Marco Asensio Salário

O jogador espanhol Marco Asensio é meio-campista do Real Madrid e um dos jovens craques mais promissores do futebol europeu. Nascido no dia 21 de janeiro de 1996 em Palma de Mallorca iniciou a sua carreira no time b do Mallorca. Tendo chamado atenção foi contratado em 2014 pelo Real Madrid com um contrato de seis anos no valor de 3,9 milhões de euros.

Contudo, sua estreia efetiva no clube se deu em 2016, pois durante o ano de 2015 esteve emprestado para o Espanyol. Também no ano de 2016 fez sua estreia na seleção espanhola. Em julho de 2019 sofreu uma lesão no menisco que o obrigou a passar por uma intervenção cirúrgica. Continue lendo e descubra qual é o salário desse craque do Real Madrid!

O Salário de Marco Asensio

Em 2019 o Real Madrid tornou oficial a renovação de contrato com Marco Asensio, o craque de 21 anos, será integrante do clube até junho de 2023. Esse contrato demandou o pagamento de 700 milhões de euros como cláusula de rescisão com o “As” da Espanha, um valor na casa de R$ 2,6 bilhões de reais.

Quando chamou a atenção do clube merengue em 2013 atuando pelo Mallorca, Marco Asensio, custou apenas 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões), uma cifra média considerando que o contrato se estendia até metade do não de 2022. O craque está na mesma lista que Isco, Marcelo, Carvajal, Benzema e Llorente que renovaram seus contratos estendendo o seu vínculo com o clube. Uma perda sentida pelo Real Madrid nos últimos tempos foi a saída de Cristiano Ronaldo que passou por uma transferência bilionária para o Juventus.

Morte da Mãe de Marco Asensio

 Um fato que marcou a carreira de Marco Asensio foi à perda de sua mãe devido a um câncer quando tinha apenas 15 anos de idade. Maria Willemsen era holandesa e uma grande incentivadora para que seu filho se tornasse um jogador de futebol. O primeiro gol como profissional aconteceu no dia 16 de março de 2014 na vitória do Mallorca sobre o Tenerife por 2 a 0. Tornou-se titular com a chegada do técnico Valeriy Karpin.

Lesão de Marco Asensio

Lesão de Marco Asensio

Lesão de Marco Asensio

O jogo entre Real Madrid e Arsenal (encerrado com empate de 2×2) que aconteceu em julho de 2019 deixou um saldo negativo para Marco Asensio que acabou lesionado. O craque passou por exames e avaliação dos médicos do clube que chegaram à conclusão de que ele sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e também do menisco externo em seu joelho esquerdo. O jogador precisou se submeter à cirurgia, um problema que costuma levar cerca de seis meses para recuperação.

Destaque na Seleção Espanhola

Marco Asensio na Seleção

Marco Asensio na Seleção

Como mencionado Marco Asensio estreou na seleção espanhola em 2016 e já chamou bastante atenção em 2017 quando marcou um hat-trick (três gols e seguida) na vitória de 5 a 0 sobre a seleção da Macedônia durante a primeira rodada da Euro Sub-21. Já nesse momento ele demonstrava que se tornaria um dos grandes nomes do futebol espanhol. Mesmo com a lesão sofrida Asensio se mantém como um dos jogadores mais relevantes de sua geração e com chances de grandes feitos para os próximos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *