Gustavo Sondermann

Gustavo Sondermann foi um jovem piloto automobilístico brasileiro da categoria Copa Montana (vertente da Stock Car Brasil), que faleceu em um trágico acidente de carro, durante a etapa de Interlagos. Com o tempo chuvoso, o piloto perdeu o controle do carro, que bateu na curva do Café durante a quarta volta. Batendo no muro de contenção e voltando à pista, o carro se chocou com outros carros que vinham a 200km/h. O laudo médico afirmou se tratar de morte cerebral.

Gustavo Sondermann

Gustavo Sondermann

A curva do Café é um local histórico de acidentes, já vitimando o piloto da Stock Car Rafael Sperafico, primo dos irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico, em 2007. Na mesma prova, Gustavo era líder e companheiro de equipe de Rafael. Em 2008, foi campeão da Copa Montana, com cinco vitórias das oito corridas.

O motivo do acidente pode ser sido o pneu traseiro dianteiro, que foi colocado de forma invertida. Assim, ele não conseguiria escoar a água com eficiência, o que pode ter feito com que o piloto perdesse o controle de seu automóvel. O chefe da equipe Camacho, pela qual pilotava, afirmou na ocasião que a prática é comum e aprovada pela fornecedora dos pneus.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *