Ariana Grande: Biografia

Ariana Grande-Butera nascida no ano de 1993, no Boca Raton, é conhecida no meio artístico como Ariana Grande. Ela é uma cantora, atriz e compositora dos Estados Unidos e a sua estreia no cenário musical aconteceu no ano de 2008.

Ariana seguiu os primeiros passos, podemos dizer, não muito “comuns”, ela foi descoberta em um musical da Broadway, onde interpretava “Charlotte”. Também trabalou na televisão na série “Victorious” da Nickelodeon.

Apesar da estreia no cenário musical em 2008, o auge da fama só veio 5 anos depois, em 2013, graças a canção “The Way”. A música fazia parte do disco “Yours Truly”, que pouco tempo depois do lançamento ficou na posição número 9 do “Billboard Hot 100”. Levando a certificação de álbum de platina.

Se de um lado os fãs gostavam muito do álbum da estreante, do outro lado, o mesmo acontecia com a crítica. Aliás, Ariana Grande entrou para história como sendo a primeira cantora que teve o seu álbum de estreia bem colocado na parada do Billboard.

Falando em prêmios, a cantora também faturou em 2014, como Artista Revelação de 2013, o prêmio da “The Music Business Association”.

A Biografia de Ariana Grande

Nascida no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na cidade de Boca Raton, sua mãe é CEO da Hose-McCann, empresa de comunicação e o seu pai, um designer gráfico. Apesar de os pais não terem nenhuma ligação com a música, a veia artística está entre os filhos, Frankie, meio irmão de Ariana também é do meio, atua como produtor, dançarino e também é ator.

A ligação de Ariana com o cenário artístico se deu desde cedo, quando frequentava teatros infantis do lugar onde vivia.

O Início da Carreira de Ariana Grande

Tudo começou em 2008, depois que Ariana interpretou Charlotte no musical da Broadway. Na época, ela ganhou um prêmio pela sua atuação.

Ariana deixou a escola North Broward Preparatory School quando aceitou o convite para participar da formação do elenco. Mas, não trancou a matrícula. A escola a ajudou para que pudesse conciliar escola e teatro. A atriz recebia o material dos tutores para estudar fora da escola.

Dois anos depois, mais uma musical, “Cuba Libre”, ela interpretou Miriam na produção de Desmond Child. No mesmo ano, em março, mais um convite, para atuar em “Cat Valentine”, uma série do canal Nickelodeon.

No ano seguinte, da atuação passou para dublagem, do desenho Winx Club, ela emprestou a voz para personagem Princess Diaspro.

Ariana também participou da peça “A Snow White Christmas”, interpretando a Branca de Neve.

Ariana Grande Como Cantora

Enquanto atuava como atriz, Ariana também fazia trabalhos como cantora, por muitas vezes, ela foi solista de várias sinfonias, como por exemplo, da Flórida Filarmônica. Em New York cantou por muitas vezes no “Birdland” e também participou da reedição da música “The Star-Spangled Banner”.

Ainda como cantora, Ariana Grande também fez alguns covers, como de Mariah Carey da canção “All I Want for Christmas Is You”.

Em 18 de outubro de 2012, Ariana fez um dueto com Mika. Já a sua primeira música “L.A. Boyz” foi lançada em outubro, no dia 18.

O Primeiro Sucesso Musical de Ariana

A primeira música lançada por Ariana Grande foi em 26 de março de 2013, já com o seu primeiro álbum, “The Way”. O disco teve a participação especial de Mac Miller. Em 48 horas, o CD de Ariana vendem mais de 120 mil cópias. Na semana, as vendas somaram, só na primeira, mais de 219 mil cópias vendidas. Em pouco tempo, o trabalho entrou para a lista das melhores vendas do ano de 2013.

A música de trabalho vendeu dois milhões de cópias só nos Estados Unidos e foi premiada com certificado de platina duplo concedido pela RIAA.

Porém, aconteceu um problema no meio do sucesso da cantora Ariana. A Minder Music a processou. A acusação é que a cantora teria copiada uma música de 1972 de Jimmy Castor Bunch, o single Troglodyte.

A cantora também lançou outras canções separadamente, foram elas: Right There, Baby I e entraram, em seguida, no álbum “Yours Truly”.

O disco que fez tanto sucesso foi finalizado no Reino Unido, em setembro e depois foi para revisão nos Estados Unidos.

Oficialmente, o “Yours Truly” chegou na Billboard 200 com mais de 138 mil cópia vendidas, em um prazo de uma semana. Passou a ser logo o álbum número um de um artista com carreira solo.

Outros Trabalhos de Ariana Grande

Além dos trabalhos na Broadway e as atuações em programas para o público infantil do canal voltado para crianças, Ariana Grande também fez participação em um filme, que era uma adaptação de uma novela. Estamos falando de “Swindle” de Gordon Korman. Ela atuou com Jennette McCurdy.

A cantora também foi convidada para fazer uma apresentação no MTV Vídeo Music Awards e participou do American Music Awards. Nesta edição, foi premiada como “nova artista do ano” e também como “artista mais citada no Twitter na ocasião do evento”.

Ariana Grande ganhou elogios também de nomes importantes da música mundial, como Lady Gaga e Kelly Clarkson, que se disseram “impressionadas” com o alcance vocal de Ariana. As cantoras faziam referência as músicas interpretadas: Tattooed Heart e The Way.

No ano de 2013, Ariana Grande virou a queridinha para as apresentações de Natal. Aproveitando o embalo, lançou um EP De Natal com o título “Christmas Kisses”. Entre as apresentações da época que fez, estão: Macy’s Thanksgiving Day Parade, Rockefeller Center Christmas Tree, Staples Center, Madison Square Garden e mais, cantou no Dick Clark’s New Years Rockin Eve.

A cantora entrou em estúdio, em janeiro de 2014 para gravar o segundo disco. Em março de 2014, foi convidado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para cantar na Casa Branca, em um evento que fazia homenagem as antigas cantoras americanas.

O anúncio do segundo álbum pronto foi feito em março e a música de trabalho escolhida foi “Problem”. Já na primeira semana, a canção vendeu mais de 438 mil downloads. No Reino Unido, a música chegou ao primeiro lugar.

Ariana Grande segue a carreira muito consolidada e repetindo o sucesso do primeiro disco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *