Eric Bailly – Times Atuais

Eric Bertrand Bailly, mais conhecido como Eric Bailly é um jogador profissional de futebol que atualmente joga no time inglês Manchester United e na seleção da Costa do Marfim. O jogador atua normalmente como zagueiro central, ou seja, na defesa, mas pode também jogar como lateral direito. Eric nasceu em 12 de abril de 1994, é do signo de áries e possui atualmente vinte e quatro anos de idade.

Infância

Nascido e crescido em Bingerville, na Costa do Marfim. Terra do lendário jogador Didier Drogba. Morava com seus pais, irmãos e irmãs na cidade. Aos sete anos de idade, Eric começou a competir e se interessar mais pelo esporte, já na escola primária. Durante a adolescência o jogador trabalhou em uma cabine telefônica, como gerente, em Abidjan (capital econômica do país). Mas continuava com seu sonho de se tornar um jogador profissional de futebol. Bailly então acabou abandonando o emprego para buscar um contrato de futebol. Assim, sua fonte de renda eram seus pais e sua namorada, Vanessa Troupah.

Assim como as outras crianças de Bingerville, Eric sonhava em se tornar o próximo Didier Drogba. Mas à medida que foi percebendo sua atuação no campo de futebol, Bailly notou que era muito bom na área de defesa, então desconsiderou o ataque. A partir disso, começou a se espelhar em Sergio Ramos. Na adolescência Eric jogou em várias equipes e times locais, mudando de cidade em cidade em busca de um contrato fixo.

Eric Bailly Jogando Pelo Manchester United

Eric Bailly Jogando Pelo Manchester United

Relacionamento

Eric sempre esteve em um relacionamento amoroso com Vanessa Troupah. Casaram-se em junho de 2016, poucos dias depois de conseguir seu contrato de quatro anos no valor de trinta milhões para Old Trafford.

Uma polêmica surgiu após o casamento. O amor de Eric e Vanessa vêm de longa data, mas as más línguas da mídia chegaram a cogitar um interesse que não havia: “Que diabos poderia ligar um profissional da Premier League Inglesa a uma garota local da Costa do Marfim que ganha menos de três euros por dia de seu negócio de telefonema?”. Para esse questionamento indiscreto, Vanessa se manifestou e disse: “Eu conheci Eric quando eu estava executando um quiosque de telefone celular na estrada em Abidjan”. “Nós não nos encontramos em um avião, um bar ou em um festival. Ele me encontrou no meu quiosque com os biscoitos que eu também estava vendendo lá. Ele não era ninguém então ele costumava fazer chamadas no meu quiosque a crédito”. “Hoje ele é um jogador de futebol internacional e profissional. Eu não estou dizendo que você tem que executar um quiosque de telefone celular para conhecer seu futuro marido. Eu só quero chamar a atenção das jovens para encontrar algo, trabalhar duro, dar conselhos e apoio ao seu homem para ajuda-lo a ter sucesso na vida”.

Durante o tempo em que Eric estava atrás de seu sonho, Vanessa o ajudou em suas despesas. Tarifas com transporte e parte de sessões de treinamento eram pagos por ela. Vanessa sacrificava o pouco que tinha para ajudar o homem que ama chegar ao sucesso, nos campos, onde ele sempre quis estar. Hoje o casal superou as dificuldades financeiras. São casados e vivem sua felicidade com dois filhos.

Carreira

Após anos e anos jogando em clubes locais sem contratação, foi em 2011 que ele conseguiu a grande oportunidade de mostrar seu talento. Ele jogou para um torneio infantil em Burkina Faso. Lá, olheiros do Espanyol  o flagraram e se interessaram, estavam à procura de jovens defensores da África. Com apenas dezessete anos Eric foi levado para o RCD Espanyol em Barcelona. Graças ao seu talento e dedicação ao time, foi premiado como o zagueiro mais jovem. Não tardou muito para que a defesa de Eric se tornasse um grande problema para atacadores como Lionel Messi.

Eric Bailly em Lance Polêmico

Eric Bailly em Lance Polêmico

Após cinco anos jogando para o Espanyol, em La Liga, Bailly foi comprado pelo Villarreal, em janeiro de 2015, com um contrato de cinco milhões e setecentos mil euros. Lá ficou pouco tempo, pois o José Mourinho, gerente da United, o notou e o contratou em junho de 2016. Foi a primeira contratação de Mourinho, com uma transferência de trinta milhões de libras para Old Trafford.

O jogador assinou um contrato de cinco anos e meio com os vinte campeões ingleses. Eric fez sua estreia competitiva em uma vitória de dois a um contra Leicester City. Ali ele foi nomeado como o homem da partida, por brilhar em sua performance.

Em agosto de 2017 Eric fez seu primeiro gol para o clube na Liga. A primeira vitória do Manchester fora de casa, por quatro a zero contra o Swansea City, após cancelamento de Paul Pogba.

Em outubro de 2016, Bailly sofreu uma lesão no joelho e teve que ser afastado dos jogos por dois meses para se tratar. Mas logo retornou em uma grande vitória de dois a zero contra Zorya Luhansk, na Liga Europeia.

Atualmente, Eric está com uma performance abaixo do esperado. Há rumores de que o United trará outro defensor, o que seria uma péssima escolha, já que Bailly é melhor do que as possíveis sugestões de substituição. Mas ainda existe grande esperança em relação ao defensor, Bailly certamente ainda ajudará a trazer muitas vitórias para o time.

Fatos OFF-Pitch

Bailly possui um metro e oitenta e sete centímetros de altura, pesa setenta e sete quilos. Possui pele morena e um sorriso de agradar os fãs e torcedores. Ganha setenta e cinco mil libras por semana, o que acumula um faturamento anual de mais de três milhões de libras. Além disso o valor de transferência atual para o jogador é de trinta milhões de libras.

O Jogador Profissional Eric Bailly

O Jogador Profissional Eric Bailly

Eric está nas redes sociais. Seu Facebook é EricBailly24, seu Instagram é Ericbailly24 e seu Twitter é ericbailly24. Bailly foi descrito como o próximo Kolo Toure enquanto defendeu no time no Espanyol e no Villarreal. Eric venceu 44 dos 50 tackles que ele tentou durante sua última temporada na La Liga.

Podemos destacar também algumas curiosidades sobre a vida de Bailly fora dos campos. Eric é muito conhecido por ser “mau-humorado”, mas é claro que o técnico José Mourinho nunca assinaria alguém para seu time que não fosse capaz. Ele possui um estilo único graças principalmente a uma sandália branca que costuma usar nos vestiários. A foto da sandália viralizou após Juan Mata e Ashley Young publicarem na rede social Instagram.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *