Qual É O Nome Do Anjo Da Turma Da Mônica?

Turma da Mônica

A turma da Mônica é definitivamente uma das turmas mais populares do Brasil e quando falamos esse nome automaticamente já somos lembrados dos muitos gibis de histórias infantis com essa turminha. A turma da Mônica foi escrita e criada por Mauricio de Sousa que é um talentoso cartunista, além de ser hoje um dos maiores empresários do país.

No início a turma da Mônica era apenas uma turminha de histórias em quadrinhos, mas com o tempo esses personagens ganharam o seu próprio parque, que continha diversas atrações para pessoas de todas as idades, esse parque também tinha as casas e cenários de cada um dos personagens das histórias, além de os próprios personagens estarem presentes no local, sendo interpretados por atores que usavam suas fantasias.

Uma outra façanha desta famosa turma foi chegar até a televisão, assim como também foram exibidos em fita cassetes, em dvd’s e até mesmo nas grandes telas de cinemas, mais recentemente com o filme Turma da Mônica – Laço, com uma versão live action, que inclusive vai ter repeteco, já que o segundo filme da saga já foi anunciado e confirmado.

Na verdade, os personagens saíram dos quadrinhos para as telas a muito tempo, ainda na década de 60 e foram as primeiras animações a serem exibidas na televisão brasileira. Os desenhos dessa turma ganharam o coração das crianças e até hoje está sempre entre os mais assistidos pelas novas gerações, atualmente ele passa no canal Cartoon Network, Tooncast e Boomerang, além de estar disponível em vários países do mundo através da Globo Internacional que faz essa distribuição, inclusive com dublagem em outras línguas.

Cartoon Network

Cartoon Network

A verdade é que a Turma da Mônica acompanha muitas e muitas gerações, muita gente que crescendo lendo as suas aventuras, hoje vê os seus próprios filhos se interessando pela Mônica, pelo Cascão, pelo Cebolinha, pela Magali e pelos muitos outros personagens interessantíssimos da história, que por sua vez conquista também pelos seus personagens secundários, enquanto os 4 protagonistas apareciam em todas as histórias, o público muitas vezes aguardava ansiosamente pelo aparecimento de um ou outro personagem mais raro, como é o caso do franjinha e até mesmo do anjinho, que sempre foi um queridinho das crianças.

Anjo da Turma da Mônica

Anjo da Turma da Mônica

Anjo da Turma da Mônica

Agora vamos falar sobre o anjo da turma da Mônica, quem não se lembra do carismático anjinho, com seus olhinhos azuis e seus fofos cachinhos dourados, sua camisetinha azul e shortinho preto, sempre nas historinhas representado com a sua aureola acima da cabeça.

Uma curiosidade de muitas crianças e também de muitos adultos é qual o nome real do anjo da turma da Mônica, mas a verdade é que não se sabe exatamente se ele tem um nome completo humano, com sobrenome, etc. Já que durante as histórias nunca foi informado muitos fatos sobre a sua história relacionada a sua família, no entanto, o que ficou claro em algumas histórias é que ele era um menino de 7 anos quando morreu, o que aconteceu porque ele estava na beirada de um penhasco tentando pegar uma flor, mas logo após a sua morte aparece o que eles descrevem como estrela de Belém e o transforma em um anjo menino.

O que se sabe é que todas as crianças o chamam pelo carinhoso termo de anjinho e assim todos se referem a ele, em algumas histórias vemos algumas menções ao anjinho sendo chamado de Ângelo anjinho angelical, portanto, pode-se considerar que esse seja o seu nome, ainda que não seja um nome propriamente humano, mesmo assim na maioria das histórias ele é sempre lembrado pelo seu apelido carinhoso, que é anjinho. O nome Ângelo somente foi revelado em quadrinhos mais recentes como o da turma da Mônica jovem, outro nome pelo qual as crianças usam para falar sobre ele é céu boy.

Ele assim como a maioria dos outros personagens, pelo menos os personagens principais, é uma criança, mas uma criança que tem como responsabilidade proteger as crianças da Terra, em especial as crianças do bairro do Limoeiro que é o bairro da Turma da Mônica, no entanto, assim como é de se esperar, as vezes ele não consegue proteger a todos, até mesmo porque ele próprio se envolve nas brincadeiras e cai nas aventuras com a turma, afinal ele é um anjinho criança.

Quando ele desce dos céus é geralmente quando ele quer brincar com as crianças do Limoeiro, uma curiosidade é que em alguns casos os seus poderes de proteção não funcionam, por exemplo, nos momentos em que a Mônica bate em seus amigos, após eles aprontarem com ela, o anjinho quase nunca interfere nesses casos, até porque na maioria das vezes os meninos realmente mereceram não é mesmo?

O que se sabe sobre esse anjinho é que ele tem 7 anos para sempre, que é a idade que morreu, ele é um anjo que sempre será criança e com especialidade em cuidar delas, além disso ele é subordinado principalmente ao santo anjo Gabriel, apesar de algumas vezes responder também ao Santo anjo Miguel, que por sua vez responde ao próprio São Pedro, que por sua vez responde a Deus.

Anjo da Turma da Mônica Junto ao Cebolinha

Anjo da Turma da Mônica Junto ao Cebolinha

Em algumas histórias nós acompanhamos o anjinho sendo chamado aos céus pelos seus superiores para levar algumas broncas, já que ele como boa criança que também é, certas vezes se rende às suas vontades de criança de participar das aventuras nas brincadeiras da turma.

Nos primeiros quadrinhos que retratavam o anjinho, a história contada é que ele era um anjo caído do céu, por ser um anjo muito travesso, assim os seres divinos resolveram manda-lo para a Terra, tirando dele também a sua aureola, no entanto, essa história não foi para frente e resolveram contar sobre suas aventuras de outras maneiras, representando o anjinho como um ser muito ético, que normalmente é a voz da razão e da justiça na turma, ainda assim as vezes ele apresenta sentimentos humanos, como felicidade, tristeza, etc.

Esse anjinho que pelas suas histórias nasceu antes de Cristo e morreu no dia de seu nascimento, dia 25 de dezembro, de alguma forma cresceu junto com a turma e os acompanhou em sua adolescência, uma vez que foi representado nas histórias da Turma da Mônica jovem, que foi quando ele se intitulou Ângelo, pois o termo anjinho já não combinava muito mais com um rapaz que era, foi também quando a turma começou a chama-lo de céu boy.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *