Cantora Pink

Nascida em 8 de setembro de 1979, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Pink se tornou mundialmente conhecida por interpretar, ao lado de Christina Aguilera e outras cantoras, a música tema do filme “Moulin Rouge”. Alguns afirmam que Pink deu uma nova cara para a música pop e trilhou o caminho para artistas como Katy Perry e Lady Gaga, mas que recebeu pouco reconhecimento por isso.

https://www.youtube.com/watch?v=fdHCec23BKE

Infância da Cantora Pink

A cantora e compositora Pink na realidade se chama Alecia Beth Moore. O nome artístico foi escolhido por ela por causa de um personagem do filme “Cães de Aluguel”, seus amigos diziam que o Mr. Pink se parecia muito com ela.

A cantora é a segunda filha do casal Jim e Judy Moore e passou boa parte da vida em um subúrbio de classe média de Doylestown, na Filadélfia. O casamento de seus pais não durou muito tempo, e eles se divorciaram quando Pink ainda tinha 3 anos de idade. A separação precoce dos pais fez com que a cantora crescesse e se tornasse uma rebelde. Tanto que os pais de seus amigos de infância não permitiam que ela frequentasse suas casas, pois a consideravam uma má influência para os seus filhos.

Em meio a tanto problemas, Pink encontrou consolo na música, e com 13 anos de idade já havia se tornado uma cantora na Filadelfia. Aos 14 anos, ela já era uma vocalista e dançarina experiente, e começou a escrever suas próprias canções. Ela também fazia um show todas as noites de sexta-feiras em uma boate da cidade.

Entretanto, sua carreira foi interrompida quando a cantora se envolveu com drogas, chegando ao ponto de quase ter uma overdose aos 15 anos de idade. O vício a levou a cometer pequenos furtos e a abandonar a escola antes de concluir o ensino médio.

A Carreira Como Cantora Pop

Mesmo em meio a tantos problemas, era evidente, porém, que Pink tinha um grande talento para a música. Em uma de suas apresentações na boate, um executivo de uma gravadora a chamou para fazer um teste para entrar em um grupo de R & B que estava se formando. Ela foi aprovada e entrou para o Basic Instinct. Entretanto, o grupo se separou apenas dois anos depois de ter sido formado. A cantora logo entrou para outra banda, chamada Choice, que durou pouco tempo.

Para Pink, porém, nenhuma das duas experiências foi negativa, pois foi após sua participação nos grupos que ela foi convidada por uma gravadora para seguir em carreira solo. Na época, ela ainda se apresentava como Alecia Moore, mas neste período decidiu adotar o nome artísitco Pink.

Seu primeiro álbum solo, “Can’t Take Me Home”, foi lançado em 2000 e fez um grande sucesso, conquistando o disco de platina duplo. Além disso, 3 de suas músicas foram para o Top 10 das paradas de sucesso. São elas: “Most Girls”, “You Make Me Sick” e “There You Go”. Os shows da turnê do disco foram abertos por ninguém menos do que a boy band ‘N Sync.

Apesar da recente fama e sucesso, Pink, que nunca foi de esconder suas verdadeiras emoções, estava longe de estar satisfeita com o que estava acontecendo. Com medo de ser considerada apenas mais uma menina cantando pop, ela optou por fazer som mais profundo e ousado. Em uma entrevista ela declarou que não havia sangue, suor ou lágrimas em seu primeiro álbum, e nem uma troca emocional entre ela e os músicos.

Em 2002, ela gravou com Christina Aguilera, Mya e Lil ‘Kim a canção de Patti LaBelle “Lady Marmalade”, que fez parte da trilha sonora do filme “Moulin Rouge”. Nesse mesmo ano, ela lançou um single de seu segundo álbum, “Get the Party Started”, que ficou entre as 5 músicas mais tocadas em vários países. Seu segundo álbum, “M!ssundaztood”, vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Um ano mais tarde foi lançado o seu terceiro álbum, “Try This”, que rendeu à cantora um Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de Rock. Apesar de ter sido um grande sucesso de crítica, o álbum não conseguiu vender tantas cópias quanto o seu antecessor. Em 2006, ela lançou seu quarto álbum, chamado “I’m Not Dead”, com destaque para a música “”Stupid Girls”, que critica a paixão que as pessoas têm por celebridades como Paris Hilton e Britney Spears.

Vida Pessoal da Cantora Pink

Longe dos estúdios, a vida de Pink também estava evoluindo. Ela se casou com seu namorado, o piloto do motocross Carey Hart, na Costa Rica, depois de fazer o pedido a ele durante uma de suas competições. Mas, assim como o casamento de seus pais, a união dela com Hart foi bastante tumultuada, e, apenas dois anos depois de se casarem, eles se separaram.

Seu quinto álbum, “Funhouse” (2008), expressou as emoções que ela estava sentindo após o divórcio. Ele também provou novamente ser um enorme sucesso comercial, estreando em 2º lugar na parada da Billboard. A turnê do disco contou com performances inovadoras da cantora, como saltar em um trapézio e cantar vendada e de cabeça para baixo.

Como sempre, a música a ajudou a se curar, e depois de muito refletir sobre o fim do seu relacionamento, os dois acabaram se reconciliando. Depois de muita especulação, Pink revelou em uma entrevista em fevereiro 2010 no programa de Oprah Winfrey que ela e seu marido estavam juntos novamente. A cantora disse a Oprah que sua separação havia ensinado a ela valiosas lições sobre si mesma. O casal agora reside em Malibu, na Califórnia.

Apesar de sua imagem de mulher forte e polêmica, Pink também mostrou um lado mais leve para o público. Uma defensora dos direitos dos animais, ela emprestou sua imagem para campanhas patrocinadas pelo PETA (Pessoas para o Tratamento  Ético dos Animais). Em fevereiro de 2009, a artista também doou um valor considerável para um fundo para ajudar os australianos afetados por um grande incêndio que assolou uma região do país.


Com olhos azuis e cabelos flamingo, Pink é uma personalidade extrema. Pink nasceu em 8 de setembro de 1979 sob o nome de Alecia Moore. Uma artista de R & B da Gravadora La Face (casa que descobriu ToniBraxton e TLC) e suas influências incluem Mary J. Blige, Whitney Houston, Madonna, Eminem e seu pai. Embora, como seu estilo adolescente pulou de um extremo ao outro. Isso provavelmente explica a sua auto confiança e a natureza rebelde e isso se reflete em sua música.

Estilo

“Eu decidi com 15 anos que eu não quero ser um daqueles artistas que se levanta e canta canções de amor que não dizer nada” Pink explica em relação ao seu álbum de estréia. “Eu decidi que ia ser eu em toda a extensão, que minhas músicas estavam indo para refletir relacionamentos que tive, coisas que eu passei, e até mesmo coisas que eu tenho vergonha.

A música era uma parte importante de sua infância, seu pai deixou uma impressão indelével através de suas aulas de violão. Outras inspirações incluiram Janis Joplin, Shirley Murdock e Donna Hathaway, tanto assim que, com 14 anos Pink tinha escrito sua primeira canção. No entanto, foi nos clubes (em especial Fever Club em Philidelphia) que começou a brilhar.

Grupo

Logo ela foi indicada a outro grupo de mulheres conhecido como Choice cuja fita demo levou a serem contratados para LaFace. O grupo se desfez devido a diferentes escolhas de estilos de música, mas isso colocou Pink na LaFace, graças ao talento da sua escrita enquanto estava com o Choice em Atlanta. 

Conectando-se com Daryl Simmons para escrever a ponte para ‘Just a ser Loving You’ confirmou então suas habilidades. Este foi o início da carreira de Pink. No entanto, o surgimento de sua poderosa voz durante a gravação Soprano ‘Just a ser Loving You “, sem dúvida, contribuiu para sua notoriedade dentro da LaFace.

O Talento

LaFace contratou Pink como uma artista solo, quando ela se aproximou dele com suas canções. Cada canção foi recebida com a mesma resposta, sim. Reid’s tinha óbvia admiração e apreço pelo talento de Pink, o que a levou a colaborar com vários parceiros como She’kspeare, Babyface e 112. “There U Go”, o single de estréia que mostra a grande potencialidade da sua voz (que é também visível na sua música de trabalho do álbum “Split Personality”), é impossível resistir, tornando-se um hit top dez no início de 2000.

No vídeo que o acompanha, Pink repreende seu namorado obsessivo enquanto usava uma expressão de desaprovação e uma série de roupas sexy, alternando com uma predileção para a condução de motociclos através de suas janelas. O resto do seu primeiro álbum, “Can’t Take Me Home” não é quase tão bom. No entanto, ele encontrou a aclamação do público, alcançando o Top 40 das paradas de álbuns dos EUA. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *