Marco Asensio Idade

O jogador de futebol do Real Madrid, Marco Asensio, nasceu em Palma de Maiorca que é município autônomo das Ilhas Baleares, na Espanha e vem destacando como meia e ponta-esquerda. Com 22 anos de idade é um dos nomes que vem se consolidando dentre os titulares do clube de Madrid. Conheça um pouco mais sobre esse atleta que já integrou a seleção espanhola.

Trajetória de Carreira de Marco Asensio

O pai de Asensio é espanhol e a sua mãe holandesa, como já mencionado ele nasceu em Palma de Maiorca (Palma de Mallorca em espanhol), Ilhas Baleares. Infelizmente quando tinha 15 anos de idade, Marco, passou por uma grande provação, sua mãe, Maria Willemsen, faleceu em decorrência de um câncer. No ano de 2006 iniciou sua trajetória como profissional tendo entrado para o elenco do RCD Mallorca. Na temporada 2013-14 atuou pelo time B do clube.

Sua estreia no time principal do RCD ocorreu no dia 23 de outubro de 2013 quando entrou em campo nos últimos seis minutos da derrota de 1 a 3 para o Recreativo Huelva. O primeiro gol como jogador profissional se deu no dia 16 de março de 2014 numa vitória do seu clube por 2 a 0 sobre o Tenerife. A conquista da posição de titular do time aconteceu com a chegada do técnico Valeriy Karpin.

Ida de Marco Asensio Para o Real Madrid

O anúncio da compra de Asensio pelo Real Madrid aconteceu no dia 05 de dezembro de 2014. O clube contratante anunciou que o jogador seria mantido emprestado para o RCD Mallorca até que a temporada 2014-15 chegasse ao fim. A sua estreia no Real Madrid foi no jogo do dia 09 de agosto de 2016 contra o Sevilla na Supercopa da UEFA de 2016.

Asensio mostrou que tinha estrela ao marcar um gol na vitória do time de Madrid por 3 a 2. No ano de 2017 o jogador se tornou o artilheiro da Supercopa da Espanha ao marcar dois gols contra o Barcelona, em dois jogos diferentes.

Período no Espanyol

Após ter passado a pré-temporada de 2015 com o Real Madrid, Marco Asensio, foi emprestado para jogar a temporada 2015-16. O primeiro jogo com esse clube foi no dia 19 de setembro de 2015 tendo jogado 85 minutos e sido o responsável pela assistência a um dos gols marcados contra o Real Sociedad, o resultado desse jogo foi 3 a 2 para o Espanyol.

O primeiro gol de Asensio pelo Espanyol saiu no dia 20 de fevereiro de 2016 quando seu clube venceu por 1 a 0 o La Coruña na competição La Liga de 2015-16. Também marcou um gol no jogo que terminou empatada em 1 a 1 com o Celta de Vigo. No último jogo pelo Espanyol, no dia 15 de maio de 2016, marcou dois dos 4 a 2 sobre o Elbar. No final da temporada contabilizou 4 gols e 12 assistências.

Marco Asensio na Seleção Espanhola

Sua estreia na seleção espanhola principal aconteceu no dia 29 de maio de 2016 num jogo amistoso contra a Bósnia. No dia 17 de junho de 2017 marcou 3 gols na vitória por 5 a 0 da Espanha sobre a seleção da Macedônia na primeira rodada da Euro Sub-21 de 2017. Certamente Marco Asensio ainda terá muitas realizações em sua carreira de jogador de futebol.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *