Corinna Betsch e Sabine Kehm

Michael Schumacher foi o piloto que mais venceu na Fórmula 1, sua carreira foi bastante midiática, ele bateu diversos recordes, mas pra além disso, passou por diversas polêmicas e controversas. Entre seus recordes deve-se destacar que ele é o único piloto a ter terminado uma temporada inteira no pódio (em dois mil e dois com dezessete pódios), é o piloto com mais vitórias, totalizando noventa e uma, é o segundo piloto com mais largadas na pole position, deu setenta e sete das voltas mais rápidas do prêmio (o segundo colocado tem apenas quarenta e seis voltas), possui o maior número de hat-tricks totalizando vinte e dois(que consiste em pole-position, melhor volta e vitória na mesma corrida), é o piloto que mais subiu ao pódio totalizando cento e cinquenta e cinco vezes, é o piloto que ficou mais dias como campeão, entre outros vários recordes.

Na sua carreira também houve alguns momentos polêmicos, como quando em mil novecentos e noventa e quatro que ele jogou seu carro deliberadamente contra o do seu competidor, que estava apenas a um ponto atrás dele no quadro de pontuação, fazendo o competidor sair da corrida e vencendo, em mil novecentos e noventa e sete ele fez algo parecido mas acabou perdendo para o outro. Uma outra polêmica envolvendo Schumacher foi quando ele competia pela Ferrarri, em dois mil e dois, seu companheiro de equipe liderava a corrida, a equipe então ordenou que ele reduzisse e deixasse Schumacher ganhar, depois desse ocorrido foram banidas ordens de equipe que interferissem no resultado final da corrida. 

Corinna Betsch e Sabine Kehm

Corinna Betsch e Sabine Kehm

O piloto finalizou sua carreira no ano de dois mil e doze, depois de passar por muitas equipes e todos esses fatos. Mas foi em dois mil e treze que sua vida mudou radicalmente, no dia vinte e nove de dezembro enquanto esquiava nos Alpes Franceses, o ex piloto se envolveu num acidente, onde bateu a cabeça e mesmo com capacete entrou em coma. Em dezesseis de junho de dois mil e quatorze foi comunicado que ele havia saído do coma e Hospital Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, no mesmo ano, em nove de setembro ele deixa o hospital e vai para sua casa para seguir o tratamento lá, médicos informaram que iniciaram um novo tratamento e que ele estava reagindo bem, desde então pouco se sabe sobre o estado dele.

Corinna Betsch

Corinna Betsch é esposa de Michal Schumacher, ele a conheceu quando ainda disputava a fórmula 3, em mil oitocentos e oitenta e nove, ela era namorada do alemão Heinz-Harald Frentzen que também era piloto e acabou se tornando um “inimigo” de Schumacher. Ele começou um romance com Corinna tempo depois de a conhecer, e os dois se casaram em agosto de mil novecentos e noventa e cinco. O casal tem dois filhos, Gina-Maria Schumacher, e Mick Junior Schumacher. Após o acidente de Schumacher, Corinna passou a cuidar do marido, além da privacidade da família.

Corinna Betsch, esposa de Michal Schumacher

Corinna Betsch, esposa de Michal Schumacher

Quando ele ainda se encontrava no hospital ela deu uma unica declaração, onde falou “É importante para mim que vocês da imprensa deixem os médicos e o hospital sozinhos, para que possam trabalhar em paz. Confiem em nossas declarações e deixem o hospital”. Ela chegou a entrar com uma ação contra três revistas que noticiaram alguns boatos sobre o estado do ex piloto. Em dois mil e quinze ela vendeu um jato e uma casa de férias, segundo noticiado a venda foi tanto para ajudar no tratamento, que é bastante caro, e também pelo fato de que ela percebeu que ele nunca voltaria a usufruir daqueles bens.

Além de assumir toda a responsabilidade familiar, e dos cuidados médicos, ela assumiu os negócios do marido, avaliado em quinhentos milhões de libras, segundo a revista Bunte, da Alemanha “Ela assumiu o cargo e o poder de seu marido como um ato de sucessão. Corinna passou por uma transformação notável – a partir de sua esposa a chefe do clã, uma senhora que fica nos bastidores, mas hoje é gerente de uma empresa milionária”.

Sabine Kehm

Sabine é manager e assessora de imprensa do piloto desde o ano dois mil, dessa forma é de grande confiança da família. Ela é a única pessoa autorizada a falar sobre o piloto pela família, dessa forma qualquer informação dada por ela é totalmente verdadeira, porém não são dadas muitas declarações, ela afirma que ele sempre preservou a privacidade e nada mudaria com o acidente. Ela é considerada praticamente uma integrante da família, pois se tornou grande amiga do piloto durante todos os anos que estiveram juntos. Ela se tornou assessora dele depois de solicitar uma entrevista após ele sofrer um grave acidente em mil novecentos e noventa e nove.

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *