Kylian Mbappé: Historia, Nacionalidade E Clubes

Kylian Mbappé: História, Nacionalidade e Clubes

Todo mundo sabe que um dos principais esportes que se pratica no planeta é o Futebol: estima-se que mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo praticam o esporte ou, pelo menos, acompanha -o por meio dos diversos meios. O Brasil é considerado o país do futebol, no qual isso se dá por conta da tradição que o esporte tem por aqui. Sendo até hoje o único país pentacampeão no mundo, com o último título vindo em 2002, o país demonstra ser um dos principais redutos de jogadores, que são sempre cobiçados por times estrangeiros, principalmente os europeus.

O país, além de ter diversos craques originários do território tupiniquim, também é o responsável por gerar o “Rei do Futebol”: Pelé, que, durante muitos anos, alegrou os campos brasileiros e mostrou ao mundo o jeito brasileiro de jogar bola. Depois dele, diversos outros craques surgiram, que permitiram que esse prestígio continuasse com o Brasil.

Porém, o país vêm apresentando um grande problema em relação á Seleção Brasileira, que não consegue mais repetir a glória que a acometeu em 2002, quando o pentacampeonato veio. Nas últimas copas, o país sentiu apenas o gostinho de quase chegar às semifinais. Em 2018, por exemplo, o país foi eliminado e a França se consagrou a grande campeã do torneio.

Por falar na seleção Francesa, um dos responsáveis pela conquista do título francês é até hoje uma grande sensação na mídia esportiva: o novato Kylian Mbappé, que disputou a copa de 2018 com apenas 19 anos. E, nesse artigo, iremos falar um pouco mais sobre a sua vida e a sua trajetória no futebol até então.

Kylian Mbappé: Nascimento ao Estrelato

Kylian Mbappé Criança

Kylian Mbappé Criança

Nascido na cidade de Bondy, na França, no dia 20 de dezembro de 1998, o futebolista Kylian Mbappé Lottin se consagra como um dos principais jogares de futebol de sua geração. Nem é preciso dizer que a sua maior realização até agora é a conquista da Copa do Mundo de 2018, obviamente. Mas, além da seleção francesa, o atleta está atualmente atuando como ponta no Paris Saint Germain. Curiosamente, nesse mesmo time, encontra-se o jogador brasileiro Neymar, um dos representes do Brasil que mais estão em evidência no futebol da sua geração. Por conta de seus recordes batidos a partir da sua participação na Copa do Mundo, Mbappé se consagrou como uma das principais promessas do futebol, fato cravado pela mídia francesa que é especializada em esportes.

A primeira aparição como jogador profissional se deu no ano de 2015, quando o Monaco empatou contra o Caen em 1 a 1. Nessa mesma data, o adolescente já tinha quebrado um recorde, sendo o mais jovem jogador a participar de uma partida de futebol para representar o Monaco, tendo quase 17 anos de idade.

O seu primeiro gol pela camisa do time aconteceu no ano seguinte, em fevereiro de 2016, quando a equipe venceu o Troyes por 3 a 1. Esse foi um outro recorde conquistado pelo francês, sendo o mais jovem jogador a marcar um gol com a camisa do Monaco. Em março do mesmo ano, o atleta assinou um contrato com o clube, contrato esse que iria até o ano de 2019.

Só que a atuação de Mbappé pelo Monaco não durou muito: em agosto de 2017, o Paris Saint Germain anunciou a sua contratação como empréstimo, que iria perdurar até o mês de junho de 2018. Mediante contrato, após passado o período de empréstimo, o Paris Saint-Germain poderia comprar o passe do jogador e, dessa maneira, ele iria defender o clube até o mês de junho de 2022. Estima-se que a transação financeira envolvendo o empréstimo ultrapassou os 180 milhões de euros, se consagrando como a compra mais cara da história em se tratando de futebol. Atualmente, ele é um jogador atuante pelo Paris Saint-Germain, de olho na Copa do Mundo de 2022 que será sediada no Catar.

Kylian Mbappé no PSG

Kylian Mbappé no PSG

Nascido na França, Mbappé têm descendência africana, no qual a sua mãe é nascida na Argélia e o seu pai em Camarões.  Bondy é uma comuna que está localizada a nordeste da cidade de Paris. Por conta de seu grande apreço familiar e, também, pela gratidão à França, ele não se permitiu atuar por nenhum clube estrangeiro, nutrindo a vontade de continuar em clubes de futebol do próprio país.

Só para ter noção de quanto o jogador tinha prestígio por conta de suas habilidades com a bola, antes de ele atuar pelo Monaco, vários times de grosso calibre como o Chelsea, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Bayern de Munique entraram em contato com o garoto, dispostos a trazê-lo para o seus castings.

A primeira vez que o jogador foi chamado para compor a seleção francesa de futebol foi em 2017, tendo sido esse pedido prontamente aceito. E, a partir daí, o jogador passou a representar a seleção em, praticamente, todos os jogos que ela disputou, até chegar à Copa do Mundo de 2018.

Atributos de Mbappé

Muitos se perguntam sobre o que faz com que Mbappé seja, de fato, uma grande promessa ao futebol mundial. De acordo com especialistas, o jogador é especial justamente por conta da força que ele consegue sustentar em suas pernas, bem como também é craque em velocidade -principalmente quando precisa arrancar – além dos dribles e diversas acrobacias que favorecem a jogada de bola para o time.

Aos 20 anos, ele se consagrou ao ter mais de 100 gols marcados profissionalmente, o que é fruto dos seus dribles técnicos, além dos chutes colocados em campo que favorecem e muito para a sua fama e, claro, para o seu sucesso nos estádios.

Um outro fato que também espanta os críticos de esporte é a grande quantidade de prêmios que ele possuí por conta de sua pouca idade. Em 2018, ele foi eleito como o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018.

Na França, o garoto é conhecido como “o novo Henry”, em relação ao atleta francês Thierry Henry por conta de seus inícios de carreira bastante semelhantes, principalmente ao fato de ambos começarem a jogar profissionalmente no Monaco.

Thierry Henry

Thierry Henry

Nem é preciso dizer que, na atualidade, o jogador de futebol mais valioso do mundo é justamente o próprio Mbappé. Além da transação milionária que o envolveu quando o mesmo foi levado para o Paris Saint-Germain, estima-se que hoje não valha menos do que 200 milhões de dólares. Isso se dá, justamente, pelo assédio de diversos outros clubes, principalmente o Real Madrid e, também, o próprio  Paris Saint-Germain que busca mantê-lo no casting.

Mbappé e as Ações de Caridade

Apesar da pouca idade, o jogador têm plena consciência dos problemas que atingem o mundo, principalmente a pobreza e de que, com a sua influência, poderia conseguir ajuda a muitas pessoas. A sua ação mais impactante foi a doação de sua parte no prêmio ganho por cada jogador francês por conta da conquista da Copa do Mundo em 2018. A parte que cabia ao jogador foi contabilizada como 1,9 milhões de euros, o que se trata de uma doação bastante significativa.

Mbappé Comemorando um Gol

Mbappé Comemorando um Gol

Mas não foi só dessa vez que o jogador mostrou o seu lado filantrópico, sendo uma das marcas de sua personalidade: ele fez diversas doações para que o piloto de um avião fosse encontrado depois que este sofreu um acidente, além de também ser o embaixador da fundação Premiers de Condée, que é uma instituição que visa levar o esporte às crianças que estejam hospitalizadas por algum motivo. Além de realizar doações para a causa, o jogador também faz diversas visitas a este centro.

Ele é conhecido por manter um estilo de vida considerado simples, bem como, também, ter como principal meta levar alegria ao povo francês que, segundo ele, é o que o deixa ainda mais motivado para fazer história no mundo. De fato, Mbappé está conseguindo consagrar o seu nome no futebol mundial, de uma maneira bastante meteórica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *