Bruce Lee

O pai de Lee era um cantor de ópera em Hong Kong, que estava em turnê em San Francisco, quando ele nasceu, tornando Bruce Lee cidadão norte-americano. Três meses depois, a família retornou para Hong Kong, que foi ocupada pelos japoneses na época. Bruce Lee casou-se com Linda Emery, em 1964. Eles tiveram dois filhos: Brandon Lee e Shannon. Infelizmente, seu filho, também ator, foi baleado em 1993

O fundo de Kung Fu de Bruce Lee:

O pai de Lee, Lee Hoi-Cheun, foi seu primeiro instrutor de artes marciais, ensinando o estilo Wu de Tai Chi Chuan para ele desde o início. Depois de apanhar de uma gangue de rua de Hong Kong de 1954, Lee começou a sentir a necessidade de melhorar a sua luta. Assim, ele começou a estudar Wing Chun Kung Fu com o Sifu Yip Man. Enquanto estava lá, muitas vezes Lee treinou com um dos melhores alunos de Yip, Wong Shun-Leung. Wong, portanto, teve um grande impacto na sua formação. Lee estudou com Yip Man, até seus 18 anos de idade.

A maioria não percebe quão a fundo Lee foi nas artes marciais. Além de kung fu, Lee também treinou boxe ocidental, onde ganhou o campeonato 1958 de boxe contra Gary Elms por nocaute no terceiro round.

Estudos

Lee também aprenderam técnicas de esgrima de seu irmão, Peter Lee (um campeão no esporte). Neste contexto variado levou a modificações pessoais para Wing Chun Kung Fu, chamando a versão mais recente do estilo, Jun Fan Gung Fu. Na verdade, Lee abriu a sua primeira escola de artes marciais em Seattle, sob o nome de Lee Jun Fan Gung Fu Institute.

Início de Carreira:

Bruce Lee apareceu em seu primeiro filme com três meses de idade, atuando como elenco de suporte. Após isso, foram mais 20 aparições em filmes como ator infantil.
Em 1959, Lee começou a ter problemas com a polícia por causa das lutas. Sua mãe, decidiu que a área que eles estavam vivendo na era perigosa demais para ele, e o mandou de volta aos Estados Unidos para viver com alguns amigos.

Ensinar

Há que se formou, em Edison, Washington, antes de se matricular na Universidade de Washington, para estudar filosofia. Ele começou a ensinar artes marciais lá também, e é assim que ele conheceu sua futura esposa, Linda Emery.

The Green Hornet:

Bruce Lee fez algumas manchetes americanas como ator na série televisiva, The Green Hornet, que foi ao ar entre 1966 e 1967. Mesmo com as aparências mais, os estereótipos foram criando grandes barreiras, levando-o a regressar a Hong Kong em 1971.

Estrela

Lá, Lee tornou-se uma estrela de cinema, estrelando filmes como Fists of Fury, The Connection chinês, e Way of the Dragon.

A morte da estrela:

Em 20 de julho de 1973, Bruce Lee morreu em Hong Kong com 32 anos de idade. A causa oficial da morte foi um edema cerebral, que tinha sido causado por uma reação a um analgésico que ele estava tomando para uma lesão nas costas. Houve controvérsia a respeito de seu falecimento, deixando muitos querendo saber se ele tinha sido assassinado.

Bruce Lee, nascido como Lee Jun Fan em 27 novembro de 1940 e morto em 20 de Julho de 1973, foi um ator, professor de artes marciais, filósofo, diretor de cinema, produtor de cinema, roteirista e fundador do Jeet Kun, um movimento de artes marciais. Ele é amplamente considerado por muitos comentaristas e outros artistas como o ator de artes marciais mais influente dos tempos modernos, e um ícone cultural.

Lee nasceu em San Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, mas foi criado em Hong Kong até a sua adolescência. Ao atingir a idade de 18 anos, Bruce Lee emigrou para os Estados Unidos para reivindicar a sua cidadania americana e receber o ensino superior. Foi durante este tempo que ele começou a ensinar artes marciais, o que o levou a conseguir grandes papéis no cinema e na televisão. Bruce Lee tornou-se um ícone conhecido em todo o mundo, particularmente entre os chineses.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *