I Love Paraisópolis

A novela ‘I Love Paraisópolis’ foi ao ar no período entre os dias 11 de maio e 6 de novembro de 2015 pela Rede Globo. A trama tinha como tema central a relação entre ricos e pobres mostrando os contrastes entre aqueles que moravam na favela de Paraisópolis e aqueles que habitavam a região abastada do seu entorno.

De autoria de Alcides Nogueira e Mário Teixeira a trama teve uma boa audiência inicial apresentada queda de pontos até chegar ao fim. Confira mais sobre os atores que ajudaram a contar essa interessante história.

Principais Atores do Elenco de I Love Paraisópolis

Personagem: Marizete (Mari)

Atriz: Bruna Marquezine

A protagonista da trama era moradora de Paraisópolis, trabalhava desde os 13 anos de idade e foi criada por seus tios. A mãe de Mari morreu no parto e durante boa parte da trama ela acreditou que seu pai também tivesse falecido até que o reencontrou e conheceu seus irmãos biológicos. Mari também tinha uma irmã de criação, Danda, que a convenceu no começo da trama a tentar a vida nos Estados Unidos de onde foi deportada. O par romântico de Marizete era Benjamin.

Personagem: Benjamin

Ator: Maurício Destri

Benjamin é um jovem rico que foi enviado por sua mãe, Soraya, para estudar na Suíça desde pequeno. O pai de Ben foi assassinado por seu tio Gabo que acabou se casando com Soraya e ficando a frente da Pilartex, empresa familiar. Quando retorna ao Brasil como um arquiteto premiado e noivo de Margot, Ben, deseja retomar os bens de seu falecido pai e para isso conta a com ajuda de sua avó Izabelita. Ben tem uma filha com Margot, mas decide assumir o amor que sente por Marizete com quem se casa.

Personagem: Gregório (Grego)

Ator: Caio Castro

Apaixonado por Mari desde a adolescência, Grego, foi criado pela tia Paulucha para ser uma pessoa de bem. Contudo, as facilidades do mundo do crime o tornaram o líder temido e perigoso de Paraisópolis. Durante a trama o personagem persegue Mari e Ben ameaçando a sua segurança, mas se conforma.

Se envolve com Margot enquanto ela ainda está grávida de Ben e quando o bebê nasce começa a se sentir um pouco pai também. No final da trama paga por seus erros e consegue o perdão de Margot por ter lhe causado um grave acidente no começo da novela. O casal passa viver em Nova York e tem um filho, Paulucho.

Personagem: Margot

Atriz: Maria Casadevall

Arquiteta famosa e uma mulher elegante é noiva de Ben no começo da trama e se revolta ao ser trocada por Marizete. Margot faz de tudo para reconquistar o ex e atormentar Mari. Numa recaída entre ela e o ex-noivo acaba engravidando sem planejar, porém, Ben ainda se mantém firma na posição de não reatar o relacionamento. A arquiteta se aproxima de Grego e os dois acabam se apaixonando.

Personagem: Soraya

Atriz: Letícia Spiller

A mãe de Ben se casou com o seu cunhado, Gabo, logo que o marido faleceu. Do novo relacionamento nasceram Pedroca e Lourenço. No começo da trama é uma mulher maquiavélica que faz de tudo para destruir os relacionamentos do filho mais velho. Passa por uma grande transformação e se torna uma mulher abnegada e com boas intenções. Torna-se amiga de Danda.

Personagem: Gabo

Ator: Henri Castelli

Ganancioso, Gabo, fez de tudo para se manter na presidência da Pilartex mesmo depois de ter se separado de Soraya com quem tem dois filhos. Interessado em explorar um projeto desenvolvido por Benjamin e Margot para Paraisópolis os atrai para o Brasil. Durante a novela tem um caso com Ximena, braço-direito de Grego na comunidade.

Personagem: Pandora (Danda)

Atriz: Tatá Werneck

Engraçada e um pouco fora da realizada Danda foi tentar a vida nos Estados Unidos com sua irmã de criação, Marizete. Quando Mari foi deportada Danda ficou sozinha e recebeu a proteção de um mafioso chamado Dom Peppino. Incentivada pelo mafioso ela voltou ao Brasil com contrabando e foi presa. Recebeu o apoio dos seus então namorados Lindomar e Cícero. Deu a volta por cima e se tornou assistente de Soraya com quem desenvolveu uma amizade. Casou-se com Cícero e teve um filho.

Personagem: Dom Peppino

Ator: Lima Duarte

Mafioso que ajudou Danda nos Estados Unidos, Dom Peppino, se mudou para o Brasil e passou a cobiçar a empresa Pilartex da qual chegou a assumir a presidência. Após cometer uma série de crimes incluindo o assassinato de sua consultora Alceste foi jogado de uma janela por Gabo.

Personagem: Eva

Atriz: Soraya Ravenle

Criou, Mari, a filha de sua falecida amiga Deise junto com a sua própria filha Danda. Passa a trama toda tentando resistir as tentativas de seu ex-marido, Juju, para reatar o casamento. Embora os dois se amem Eva não gosta das malandragens que cercam a vida de Juju e somente no final da novela resolve finalmente lhe dar uma chance. Os dois tem outro filho.

Personagem: Jurandir (Juju)

Ator: Alexandre Borges

Não gosta de trabalhar e o pouco dinheiro que ganha com seus bicos perde no jogo. Por esse comportamento perdeu a esposa Eva. Ao longo da trama se tornou laranja de Grego tendo algumas propriedades passadas para o seu nome. Ele é processado por sonegação de impostos. Retoma seu casamento com Eva.

Personagem: Ximena

Atriz: Caroline Abras

Ximena é o braço-direito de Grego e apaixonada por ele, porém, com seu jeito masculino e violento não é vista como uma mulher por ele. Envolve-se com Gabo que a transforma numa mulher culta e elegante. Passa a ter uma relação de carinho sincera com os filhos do namorado. Após sofrer um atentado e ficar em coma descobre que Gabo não presta e se separa dele. Passa então a desviar dinheiro de Gabo e fazer ações sociais em Paraisópolis o que lhe rende um convite para discursar na ONU.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Televisão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *