Quais são os Amigos da Mônica? Qual é a Raça do Monicão?

Mônica e Seus Amigos

A tal dona da rua, como ela mesma se denominou. A personagem principal dos quadrinhos de Maurício de Souza é a baixinha dentuça mandona que tem os amigos mais legais e engraçados. É uma menina muito brava mas também muito carinhosa e faz de tudo para ajudar seus amigos. Ela é o terror dos seus amigos quando eles brigam ou armam alguma cilada de brincadeira para ela.

A Mônica é a personagem mais famosa e que dá nome ao quadrinho. É a principal personagem. Uma menina muito brava, decidida, que não leva desaforo pra casa e resolve tudo com muita braveza e jogando seu coelhinho de pelúcia, Sansão, no Cebolinha (que é quem normalmente causa problemas com ela). Mas principalmente, Mônica sempre ensina que a violência nunca é a melhor forma de resolver, pois no fundo ela é uma menina meiga, delicada e que adora atenção a amigos por perto, mesmo que seja irritando-a e armando pegadinhas.

A personagem foi criada no ano de 1963. Ela foi inspirada na filha de Maurício de Souza e, acredite ou não, ela não era a personagem principal. A princípio a Mônica era uma personagem que fazia parte das tirinhas do Cebolinha e aí, começou a fazer muito sucesso e então Maurício decidiu que ela seria então a personagem principal dos quadrinhos. Em 1970 a Mônica ganhou a própria revistinha, a Turma da Mônica e desde então foi um sucesso.

Atualmente, a Turma da Mônica tem, além dos quadrinhos, filmes no cinema, peças de teatro, propagandas, brinquedos, diversos produtos de saúde e higiene para crianças, alimentos. Além disso, também possui desenho animado e série de televisão.

Vamos conhecer neste artigos os principais amigos da Mônica nos quadrinhos, além de seu companheiro que nunca a deixa só, o cachorro Monicão.

Cebolinha

O Cebolinha foi um personagem criado a partir da inspiração de Maurício de Souza em um menino que vivia em Mogi das Cruzes, com as características que foram emprestadas ao personagem. O Cebolinha foi criado em 1960 e ele já foi bem diferente do que ele é agora nos quadrinhos. Cebolinha é um garoto de cabelo rebelde muito arteiro e que adora aprontar pegadinhas com os outros amigos e, principalmente, com a Mônica, sua amiga bravinha, baixinha e dentucinha. Cebolinha tem a característica que o marca que é seu jeito de falar: ele troca o R pelo L, o que o deixa muito fofo e mais engraçado ainda. Muitas vezes ele acaba sendo o vilão da historinha, pois fica bolando planos infalíveis para roubar o coelhinho de pelúcia da Mônica, o Sansão. Entretanto os planos são sempre falhos e ele é tão carismático que nunca sai como o vilão. Todos amam o Cebolinha.

Cebolinha

Cebolinha

Poucos sabem, mas no início, como já foi dito aqui neste artigo, o Cebolinha tinha sua própria revistinha. Ele era o principal personagem e a Mônica era uma secundária. O Cebolinha, como é o personagem mais antigo é o único que usa sapatos, isso porque com o tempo, Maurício teve que criar tantos personagens para suprir a demanda do sucesso da revistinha que acabou tirando os sapatos dos desenhos para facilitar. Mas manteve os sapatos do Cebolinha.

Você já deve saber que há poucos anos, Maurício criou uma revistinha especial da turma que é a série dos quadrinhos Turma da Mônica Jovem. Na série, acredite ou não, Cebolinha e Mônica têm um romance! Quando existiam apenas os quadrinhos em que eles eram crianças, ao final da revistinha sempre havia cartinhas de fãs que escreviam para Maurício. Muitos fãs escreviam que sonhavam em uma revistinha com um namoro entre a Mônica e o Cebolinha – Maurício tornou o sonho de muita gente em realidade.

Cascão

Cascão

Cascão

Cascão é o personagem famoso por não tomar banho. Este amiguinho da Mônica foge da água como o Diabo foge da cruz. Ele odeia tomar banho, lavar as mãos, odeia chuva. Basta um trovãozinho para que o cascão abandone qualquer brincadeira com os amigos e fique escondido em casa. Em muitas tirinhas ele se esconde debaixo da sua cama com medo da chuva.

Cascão foi criado por Maurício no ano de 1961. Este foi um personagem inspirado em si mesmo, em suas histórias de quando era criança, pois ele conta que também odiava tomar banho. No início, Cascão não teve uma aceitação imediata do público, entretanto com o tempo ele conquistou o coração dos fãs à ponto de ganhar uma revistinha própria, com suas historinhas próprias em que ele era o protagonista, com todo o enredo baseado na sua mania de sujeira. Com o tempo, Cascão foi tomando outras características, como ser o melhor amigo do Cebolinha e parceiro dos planos infalíveis para roubar o Sansão.

Cascão tem um cachorrinho e estimação, o Chovinista. Este é um cãozinho muito esperto mas que, ao contrário de seu dono, adora toar banho. Cascão tem também uma namorada, que inclusive se mantém nas tirinhas da Turma da Mônica jovem, a Cascuda. A Cascuda era também sujinha como o cascão, mas com o tempo ela aprendeu que tomar banho é muito importante e legal.

O Cascão vive tendo que conviver com a briga dos amigos para que ele tome banho. Afinal de contas, ninguém quer ficar perto de um sujinho. Entretanto ele é muito amado e seus amigos adoram brincar com ele. No Turma da Mônica jovem, pasmem, Cascão toma banho. Além disso, outra novidade é que ele tem uma paixãozinha secreta pela outra amiga, a Magali – coisa que os fãs também pediam para Maurício nas revistinhas.

Magali

Magali

Magali

A Magali, a melhor amiga da Mônica, uma menina muito sapeca, esperta, que usa um vestidinho amarelo e ama comer. Magali só pensa em uma coisa, 24h por dia, comer! Ela ama qualquer comida, certo? Errado, a Magali odeia Nozes. É a única coisa que Magali não gosta de comer. Mas não se assuste tanto, ela odeia nozes apenas porque são muito duras e difíceis de abrir. O resto, principalmente melancia, Magali manda pra dentro num piscar de olhos. Magali é a melhor amiga da Mônica e é uma menina muito legal, que ama brincar, mas muitas vezes ela acaba causando brigas pois rouba comida dos amigos. Ela não se controla!

Magali foi a última personagem a ser criada. Ela foi inspirada na filha de Maurício de Souza. Ela possui um gatinho muito fofo e lindo chamado Mingau. Ele ama leite e ama brincar com a Magali. Mingau ama brincar com seus amigos gatos da sua turma.

Porque a Magali Come Tanto E Nunca Engorda?

Ela possui um namorado, o Quinzinho, que é filho de um padeiro e sempre te dá muitos presentes. Claro, os presentes são comidas: pães, doces, bolos, etc. Na Turma da Mônica jovem ela continua sendo magra e muito  bonita e sua fome continua insaciável. O que muda é que ela desenvolve uma paixãozinha também pelo Cascão, mas ela nunca admitiu.

Monicão

Monicão

Monicão

O Monicão é o cachorrinho da Mônica, que sempre está com ela e é um grande amigo. Esse cachorro é um cachorro azul, mas ele é inspirado na raça King Charles Spaniel. É um presente de seus amigos, Cascão e Cebolinha, que estavam tentando irritar a Mônica com isso. Mas ela amou, já que ele se tornou um grande companheiro.

Esse cachorrinho é muito esperto, ativo, brincalhão. Mas o que mais marca o Monicão é que ele é o superprotetor da Mônica. Fica muito bravo sempre que tem algum garoto perto dela e acaba sendo muito bravo. Além disso, ele apronta muitas artes e tá sempre levando xingo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *