Fotos Kobe Bryant

Nascido em 1978 na Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia, Kobe Bryant passou seus primeiros anos na Itália e se juntou à NBA após concluir o ensino médio. Um marcador dominante, Bryant ganhou cinco campeonatos da NBA e o MVP Award de 2008 com o Los Angeles Lakers.

Embora as temporadas posteriores tenham sido marcadas por lesões, ele ultrapassou Michael Jordan ficando em terceiro lugar na lista de pontuação de todos os tempos da NBA em dezembro de 2014. No ano seguinte, ele anunciou seus planos de se aposentar após a temporada de 2015-16.

Início da Vida de Kobe Bryant

Kobe Bean Bryant nasceu em 23 de agosto de 1978, em Filadélfia, Pensilvânia. Ele recebeu este nome por causa de uma churrascaria japonesa. Seu pai é ex-jogador da NBA Joe “Jellybean” Bryant.

Em 1984, depois de encerrar sua carreira na NBA, o patriarca da família Bryant levou a família para a Itália, onde jogou na Liga italiana. Kobe foi criado na Itália junto com duas irmãs mais velhas, Shaya e Sharia. Quando pequeno, ele foi um ávido jogador de basquete e futebol. Quando a família voltou para a Filadélfia, em 1991, Bryant se juntou ao time de basquete Lower Merion High School, levando-o para os campeonatos estaduais em quatro anos seguidos.

Embora ele tivesse boas notas e pontuações altas, Bryant decidiu ir direto para a NBA após a conclusão do ensino médio. Ele foi selecionado pelo Charlotte Hornets em 1996 e foi, posteriormente, negociado com o Los Angeles Lakers.

A Carreira de Kobe Bryant na NBA

Em sua segunda temporada como armador, com o Lakers, Bryant foi escolhido para participar do Jogo das Estrelas de 1998, tornando-se, aos 19 anos, a mais jovem Estrela da NBA da história. Ele, então, se juntou com astro Shaquille O’Neal e ganhou três campeonatos da NBA consecutivos, sendo eleito o primeiro do time da NBA de 2002-04. Também assinou contratos de publicidade com a Adidas, Sprite e outras grandes empresas.

Embora os Lakers tenham passado por um período ruim depois que O’Neal deixou o time em 2004, Bryant teve uma atuação brilhante. Ele marcou 81 pontos contra o Toronto Raptors em janeiro de 2006, a segunda maior marca de um único jogo na história da NBA, e liderou a liga nesse ano e no próximo.

Em 2008, Bryant foi considerado o Jogador Mais Valioso e levou sua equipe para as finais da NBA, onde perderam para o Boston Celtics. Nos finais da NBA de 2009, o Lakers bateu o Orlando Magic e ganhou o campeonato. No ano seguinte, o Lakers ganhou o seu segundo título consecutivo ao derrotar os Celtics.

Bryant jogou em nas equipes olímpicas dos Estados Unidos de 2008 e 2012, ganhando medalhas de ouro consecutivas com companheiros de equipe Kevin Durant, LeBron James e Carmelo Anthony, entre vários outros jogadores famosos.

Depois de sofrer uma lesão no calcanhar, em abril de 2013, Bryant trabalhou duro para voltar a jogar. Ele conseguiu, mas acabou fraturando o joelho depois de apenas seis jogos na temporada 2013-14. O veterano superou Michael Jordan conquistando o terceiro lugar na lista de pontuação de todos os tempos da NBA em dezembro de 2014,. Porém, sua temporada terminou devido a lesão, pelo terceiro ano consecutivo, quando ele sofreu uma lesão no ombro em janeiro de 2015.

Entretanto, Bryant voltou a tempo para o início da temporada da NBA 2015-16, lutando ao lado de seus novos companheiros de equipe no Lakers. Em novembro de 2015, ele anunciou que iria se aposentar no final da temporada. Em 13 de abril de 2016, Bryant reuniu uma multidão com ingressos esgotados no Staples Center. Fãs de todos os lugares foram assistir o último jogo de sua carreira, ocasião em que ele marcou 60 pontos e levou os Lakers a uma vitória contra o Utah Jazz. Foi o sexto jogo de sua carreira em que ele marcou 60 pontos.


Vida Pessoal de Kobe Bryant

Bryant se casou com 19 anos de idade com Vanessa Laine, em abril de 2001. Em julho de 2003, ele foi acusado de agressão sexual contra uma funcionária de 19 anos de um hotel no Colorado. O jogador disse que ele era culpado por ter traído sua esposa, mas que era inocente da acusação de estupro. O caso contra Bryant foi encerrado em 2004, e ele resolveu a ação civil movida pela funcionária do hotel contra ele fora do tribunal.

Entre seus esforços filantrópicos, o atleta fez uma parceria com a organização sem fins lucrativos After-School All-Stars como parte da Kobe & Vanessa Bryant Family Foundation. Ele também dirige um acampamento de verão anual chamado de Kobe Basketball Academy.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • kobe bryant o melhor do mundo obrigado pelos movimento escaldante que fasis na NBA
    e que continua a levantar o nome do basquete. da que é o valdo foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    edivaldo 10 de julho de 2009 15:50
  • Realmente, o atleta é extraordinário. Um dos jogadores que honra o nome na NBA. Estamos sempre postando fotos e comentários de atletas no blog. Sinta-se a vontade para voltar a visitar-nos à procura de mais atletas como Kobe. Obrigado. Até mais.

    André Luis 12 de julho de 2009 4:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *