversas.

Ellen DeGeneres – Apresentadora

Uma das apresentadoras de TV mais influentes dos Estados Unidos, Ellen DeGeneres, assumiu ser homossexual em 1996 quando a questão era vista de forma ainda mais delicada do que agora. A apresentadora do Oscar se casou no ano de 2008 com a atriz Portia De Rossi.

Jodie Foster – Atriz

Uma das atrizes mais prestigiadas de sua geração, Jodie Foster, declarou publicamente ser gay quando foi premiado pela sua trajetória no Globo de Ouro de 2013. Para a atriz ela já havia ‘saído do armário’ a muito tempo apenas não havia dito.

Adriana Calcanhotto – Cantora

Uma das vozes mais interessantes da música brasileira, Adriana Calcanhotto, nunca escondeu ser homossexual e tem um relacionamento estável a cineasta Susana de Moraes, filha de Vinícius de Moraes, há mais de 20 anos. No ano de 2010 as suas oficializaram a união na justiça.

George Takei – Ator

O ator George Takei que interpretou o capitão Sulu em Star Trek, a franquia antiga, se casou com o então namorado no ano de 2008. Logo após o casamento gay ter sido oficializado.

Lance Bass – N’Sync

Um dos integrantes do extinto grupo N’Sync, Lance Bass, assumiu em 2006 que era gay. Depois disso o cantor namorou um modelo brasileiro entre agosto de 2007 e março de 2008.

Ricky Martin – Cantor

Uma das principais estrelas da música latina, Ricky Martin, assumiu em 2010 ser homossexual por meio de uma carta aberta que publicou em seu site.

Neil Patrick Harris – Ator

Ator de uma das séries de maior sucesso de todos os tempos a cômica “How I Met Your Mother” assumiu ser gay em novembro de 2006 para a revista “People”. Sobre isso o ator declarou: “Sou um homem de conteúdo gay”.

Michael Stipe – R.E.M

Cansado as especulações a respeito da sua sexualidade no ano de 2008 o integrante do R.E.M, Michael Stipe, declarou ser gay.

Elton John

Um dos cantores de maior sucesso mundial, Elton John, se tornou um dos artistas mais queridos do público homossexual. Desde 1993 ele tem um relacionamento estável com o diretor de cinema David Furnish. Foi em 2005 que os dois oficializaram a relação de longa data.

Ana Carolina – Cantora

Além da sua voz um destaque na carreira de Ana Carolina eram os rumores sobre a sua sexualidade. Para acabar com esses rumores ela declarou ser bissexual e que seria perfeito se pudesse viver com um homem e com uma mulher.

Bruno Chateaubriand

O empresário e apresentador Bruno Chateaubriand assumiu sem medo ser homossexual e desde 1997 vive uma relação estável com André Ramos. Bruno já disse que os artistas não assumem a sua sexualidade por medo de serem desvalorizados e perderem trabalhos.

Mario Cantone – Ator

O ator Mario Cantone pode ser visto interpretando vários papéis de homossexuais como o icônico Anthony em “Sex and the City”, desde os 18 anos o ator é assumido.

Lindsay Lohan – Atriz

A polêmica atriz Lindsay Lohan namorou com a DJ Samantha Ronson até abril de 2009 declarando na época ser bissexual.

Cynthia Nixon – Atriz

Conhecida por seu trabalho na série “Sex And The City” como a focada advogada Miranda, Cynthia Nixon, foi casada com Danny Mozes com quem teve dois filhos. Porém, em 2004 começou o relacionamento com a ativista Christine Marinoni chegando a mostrar um anel de noivado em 2009. As duas tem uma relação estável.

O mundo das celebridades está repleto de personalidades talentosas, como também algumas que optaram por se alongar em uma vida amorosa com pessoas do mesmo sexo. Isso não diminuiu o talento de nenhuma delas, e até inspirou alguns anônimos a mostrar sua verdadeira identidade amorosa e sexual e não se esconder no armário, sofrendo por medo das reações do público. Conheça alguns famosos que assumiram a homossexualidade para o mundo.

Jodie Foster 

Sempre surgem alguns comentários maldosos quando uma atriz ou ator diz depois dos 20 anos de carreira que é homossexual. Muitos saem e declararam “eu já sabia”. No caso de Jodie Foster, estrela de Hollywood por grandes filmes como Valente, O Silêncio dos Inocentes, Plano de Vôo e Twister, sua homossexualidade já foi mesmo cogitada porque ela jamais foi fotografada com um parceiro de outro sexo. Sempre apareceu em eventos da academia sozinha ou com colegas de trabalho.

Sua revelação aconteceu durante a premiação do Globo de Ouro de 2013, com um lindo discurso comovente e aplaudido de pé. Sua declaração foi também uma declaração de amor a Cydney Bernard, sua companheira por 20 anos, com a qual criou dois filhos adotados.

George Michael

Não por espontânea vontade, o cantor conhecido mundialmente teve que revelar sua preferência sexual em 1998. O cantor foi preso por ter ‘cantado’ um policial em um banheiro publico, pois em sua época a discriminação entre gays era algo fortíssimo.

Rick Martin

Para os fãs foi surpreendente saber que o cantor latino Ricky Martin era gay. Isso porque o cantor assumiu sua homossexualidade apenas em 2010 em seu site oficial. Mas até então, o cantor famoso por seus hits Living La Vida Loca e Maria surgia em apresentações se vestindo de forma muito sensual e dançando com mulheres dignas de uma admiração até mesmo de colegas do sexo feminino. De fato, há de se lembrar que nunca foi atribuído um romance com uma mulher em toda a vida artística do cantor.

Freddie Mercury

O cantor foi um dos mais famosos gays assumidos em tempos que nem se imaginada que um casal heterossexual pudesse andar de mãos dadas nas ruas sem o risco de ser linchado ou altamente xingado. Portador do vírus da Aids, Fred morreu no ano de 1991, em sua casa, ao lado da pessoa que mais amava

Thammy Miranda

Muitas pessoas se surpreendedora não com a revelação de Thammy, mas com sua mudança visual radical. A filha da cantora Gretchen se assumiu homossexual em 2006. Antes disso ela surgia em programas de televisão dançando ao lado da mãe com um corpo extremamente sensual e bem equipado com seios em formas e bumbum levantado. Em sua versão homem, a ex bailarina cortou os cabelos e posa de terno e gravata para fotos com orgulho de assumir seu lado masculino. Thammy chegou a casar com uma modelo, em 2010, mas a união durou apenas três meses.

T.R Knight, o Dr. O´Marley de Greys Anatomy

Mesmo mostrando cenas empolgantes de sexo na série Grey’s Anatomy, o ator já admitiu que era gay desde o ano de 2006. Alguns problemas surgiram quanto a sua sexualidade no programa, e rumores correm que este foi o motivo pelo qual foi dispensado da série no seu auge, na quinta temporada.

Jane Lynch, a Sue Sylvester de ‘Glee’, 

Se os gays amavam Glee, vao amar ainda mais em saber que um dos protagonistas importantes da série é homossexual assumido desde os seus 15 anos. A atriz Jane Lynch, hoje com 51 anos, conta sempre o quanto foi difícil contar a seus pais sua preferencia sexual em uma época que as pessoas acreditavam curar com terapia ou indo a igreja. Contudo, Jane continuo seu caminho e hoje é muito realizada em seu lado amoroso e artístico também, pois está no elenco de uma das séries de maior sucesso do mundo.

Elton John

Elton John é um dos pioneiros do universo artístico a mostrar a sua verdadeira sexualidade a seus amigos e a mídia em geral. O cantor mundialmente famoso tem um relacionamento de duas décadas com o diretor de cinema David Furnish desde 1993. Os dois oficializaram a união em dezembro de 2005 e hoje são um casal de mãos dadas em todas as premiações.

Cássia Eller 

Ícone da musica alternativa e rock nacional, Cássia Eller é um dos casos mais conhecidos de homossexualismo entre os famosos. Sua morte causou um furor nas leis em relação a uniões com pessoas do mesmo sexo, pois companheira e avos brigavam pela guarda do filho do casal, Chico, gerado pelo ventre de Cássia.

 Victor Garber

Depois de 63 anos de vida, o ator Victor Garber, que interpretou o criador Thomas Andrews no filme Titanic, declarou ser homossexual. O ator revelou ainda que está com um parceiro há 14 anos e é muito feliz com sua vida e opção sexual.

Chris Colfer, o Kurt Hummel de Glee

Interpretando o único gay no seriado Glee, o ator é um sucesso dentro e fora da tela. Nas ruas, todos admiram a sua coragem por dizer a altos brandos que os gays não devem ter vergonha de se assumir. O único medo do profissional é ter que sempre interpretar personagens gays no cinema ou televisão, por ser rotulado por este que até o momento é seu personagem mais famoso.

 Jim Parson, o Sheldon de The Big Bang Theory

Muitos motivos tornam o personagem Sheldon Cooper especial. Ele é excêntrico, ama quadrinhos e cinema como ninguém e seu ator é um homossexual assumido. Líder do grupo nerd, dos amantes de quadrinhos, dos cientistas e dos amantes de Star Wars, depois da revelação do ator mais um grupo de juntou aos adoradores da série: o GLS assumido. O ator ainda não falou sobre o assunto abertamente, mas deixou escapar certa vez que mora com um ator da Brodway há 10 anos em uma bela união estável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *