Musas dos Anos 90 Que Fizeram Muito Sucesso Com Sua Beleza

Nos anos 90, uma leva de beldades tomou conta da TV. Cada uma surgia com o seu propósito. Algumas eram bailarinas. Outras, apresentadoras. E por aí vai. Elas faziam a cabeça dos homens dessa época. Hoje, como é natural, tais musas já não são mais lembradas e vistas como antigamente. Algumas se converteram em alguma religião.

Algumas casaram, e outras ainda continuam seguindo a sua profissão. Você sabe quais musas nós nos referimos? Neste artigo, você vai conhecê-las, além de ficar sabendo também um pouco sobre a sua história. Então, vamos lá?

As Musas Que Bombardeavam a TV nos Anos 90

Veja, agora, uma lista das musas que apareciam em exaustão nos programas dos anos 90. São elas:

*Tiazinha

Suzana Ferreira Alves nasceu em São Paulo, no dia 3 de agosto de 1978. Ela começou na televisão no antigo programa que Luciano Huck comandava na Rede Bandeirantes: ‘’Programa H’’. Era uma assistente de palco, juntamente com Joana Prado, na qual iremos abordar mais adiante. Huck, então, teve a ideia de incorporar em Suzana a ‘’Tiazinha’’, uma dançarina baseada em fetiches de ordem masculina e sadomasoquistas. Ela sempre entrava em ação para depilar partes do corpo de pessoas que participavam de um quadro. A depilação era feita através do uso de cera quente.

A imagem de Tiazinha rendeu um salário de mais ou menos 15 mil á Suzana, além de capa na Playboy, sendo esta edição da Tiazinha a segunda maior vendagem da história da revista. Fez parte da música ‘’Uh Tiazinha’’d o cantor Vinny, que também alçou o sucesso.

Depois do comprovado sucesso, a Band concedeu um programa próprio para a Tiazinha.

Com o dinheiro ganho, Tiazinha fez cursos vocais e artísticos para se tornar uma cantora e também atriz. Participou da Casa dos Artistas, e fez pontas em Mandrake, série da HBO.

Hoje, Tiazinha faz apenas aparições esporádicas na TV.

*Feiticeira

Ela surgiu simultaneamente ao lançamento da Tiazinha por Huck. Depois de jogar na TV a Tiazinha, Luciano então lançou a sua assistente de palco, Joana Prado, como a Feiticeira.  Joana era a ideal para o papel, por ser uma loira com um corpo bastante escultural. Logo depois de começar, já fazia parte dos quadros do programa de Huck ainda na Band, dançando sensualmente e servindo aos homens presentes na plateia uvas. Rapidamente, a Feiticeira caiu na graça popular. O título de Playboy mais vendida da história está na edição onde a capa era da Feiticeira, com cerca de 1.250.400 de cópias da revista vendidos.

A Feiticeira também estrelou um comercial de um produto que, por meio de vibrações, prometia ajudar a perder alguns quilos.

Hoje, Joana Prado não exerce mais a carreira de dançaria, tendo aposentado a personagem que lhe rendeu dinheiro e fama. É casada com o lutador do UFC Vitor Belford e cuida de seus filhos com o mesmo.

*Scheila Carvalho

A dançarina chegou á fama por meio do grupo ‘’É o Tchan’’. Ela entrou no lugar de uma dançarina que era morena, e quis deixar a banda. Assim, Fausto Silva fundou o quadro ‘’Nova Morena do Tchan’’ e Carvalho foi escolhida. Mineira, Scheila fez muito sucesso. Ela atuou na melhor fase da banda. Ela também já posou 5 vezes para a Playboy,  com vendagens em cerca de 850 mil unidades. Já foi eleita a mulher mais sexy do mundo por uma pesquisa com homens.

Hoje, ela está afastada dos holofotes, aparecendo esporadicamente.

*Carla Perez

Carla Perez começou a ser conhecida nacionalmente ao acompanhar o grupo ‘’É o Tchan’’, que foi uma verdadeira febre no ano de 1996, mas precisamente, no verão daquele ano. O grupo foi amplamente divulgado no país por cerca de 5 anos sem interrupções.

Depois desse tremendo sucesso junto com a trupe, Carla Perez passou por transformações plásticas, acabando um pouco com o rosto que a consagrou.

Perez também já passou por situações curiosas. Ela já foi apresentadora no SBT. Durante o programa ‘’Fantasia’’, Carla atendia uma participante. Quando a mesma disse letra ‘I’, Perez interpretou assim: ‘’I de Escola’’?

Atualmente, Carla é adepta da religião evangélica, e é casada com o cantor Xanddy. O seu casamento foi marcado por uma separação, que pode ser considerada relâmpago: Reataram pouco tempo mais tarde. Ela também é empresária, proprietária de uma agência especializada em talentos mirins.

 *Luiza Ambiel

Vocês se lembram dela? No Domingo Legal, na época comandado por Gugu Liberato, havia um quadro onde participantes deveriam recolher sabonetes no fundo de uma piscina espumante. Havia um obstáculo: Luiza. Sensualmente, ela tentava impedir os participantes de recolher os sabonetes.

Ela polemizou a edição do quadro quando o participante era Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto, da ‘’Praça é Nossa’’. Querendo despistá-la e deixa-la confusa, Marcelo pegou o biquíni de Luiza e o puxou, querendo que seus seios viessem á mostra. Luiza percebeu e devolveu rapidamente: Deu-lhe umas boas bofetadas.

Hoje, ela está fora da mídia. Sua última aparição foi na ‘’Casa dos Artistas’’. Entretanto, Ambiel sonha voltar á TV como atriz.

*Sheila Melo

Sheila Melo começou a ficar conhecida em âmbito nacional em 1998, depois de ser selecionada pelo grupo ‘’É o Tchan’’ para ser a substituta de Carla Perez, que decidiu se desligar da Trupe. Depois de famosa, posou nua pela Playboy, sendo capa duas vezes. Aliás, umas dessas capas foi simultâneas á Scheila Carvalho, que também fazia parte da banda.

Depois de também se desligar do grupo, Melo começou a cursar ‘’artes cênico’’, vindo a concluir os estudos e a se formar.

Hoje, ela é casada com Fernando Scherer, o Xuxa. Ela o conheceu na 2º edição de ‘’A Fazenda’’, da Record, em 2009, na qual ambos participaram. Namoraram e se casaram em 2010.

*Nana Gouvêa

Nana Gouvêa já tinha vocações para a carreira de modelo, fato que se concretizou após ela iniciar os ensaios fotográficos ainda na adolescência. Em 1996, ela fez alguns ensaios para a Playboy, que a alçou á fama. Ela participou do programa ‘’A Casa dos Artistas’’, mas acabou em oitavo lugar.

Hoje, é casada com o Estadunidense Carlos Keyes e começou a residir em Nova York em 2011.

Apresentamos, aí, algumas musas que bombardeavam a mídia durante a década de 1990.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *