Fotos Madonna

Se o Michael Jackson é o Rei do Pop, Madonna é a rainha, tanto pelo talento quanto pelas polêmicas nas quais já se envolveu. Aos 58 anos, ela coleciona prêmios e músicas que se tornaram verdadeiros hinos, como “Like a Virgin”, “Vogue”, “Holiday”, entre tantos outros. Confira, a seguir, diversas curiosidades sobre a artista que canta, dança, atua, compõe e produz.

Curiosidades Sobre Madonna

Nome e Local de Nascimento: Seu nome de batismo é Madonna Louise Veronica Ciccone. Ela nasceu em 16 de agosto de 1958, em Bay City, no Michigan. Certa vez, em uma entrevista na TV, ela se referiu à sua cidade natal como “uma pequena cidade fedida, no norte de Michigan”.

Pais: Seu pai é italiano e sua mãe, já falecida, era franco-canadense.

Local de Criação: Ela foi criada em Pontiac, Michigan, um subúrbio da cidade americana de Detroit.

Comportamento na Infância: Ela descreve seu comportamento na infância dizendo que ela era uma garota solitária que estava procurando por algo. Não era rebelde. Ela queria ser boa em alguma coisa. Não depilava as axilas e nem usava maquiagem como as outras meninas. Mas era boa aluna e tirava boas notas, porque queria ser alguém na vida.

Sonho de Infância: Quando era criança, seu maior sonho era ser bailarina.

Apelido: Ainda na infância, Madonna era chamada de Little Noni por seus familiares para diferenciá-la de sua mãe, que tinha o mesmo nome que ela.

Irmãos: Madonna é a terceira de seis filhos: Martin, Anthony, Paula, Christopher e Melanie. Ela é a filha mais velha.

Universidade: Madonna estudou na Universidade de Michigan após ganhar uma bolsa de dança em 1976. Porém, no ano seguinte, ela abandonou a faculdade e se mudou para Nova York com apenas 35 dólares no bolso.

Trabalho: Ela trabalhou em vários lugares que pagavam um salário mínimo para poder se sustentar, incluindo a rede de lanchonetes Dunkin’ Donuts.

Música no Top 10: Sua primeira música entrou no Top 10 das paradas de sucesso em 1984 e era a canção “Borderline”.

Clipe Polêmico: O clipe de Madonna da música “Like a Prayer” recebeu diversas críticas por parte de religiosos por causa das cenas polêmicas envolvendo crucifixos, imagens de santos e uma igreja. Isso fez com que a Pespi cancelasse seu patrocínio com a cantora.

Virgindade: Madonna perdeu a virgindade no banco de trás de um Cadillac. Essa informação de sua intimidade foi revelada por seu irmão Christopher Ciccone em seu livro “Life With My Sister Madonna”.

Cinema: Madonna teve sua estreia no cinema em 1985, primeiro com um papel pequeno como uma cantora em “Vision Quest”, e depois com um papel muito maior em “Procura-se Susan Desesperadamente”.

Altura: Madonna tem 1,64 metros de altura.

Primeiro Casamento: Madonna começou a namorar o ator Sean Penn, durante as filmagens do clipe “Material Girl”. Eles se casaram em seu aniversário de 27 anos, em 1985.

Prêmios Negativos: O filme de Madonna de 1986 “Surpresa de Shanghai”, o qual ela estrelou ao lado de seu então marido Sean Penn, teve um orçamento de 17 milhões de dólares, mas arrecadou míseros 2 milhões. Ela é a única pessoa a ter recebido o Prêmio Razzie de Pior Atriz (Swept Away), Pior Atriz Coadjuvante (Die Another Day) e Pior Casal do Cinema (Swept Away) no mesmo ano.

Álbum True Blue: Madonna dedicou seu álbum “True Blue” para o então marido Sean Penn, a quem ela chamava de “o cara mais legal do universo”.

Relacionamento Com Vanilla Ice: Em 1992, Madonna e o rapper Vanilla Ice tiveram um relacionamento de oito meses. Durante esse período, ela supostamente teria o costuma de ligar para ele no meio da noite e exigir que ele falasse se estava com outra mulher.

Namorados Famosos: Ela também já se relacionou com Tupac, John F. Kennedy, Jr., Antonio Banderas, Lenny Kravitz, Dennis Rodman e o Jean-Michel Basquiat.

Calçada da Fama: Acredite ou não, mas Madonna não tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame, a famosa Calçada da Fama. Ela foi selecionada em 1990 para deixar a sua marca, mas recusou a oferta. Uma porta-voz do local afirmou que, para receber uma estrela, Madonna teria que ser novamente submetida a uma indicação, e como a artista disse que não está interessada, dificilmente receberá uma nova oferta.

Palavrão: Madonna disse que a palavra “f*ck# 13 vezes no programa “Late Night With David Letterman”, em 1994. O episódio tornou-se o mais censurado da história da televisão americana.

Globo de Ouro: Madonna desbancou grandes atores como Glenn Close, Frances McDormand, Debbie Reynolds e Barbra Streisand e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 1997 por seu papel em “Evita”.

Mal Vestida: Madonna entrou para a lista da revista People como uma das pessoas mais mal-vestidas em 1999.

Primeira Filha: Em 14 de outubro de 1996, Madonna deu à luz a Lourdes Maria Ciccone Leon, sua filha com o personal trainer Leon Carlos.

Fã de Britney: Sua música preferida da Britney Spears é “Baby One More Time”.

Escritora: O primeiro livro infantil de Madonna, “The English Roses”, foi publicado em 2003 e ela, desde então, publicou um total de 10 livros.

Vegetariana: Madonna é vegetariana desde os 15 anos de idade.

Medo: Ela sofre de brontofobia e tem pânico de trovões.

Controladora: Ela afirma que não consegue controlar a sua necessidade de estar sempre atenta aos detalhes e saber tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Patrimônio: O patrimônio líquido da Madonna é de 500 milhões de dólares, segundo a Forbes.

Recorde: O Livro Guinness de Recordes Mundiais tem Madonna listada como a mais bem sucedida artista feminina do mundo de todos os tempos, tendo vendido mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

Dama de Honra Famosa: Gwyneth Paltrow foi dama de honra (o que no brasil é chamado de madrinha) em seu casamento com Guy Ritchie em 2000.

Músicas na Série Glee: Madonna liberou os direitos de todas as suas músicas para a série de TV “Glee”.

Grammy: Madonna foi indicada para um total de 18 prêmios Grammy, dos quais ela ganhou cinco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *