José Loreto: De Estudante de Economia a Estrela da Rede Globo

O ator José Loreto viu a sua carreira ganhar um novo rumo depois de fazer parte do elenco da grandiosa “Avenida Brasil”. Além de a novela de João Emanuel Carneiro ser um caso de sucesso nas telinhas da TV e nas redes sociais, também ajudou a projetar jovens atores de talento, mas que não haviam sido “notados” até então.

Assim como Loreto essa novela foi o começo do sucesso estrondoso de Débora Nascimento, par romântico dele na ficção e na vida real. Se você tem curiosidade de saber mais sobre o ator que se tornou um dos queridinhos do horário nobre da Rede Globo continue lendo.

O Começo de Tudo

Quem vê o sucesso de José Loreto atualmente não imagina que nem sempre foi fácil a carreira de ator para ele. O rapaz que nasceu no dia 27 de maio de 1984 é formado em Artes Cênicas e começou a sua carreira na TV no ano de 2005, atuando em Malhação.

O papel de estreia do ator foi o atrapalhado Marcão que tinha um pensamento um pouco lento, por assim dizer. Aliás, é interessante lembrar que Loreto estava bem diferente do galã do Divino Darkson nessa época. Os cabelos eram mais compridos e ele um pouco mais magro.

Além disso, temos que comentar que ele era meio esquisito, em grande parte porque o seu papel exigia isso. Apesar das poucas oportunidades de mostrar seu talento através de personagens marcantes, o ator cresceu bastante na carreira. Confira abaixo algumas outras novelas do currículo do ator. Você se lembra de algum dos papéis?

As Novelas de José Loreto

2005 – 2006 – 12ª Temporada de Malhação (Rede Globo) – Personagem Marcão

2007 – Novela “Caminhos do Coração” (Record) – Personagem Scorpio

2008 – Novela: “Os Mutantes – Caminhos do Coração” (Record)  – Personagem Scorpio

2008 – 2009 – Novela “Três Irmãs” (Rede Globo) – Personagem Mamute

2010 – Participação Especial em “Força-Tarefa” (Rede Globo) no episódio “Bolsa Família”

2010 – Especial de fim de ano com Fábio Jr e Fiuk “Tal Filho, Tal Pai” (Rede Globo) – Personagem Careca

2011 – Participação na série “Macho Man” (Rede Globo)

2012 – Novela “Avenida Brasil” (Rede Globo) – Personagem Darkson

Antes e Depois do Darkson

Antes de Avenida Brasil José Loreto não era um ator conhecido, porém, depois de emprestar a sua voz para o locutor de lojas populares Darkson não há quem não saiba quem ele é. A prova que existe sim o papel de consagração para um ator, é bem provável que a partir de agora as oportunidades para ele sejam ainda melhores.

Também observamos que Loreto mudou de emissora, saiu da Rede Globo em 2006 para participar de duas novelas da Record no período de 2007 a 2008. Depois de todo o sucesso é bem provável que a Globo não deixe mais o ator “escapar” para outra emissora.

Podemos definir a carreira de José Loreto como antes e depois de interpretar o personagem Darkson. Um momento muito especial para o ator que está conhecendo a consagração junto ao público.

O Teste de José Loreto Para Darkson

Depois de todo o sucesso e repercussão do personagem de Avenida Brasil o ator José Loreto foi ao palco do programa do Faustão junto com a namorada Débora Nascimento (a Thessália da novela). Entre outras coisas o ator comentou um pouco sobre o seu teste para viver na novela um locutor de loja de varejo.

O laboratório dele foi observar os locutores da vida real e tentar “pegar” o esquema de como apresentar bem a loja e convidar as pessoas a entrar. Como a loja Elegância do bairro do Divino era direcionada a um público feminino e também tinha um apelo mais popular Loreto buscou criar um personagem que fosse um galã do subúrbio.

Essa ideia deu muito certo, pois pudemos ver nele um verdadeiro locutor popular. O mais legal foi ele contar que no teste precisou anunciar os produtos da loja para as passantes da rua do bairro do Divino.

As Tattoos de Darkson

José Loreto era um dos atores que ficava mais tempo na maquiagem e ao contrário das atrizes que maquiam o rosto ele maquiava o corpo. Darkson tinha algumas tatuagens que davam trabalho para a equipe da Globo pintar no corpo do ator.

No último dia de gravação da novela ele postou uma foto de carinha triste porque era a última vez que fazia as tattoos falsas. Alguém quer consolar?

A Vida de José Loreto

Nascido em Niterói no dia 27 de maio de 1984 José Loreto conciliava a carreira de ator com o esporte. Lutador de judô quando jovem ele também participava de um grupo de teatro amador. A sua formação de graduação é em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras, RJ).

A Economia na Vida de José Loreto

Apesar de ter encontrado a sua vocação no teatro Loreto demorou um pouco para resolver seguir esse caminho. A família do rapaz sempre foi muito tradicional no que concerne a formação profissional e trabalho. Dessa forma o pai dele também chamado José Loreto queria o filho escolhesse uma profissão convencional.

Depois de insistir muito e em vão com os pais para cursar Artes Cênicas ele acabou se conformando em morar no Rio de Janeiro para estudar Economia. Nos estudos Loreto ia muito bem e prometia ser um ótimo economista o que agradava os pais. Porém, com a ajuda da mãe ele continuou fazendo um curso de artes cênicas.

Chegou um momento em que ele percebeu que precisaria escolher entre uma das duas carreiras e resolveu seguir seu coração com o apoio da mãe. Com o sucesso de sua primeira peça Garotos de Leandro Goulart ele conquistou a simpatia do pai para a carreira de ator.

Atualmente, o pai dele tem muito orgulho e o apoia não somente pelo sucesso, mas também porque sabe que é isso que o filho ama fazer.

O Namoro Com Débora Nascimento

Embora Avenida Brasil pegasse fogo com o “quadrado amoroso” de Darkson, Thessália, Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini) foi a vida pessoal do ator que mais chamou atenção nesse período.

Depois de muito tempo tentando esconder o óbvio o par romântico do Divino finalmente assumiu que estava junto. Débora Nascimento e José Loreto já foram fotografados muitas vezes juntos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • GOSTO MUITO DO JOSE LORETO, MAS SO ENTREI PRA DEIXAR UM RECADINHO PRA REDE GLOBO. PÁRA MEU DE FAZER PROGRAMAS ONDE VCS FAZEM A POPULAÇAO MAIS CARENTE DE IDIOTA. TODOS NOS SABEMOS QUE TUDO QUE VS FAZEM É TUDO PROGRAMADO E APADRINHADO. PRA COMPLETAR, ESTAO FAZENDO UM PROGRAMA DE FUTUROS CANTORES. KKKKKKKKKKKKKKKKK IGUAL A DO RAUL GIL NUNCA. ALI SIM SAO PESSOAS DA CLASSE SIMPLES QUE TEM VOZ E TALENTO. CHEGA

    HILDETE VIEIRA DA ROCHA 1 de novembro de 2012 5:48
  • GOSTEI DO MEU COMENTÁRIO. EU ESQUECI DE ACRESCENTAR!!!!!!!!!!!!!!! ” REDE GLOBO” POR FAVOR ORIENTEM SEUS ARTISTAS A SEREM MAIS HUMILDES, A MAIORIA DELES QUANDO ESTAVAM NO ANONIMATO VIVIAM ATRAZ DOS POBRES, DEPOIS QUE FICAM CONHECIDOS, FICAM NOGENTOS!!!!!!!!!!! NÃO COMPRIMENTAM E QUANDO UM DE NÓS CHEGAMOS PERTOS? CORREM!!!!!!!!!! E MAIS AINDA SE ACHAM ESTRELA. ESTRELA SÓ DEUS. PÁREM COM ISSO. AGORA!!!!!!!!!! QUANDO DESCOBREM ALGUMA DOENÇA, OU SÃO VÍTIMA DE BANDIDOS, FICAM PEDINDO ORAÇÕES, ORA!!!!! VÃO PRO INFERNO. E VCS BRASILEIROS PÁREM DE TÁ CORRENDO ATRÁZ DESSE POVO, AS VEZES DEIXAM DE COMER PRA COMPRAR CDS OU IREM PRA SHOWS, E PRA QUE? PRA ENCHEREM OS BOLÇOS DELES DE DINHEIRO? E OUTRA, NÃO PERCAM SUA IDENTIDADE POR CAUSA DA GLOBO. SEJAM VCS MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DETE 18 de abril de 2014 4:00
  • CORRIGINDO!!!!!!!!!!!! PRA ENCHEREM OS BOLSOS DELES DE DINHEIRO?

    DETE 18 de abril de 2014 4:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *