Emilia Bottas e seu Pai Jukka Pikkarainen

Os olhos do mundo se voltaram para uma atleta da natação chamada Emilia Bottas e não porque ela é esposa do piloto de Fórmula 1 Valtteri Bottas e sim porque a finlandesa demonstrou muita força e talento dentro da piscina. Um dos grandes incentivadores de Emilia é o seu pai, Jukka Pikkarainen, que colocava a filha ainda bebê para aprender a nadar como um peixinho. A seguir você poderá conhecer um pouco mais sobre a menina de ouro dos finlandeses e como ela construiu uma carreira sólida.

Conhecendo Emilia Bottas

Nascida Emilia Pikkarainen no dia 11 de outubro de 1992 em Vantaa, Finlândia, tornou-se um dos grandes orgulhos de sua nação ao lado do marido, Valtteri. A especialidade dela é o nado borboleta, a forma como ela corta a água é realmente impressionante. A primeira vez que Emilia participou de uma Olimpíada foi com apenas 15 anos de idade, em Pequim, no ano de 2008.

Nessa primeira oportunidade a nadadora fechou com um nada impressionante 46º lugar na categoria borboleta, contudo, nas Olímpiadas de Londres de 2012 demonstrou grande evolução terminando a competição na 27ª colocação. Em 2010 Emilia e Valtteri haviam dado o primeiro passo rumo ao casamento, a nadadora foi morar com o piloto em Mônaco. Porém, mesmo num novo endereço não deixou de se dedicar ao seu esporte.

Essa característica foi uma das coisas que mais atraiu o competidor da Fórmula 1, pois sabia que sempre podia contar com a compreensão da noiva para suas longas horas de treinamento. Não demorou e Bottas a pediu em casamento, os dois formam um dos casais mais estáveis do universo esportivo.

Talento Juvenil

Desde muito jovem Emilia demonstrou aptidão para a natação, a garota que também dançava balé não teve problema em trocar as sapatilhas por touca e enfrentar duras competições. Mesmo não sendo um caminho fácil a jovem finlandesa nunca desistiu e até nos momentos em que parecia mais difícil continuar ela não deu o braço a torcer. Provavelmente tendo como inspiração seu pai, Jukka, que além de ficar ao seu lado é um nome muito querido na Finlândia.

Medalhas

A filha de Jukka Pikkarainen ganhou uma medalha de bronze no European Short Track Championships 2010 na modalidade 4 x 50 metros no estilo livre; uma medalha de prata no European Short Track Championships 2012 na modalidade 4 x 50 metros estilo livre e uma medalha de bronze no Campeonato Europeu de Long Range Championship 2016 na modalidade Medley Revezamento.

Inspirando a Família

O irmão de Emilia, Ville Pikkarainen, também se tornou nadador e certamente foi com ela que aprendeu a se manter forte mesmo nos momentos de revezes nas competições. A família toda de Emilia tem grande paixão pelos esportes.

Hipismo

Além da paixão pelas piscinas Emilia Bottas gosta bastante de hipismo sendo uma possibilidade após ela deixar as competições aquáticas. A idade tem preocupado a esportista que declarou nas Olímpiadas do Rio que acreditava ser aquela a sua última competição olímpica, pois já tinha 23 anos naquela ocasião. Mas, que ninguém se engane, pois Bottas adora um esporte e uma boa disputa, outra modalidade de que ela gosta é o triatlo.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *