Lautaro Martínez: Historia, Nacionalidade E Clubes

Jogador de Futebol: Lautaro Martínez

O jovem jogador Lautaro Javier Martínez, mais conhecido na mídia internacional apenas como Lautaro Martínez, nasceu no nosso país vizinho, a querida Argentina, ele nasceu na cidade de Bahia Branca que fica dentro do território pertencente a província de Buenos Aires, mesma província da capital hermana. Lautaro ficou conhecido por causa de sua atuação no futebol, onde trabalha na posição de atacante, a vantagem dessa posição é que normalmente os atletas que atuam na marcação de gols, são os atletas que conseguem atingir um maior reconhecimento e atenção da mídia, levando o seu nome a ser mais ouvido e podendo atingir o grande público mais facilmente.

O atleta Lautaro Martínez tem 1,74 de altura, ele é destro e tem como apelido no mundo do futebol o nome de El toro, ou como seria dito em português “O touro”. Jogador nasceu no dia 23 de agosto do ano de 1997 e atualmente ele está com os seus 22 anos de idade, 23 anos a completar ainda no ano de 2020. Apesar da sua pouca idade, a sua história no mundo do futebol não começou agora, ela vem de muitos anos e a seguir vamos contar essa história com um pouco mais de detalhes para vocês.

História

Ainda adolescente Lautaro Martínez começou a jogar em um clube em sua cidade, apesar de não ter começado ainda criança como outros atletas, ele sempre gostou do esporte e mais do que isso, ele sempre demostrou um talento muito acima da média. O seu contato com o mundo do futebol, no entanto, não foi tardio, desde muito cedo ele atuava em partidas amadoras, treinava suas habilidades desde criança. Ele apenas não tinha nenhum clube oficial ou alguma escolinha de futebol, a qual ele estivesse vinculado, mas isso mudou no período da sua adolescência quando entrou para o time regional chamado de Clube Atlético Liniers de Bahia Branca, clube da cidade onde nasceu, cresceu e passou boa parte da sua vida.

Lautaro Martínez

Lautaro Martínez

Esse time, mesmo sendo considerado um time pequeno e regional, abriu muito mais portas para Lautaro Martínez do que ele podia imaginar, ele que ainda tinha por volta de seus 15 e 16 anos quando começou a atuar pelo Clube Atlético Liniers de Bahia Branca, foi descoberto por um agente de times maiores em um dos campeonatos regionais que participou, mais especificamente no campeonato que se chama Liga Regional de Futebol da província de Buenos Aires. Ele foi descoberto no ano de 2014 com seus 17 anos de idade, quando ele jogava justamente pelo time da modalidade sub 17 da sua equipe.

Dito e feito, no mesmo ano, antes mesmo de completar os seus 18 anos de idade, Lautaro Martínez já estava em outra equipe, uma equipe bem maior do que a primeira na qual atuou, agora ele fazia parte do elenco da equipe Racing Club. A sua estreia oficial no entanto foi com seus 18 anos já completos, na data de 31 de outubro de 2015, jogando nada menos do que a Primeira Divisão do campeonato de futebol argentino e não foi qualquer estreia não, ele que ainda era um novato e novo no mundo de futebol, teve seu próprio espaço na partida e foi tirado do banco de reservas para substituir uma peça importante do time, enquanto a maioria dos estreantes normalmente fica no banco de reservas no primeiro jogo, salvo exceções de quando é um nome já de muito sucesso no futebol.

Apesar de todo o seu talento, o seu gol de estreia no seu novo time, que foi o gol de estreia também na primeira divisão aconteceu somente no começo do ano seguinte, mais especificamente na data de 28 de janeiro de 2016, após a retomada do futebol depois dos feriados de final de ano, o time adversário naquele dia era a equipe do Independiente. Depois disso, Lautaro Martínez emplacou em sucessos e passou a ter atuações cada vez mais notáveis, em especial em um torneio de importância internacional que conta com a presença de muitos empresários do mundo do futebol, que estão à procura de novos craques.

Esse torneio que ajudou a mudar um pouco mais a sua vida que já vinha caminhando em uma jornada de sucesso, foi o Torneio Internacional da Alcudia, nesse torneio Lautaro Martínez não representava o Racing Club, mas sim o seu país, ele tão jovem como era naquela época foi convocado para defender a Argentina e sua seleção sub 20. Apesar da seleção argentina ter perdido para a seleção da Espanha (também a modalidade sub 20) na final do campeonato, o jogador teve um grande destaque diante dos olhos dos empresários do mundo futebolístico, afinal foi eleito não apenas o artilheiro do torneio, ou seja, o jogador que marcou mais gols, mas também o melhor jogador atuante em toda a competição.

Esse seu destaque e sucesso chamou atenção de nomes importantes que fazem parte de grandes equipes do mundo, tal como o Real Madrid, o Atlético de Madrid, o Valencia e outros times, a maioria originários da Espanha. No ano seguinte aconteceu mais um campeonato muito importante, no qual o jogador Lautaro representou o seu país, foi ele o Sul Americano modalidade sub 20 de 2017, nesse campeonato Lautaro Martínez que mais uma vez se destacou por suas habilidades, despertando muita a atenção de pessoas da equipe Real Madrid novamente e agora também da equipe Internazionale da Itália.

Lautaro Martínez na Inter de Milão

Lautaro Martínez na Inter de Milão

Os campeonatos que participou lhe renderam frutos e já no ano seguinte em 2018, ele então fechou contrato com a equipe Internazionale de Milano, ele assinou um contrato com esse grande clube europeu não apenas por uma temporada, mas sim por 5 temporadas, isso foi anunciado no início da temporada europeia de futebol, no dia 4 de julho daquele mesmo ano. Já no seu jogo de estreia pela nova equipe italiana, ele marcou o seu primeiro gol pelo Internazionale de Milano. O jogador Lautaro Martínez ainda joga pela equipe italiana, com quem tem contrato por pelo menos mais 3 anos.

Na seleção da Argentina, o atleta atuou pela primeira vez quando ainda atuava pelo time sub 20, já em relação a seleção principal de seu país, a primeira convocação veio somente no ano de 2018, quando ele ainda atuava no seu antigo clube, o Racing Club, uma de suas últimas atuações de sucesso pela seleção foi na Copa América de 2019, que aconteceu no Catar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *