Dan Stulbach

Nascido em vinte e seis de setembro de 1969 na cidade de São Paulo, Dan Filip Stulbach é um famoso ator brasileiro.

Vida pessoal de Dan Stulbach

Dan cursou faculdade de Comunicação Social e se formou na Escola Superior de Propaganda e Marketing, conhecida como ESPM, mas antes de tomar a decisão de realizar esse curso, Dan não sabia direito o que iria cursar no ensino superior, tanto que passou no vestibular para Administração, Engenharia e Medicina. Administração e Medicina não lhe despertaram interesse, mas Engenharia deixou Dan com vontade de cursar. Chegou a fazer dois semestres da faculdade de Engenharia, mas logo desistiu e optou por largar as opções anteriores e partir para a área de comunicação.

Dan

Após se formar na ESPM, Dan cursou a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP).
Após se formar na ESPM e estudar na USP, Dan designou o grupo de teatro amador chamado Tangerina, e durante oito anos seguidos foi o diretor de espetáculos do grupo o projeto deu tão certo que recebeu prêmios em festivais de teatros amadores, o grupo existe até os dias de hoje.

Dan é um homem muito inteligente e “vivido”, hoje com quarenta e um anos, carrega muitas experiências na bagagem. Também “meteu a cara” na vida para aprender como sobreviver, Dan já viveu até fora do Brasil sem ter maiores oportunidades, morou em San Diego na Califórnia, lá ficou por quase um ano, aprendeu muito sobre inglês e sobre sua própria essência. Aceitou trabalhos como pipoqueiro e bilheteiro nas portas dos cinemas.

Após passar um bom tempo juntando dinheiro, resolveu pagar uma viagem para nova York, lá assistiu a belíssimos espetáculos.

Dan nas Telinhas da TV

Foi em 1997 que Dan começou na telenovela O Amor Está no Ar como Horácio, em 2001 fez Craft na minissérie Os Maias, no ano seguinte fez André na novela Esperança.

No ano de 2003 fez três trabalhos, um como Marcos em Mulheres apaixonadas, trabalho esse que rendeu a Dan muita repercussão em todo Brasil, devido a seu papel polêmico na novela das oito. A partir disto foi chamado para uma participação especial no programa humorístico Casseta e Planeta, Urgente, onde fazia uma sátira de sua semelhança com Tom Hanks, ator americano. Também fez o especial Papo de Anjo, onde Dan era Gabriel.

Repercussão

No ano de 2004, Dan Stulbach fez Edgard, chefe de cozinha par romântico de Carolina Dieckman na telenovela Senhora do Destino, seu personagem totalmente contraditório ao seu último (Marcos), o que fez com que o público simpatizasse mais com o ator, não ficando com a idéia de que Dan era uma pessoa do “mal”, pois o público cola muito no ator o personagem que ele incorpora.

Em 2006 fez o especial Por Toda Minha Vida e a minissérie JK, no ano seguinte fez as minisséries Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, Queridos Amigos. Seus últimos trabalhos na telinha foram ano passado nas séries Som & Fúria e Norma.

Dan Stulbach na Atualidade

Fontes confirmam que Dan não concordou em fechar contrato com a Rede Globo, alega adorar televisão, mas que não pretende se prender a fazer apenas trabalhos na telinha, o ator que já tem experiência em teatro e cinema, busca outros horizontes também.

Trabalhos

Além de fazer parte do quadro da rádio CBN, onde o ator apresenta o programa “Fim de Expediente”, Dan também trabalha como diretor artístico do Teatro Eva Herz, na cidade de São Paulo.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *