O Sucesso Da Dupla Munhoz & Mariano

“Agora fiquei doce igual caramelo, to tirando onda de Camaro Amarelo”. Bastou que um refrão elevasse dois iniciantes do sertanejo universitário às alturas. O hit fez tanto sucesso, que é impossível não ter ultrapassado barreiras internacionais. A dupla Munhoz & Mariano se diz assustada com a repercussão da canção e ainda mais quando inúmeros camaros amarelos passam pelas ruas do Brasil só por causa de toda essa explosão de sucesso.  Neste artigo, você vai saber onde tudo começou e como que os mais novos astros da música sertaneja chegaram tão longe com o seu Camaro Amarelo que, no início, não passava de um mero fusquinha.

O Início de Tudo

Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes são originários da cidade de Campo Grande do Mato Grosso do Sul. A dulpa começou a se formar em 2006 e os primeiros showzinhos dos garotos se passavam em botecos na própria cidade onde nasceram. Munhoz nasceu em 20 de abril de 1986 enquanto que Mariano, em 15 de outubro de 1986. Os dois amigos tocavam em bares, em festas ou em churrasco dos amigos. O único cachê que recebiam eram engradados de cerveja. Os pequenos eventos em que a dupla se apresentava acabou se tornando uma grande oportunidade. Com apenas dois violões e dois microfones, os amigos começaram a ganhar a simpatia de donos dos bares e de outros amigos também, que começaram a simpatizar com a dupla.

A Origem do Nome

Não é a toa que a atual dupla sertanejaoptou pelo nome Munhoz e Mariano. Existe toda uma história por trás: Aos domingos, o bar em que os garotos tocavam quase todos os dias passou a ganhar um público extra devido às modinhas que eram executadas por ali pelos dois sertanejos. Foi assim que surgiu a verdadeira dupla Ricardo e Raphael. Todavia, este nome já havia sido registrado anteriormente por outra dupla da mesma região e que frequentava o mesmo local. Assim, entre uma conversa e outra, sempre pedindo a opinião para alguns amigos de ambos, foi sugerido o uso do sobrenome dos dois: Munhoz e Mariano. Desde o princípio, muito acharam que o título era muito pesado. Porém, com o tempo, eles começaram a ganhar popularidade na cidade de Campo Grande e em toda a região próxima.

O Primeiro Show

Depois de se tornarem populares naquele barzinho de sempre, os caras receberam um convite para realizar o seu primeiro show. Foi em 2007 que o grande momento chegou, em umafesta tradicional da ACQM que acontecia todo ano na cidade de Campo Grande. A dupla se apresentou para um público bem maior do que estavam acostumados e acabaram por conhecer o seu atual empresário,  Joaquim Caminha. Ele começou a colocar a dupla em diversos eventos maiores, enchendo a agenta da dupla em até dois shows por dia. Shows foram surgindo fora do estado e o nome da dupla passou a ser conhecido mais além. As primeiras apresentações fora de Campo Grande ocorreram em Rochedo, interior de Mato Grosso do Sul, e fora do Estado, a cidade escolhida foi Paranavaí, no estado do Paraná.

Domingão do Faustão

Os amigos Munhoz e Mariano decidiram se inscrever para um quadro do programa Domingão do Faustão, conhecido por Garagem do Faustão. O programa visava promover cantores até então desconhecidos e o que será que aconteceu por lá? A dupla saiu vencedora! A partir desse grandiosos momento, os dois passaram a ser reconhecidos nacionalmente e não mais em sua cidadezinha de origem. Hoje em dia, com todo o reconhecimento adquirido, os dois passaram a fazer o equivalente a quatro shows semanais em diversas capitais brasileiras.

O Camaro Amerelo

O hit mais famosos do verão foi “Camarlo Amarelo”: uma música chiclete cantada na voz de  Munhoz & Mariano. Foi esta faixa a agrande responsável pelo verdadeiro sucesso dos caras. A letra da música é bem simples e típica do ritmo sertanejo universitário. Com um ritmo dançando e para dançar coladinho, a música ultrapassou barreiras e foi um dos sucessos mais tocados do ano passado. Mariano disse em uma entrevista exclusiva ao site Terra que o estrondoso sucesso realmente assustou: “Só não tínhamos noção da proporção que essa música tomou. Hoje é a mais tocada do Brasil e a mais baixada do iTunes. É recorde de acesso no Youtube. Sabia que a música seria importante para nossa carreira, mas não que iria ser esse sucesso todo. Até hoje estamos assustados”. Com relação aos primeiros passos da composição de “Camaro Amerelo” Munhoz declarou: “Não tem nada a ver com a nossa história. Escutei, liguei para o Mariano e falei que a música não saia da minha cabeça. Fizemos um som e colocamos o vídeo na internet. Em cinco horas já tinha mais de 30 mil acessos”.

Fama

Atualmente, a dupla conta com nada mais nada menos do que 10 fá-clubes espalhados pelo Brasil. A tendencia é que os cantores adquiram cada vez mais fãs a cada single lançado, fazendo fama por onde passam. Para ter noção da proporção que o sucesso causou, Gangnam Style, do rapper PSY, que dominou o ranking de vídeos mais vistos no ano de 2012, no Brasil foi ultrapassado pelo hit “Camaro Amarelo”. Foi realmente uma grande conquista para a dupla!

Discografia

Álbuns

A dupla é dona de um arsenal de 3 DVD’S gravados em algumas cidades brasileiras. São eles:

O DVD de 2011 foi o primeiro lançado ao vivo da dupla, na cidade de Campo Grande. No ano de foi lançado o segundo álbum de Munhoz e Mariano, em CD e DVD intulado” Ao vivo em Campo Grande Vol. 2.”
Singles lançados
  • 2010: “Sonho Bom”
  • 2011: “Comendo Água”
  • 2011: “Te Quero Bem”
  • 2011: “Eu Vou Pegar Você e Tãe”
  • 2012: “Camaro Amarelo
  • 2012: “Balada Louca”
Para conferir mais informações sobre a dupla, não deixe de acessar o site oficial dos caras, clicando no link logo abaixo:
http://www.munhozemariano.com.br/
Para conferir a música mais falada do momento e aquela que não pára de tocar nas rádios, veja o vídeo abaixo:
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *