Chris Vance

O ator Chris Vance, cujo nome é seu nome artístico ou George Christoper Vance como é seu nome de nascimento, é um ator e engenheiro inglês, nascido em Londres e com família Irlandesa. Ele participou de diversos programas de televisão, seriados para plataformas digitais e de alguns filmes.

Uma das coisas que mais chama a atenção em um primeiro momento para Vance é a sua beleza física, o ator que é um verdadeiro galã, teve sim um empurrãozinho da beleza para lhe ajudar, no entanto, ele não teria chegado aonde chegou na sua carreira profissional, se não fosse o seu talento, a sua inteligência e a sua dedicação. Vance participou de vários seriados de renome e importantes na indústria do entretenimento e agora tem um contrato com a gigante da internet, a Amazon.

Vida Pessoal

O ator nasceu no dia 30 de dezembro do ano de 1971, em um bairro da capital inglesa, um dos bairros mais centrais e movimentados da cidade de Londres, o famoso e procurado Paddington. Apesar de ter nascido nesta cidade, esta não é a terra natal de sua família, que é composta por mãe e pai descentes de irlandeses e nascidos na Irlanda. Vale ressaltar que Vance não é filho único, além dele seus pais tiveram mais 3 filhos, também nascidos na Inglaterra.

Apesar de Vance passar boa parte de sua vida em Londres, ele foi fazer o seu ensino médio na escola secundária de St. Bede, que fica localizada em Bristol, uma outra localidade inglesa, nesse colégio católico Vance concluiu seus estudos básicos em seguida dando entrada em um curso de graduação.

Vance frequentou a universidade de Newcastle, uma importante universidade pública do Reino Unido, essa escola em questão fica na região mais Nordeste do país. O curso que escolheu foi o de engenharia civil, um curso difícil e muito bem conceituado, mas Vance passou por tudo isso, tendo assim se formado e adquirido o direito de trabalhar como engenheiro.

Ao longo de seu tempo de adolescência e inicio da vida adulta ele ainda jogou futebol em dois clubes profissionais ingleses, são eles West Bromwich Albion e também no conhecido Bristol Rovers, no entanto, com o tempo ele acabou deixando essa atividade de lado e passou a se dedicar mais a outras áreas da sua vida, outras áreas profissionais.

Apesar de ter se formado na universidade em uma profissão considerada bem tradicional, ele resolveu ainda no auge da sua juventude, se aventurar na área da atuação e começou a frequentar as locações de um grupo de teatro inglês, isso quando ele tinha por volta dos seus 25 anos.

Por último vale ressaltar que hoje Vance faz trabalhos tanto na Inglaterra (Reino Unido), como também nos Estados Unidos, mas por um certo tempo ele optou por morar na Austrália e por lá também seguiu a carreira de ator, tendo inclusive feito alguns trabalhos no país.

Vida Profissional

A Vida de Vance na profissão artística não teve papeis extremamente populares, mas conforme se observa a sua trajetória, é possível ver que ele nunca parou de trabalhar, esteve ao longo dos anos, sempre na ativa, sempre com algum projeto engatilhado ou em andamento, afinal foi como ator que Vance realmente encontrou a sua profissão.

Ele começou a se aventurar nas peças de teatro, onde se juntou e fez parte de um grupo teatral da cidade de Londres, inclusive Vance participou de peças que estiveram em cartaz no famoso Royal National Theatre ou Teatro Nacional da cidade de Londres. Esse local é um dos mais importantes da cidade no quesito artístico, por esse motivo foi um momento de muito orgulho de Vance, logo no inicio de sua carreira, já ter peças sendo apresentadas por ali.

O ator Chris Vance percorreu um bom caminho na maior escola das artes cênicas que é o teatro, até que por fim ele chegou às telas de televisão. A partir de então o teatro passou a estar em segundo plano, ele nunca deixou de lado completamente essa sua primeira paixão, mas passou a se dedicar mais às telas da TV.

A seguir listaremos os trabalhos em que Vance esteve presente, os mais importantes e que lhe trouxeram um maior reconhecimento aos longos dos últimos anos. Logo quando começou no teatro em Londres, simultaneamente o ator conseguiu algumas pontas em programas de televisão ingleses, entre eles estavam Kavanagh QC, The Bill, Doctors, entre outros. Não foram grandes papeis, mas foi o suficiente para que ele pudesse montar o seu currículo artístico.

A sua mudança para a Austrália aconteceu quando ele tinha os seus 30 anos de idade, ainda no auge da sua juventude e da sua vitalidade. Quando chegou no seu novo país, Vance continuou engajado com o seu trabalho de ator, desta forma ele fez algumas participações menores em programas e seriados televisivos, até que pegou um papel que tinha um maior destaque, neste papel ele conseguiu se sobressair e atingiu uma grande fama em terras australianas.

Alguns dos seus pequenos papeis foram nos seriados Stingers, Blue Heelers e The secret life of us. O grande divisor de águas para Vance, no entanto, foi a série All Saints ou Todos o Santos, na qual ele interpretou  personagem Sean Everleigh, esse personagem consagrou a sua carreira e realmente conquistou o coração do publico australiano.

Uma das portas que se abriram após alcançar a fama foi uma participação que Vance fez na famosa série da televisão norte americana, Prison Break, uma das séries mais famosas da sua geração.

Chris Vance  em Prison Break

Chris Vance em Prison Break

Neste programa Chris Vance fez o papel do personagem James Whistler, o qual esteve presente em cerca de 14 episódios. Nesta mesma época o ator resolveu mudar de país novamente e foi então rumo aos Estados Unidos buscar as oportunidades que chegavam até ele.

Logo após a sua participação em Prison Break, Chris Vance já engatou um novo trabalho no gatilho, foi a série Mental que foi exibida por uma parceira do grupo Fox no ano de 2009, ele teve foco nos mercados fora dos Estados Unidos, como a Europa, a Ásia e a América do Sul e Central.

O seu ano de 2010 também foi um ano de muito aperfeiçoamento e estudo, ele esteve à frente de papeis nas séries Burn Notice e na famosa Dexter, esta última é uma série de muito sucesso no mundo todo, por mais que Vance participou de apenas 2 episódios, essa participação lhe trouxe mais oportunidades.

A partir de 2011 Vance passou a ser um personagem não fixo, mas recorrente na série Rizzoli e Isles. Do ano de 2012 a até 2014  ele esteve como um dos personagens principais do seriado Transporter: The series, onde ele era Frank Martin, este filme continua com uma historia muito famosa já contada em filmes anteriores.

Mais recentemente em 2016 ele teve uma participação de 9 episódios no famoso seriado da Marvel, o Supergirl como Non um personagem do mundo dos quadrinhos. Seu ultimo trabalho lançado foi o personagem foi o Comandante Harry Langfort em Hawaii Five 0.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *