Eduardo Galvão

Eduardo Galvão é um ator carioca de 47 anos que já participou de muitas novelas e outros programas na televisão, a maioria deles na Rede Globo. Seu primeiro trabalho foi em 1989 na novela “O Salvador da Pátria” no qual fez o papel de Régis. Depois vieram várias novelas como o Felipe da novela “Araponga”, o Pascoal de “Despedida de Solteiro”, o Otacílio de “Porto dos Milagres, entre outros trabalhos.

Ator

Em 1996, Eduardo protagonizou a série infantil “Caça Talentos” ao lado da apresentadora Angélica, que foi ao ar durante dois anos. O ator também teve participações em minisséries e séries da Rede Globo, como “Os Normais”, “Chiquinha Gonzaga”, “Mulher”, “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, entre outros.

No ano de 2007, logo após terminar as filmagens da novela “Paraíso Tropical” da Rede Globo, com o personagem Urbano Monteiro, Eduardo foi convidado para fazer parte do elenco de “Dance Dance Dance” na Rede Bandeirantes, com o personagem Lúcio Pimentel.

O Papel na Série Caça Talentos

Mesmo não sendo em um horário nobre, a série “Caça Talentos” com direção do Boninho, foi um grande sucesso nas manhãs da Rede Globo, e Eduardo até hoje ainda é lembrado como o atrapalhado Artur, o dono da agência de televisão Caça Talentos.

Série

Na série, Angélica era Bela, uma fada que quando bebê sofreu um acidente com seus pais, acabou ficando órfã e foi encontrada por duas fadas que a criaram com muito amor. Depois que a menina cresce, as duas fadas resolvem enviá-la de volta ao mundo real, para que ela decida se quer permanecer no mundo mágico das fadas ou prefere voltar para seu lugar de origem.

No mundo real, a fada Bela conhece Artur Carneiro, o personagem de Eduardo Galvão, por quem se apaixona. Mas, não pode beijá-lo, pois assim deixaria imediatamente de ser uma fada e voltaria a ser uma humana mortal como qualquer outra, deixando para trás Margarida e Violeta, as duas fadas que a criaram com tanto amor e carinho.

Os Trabalhos no Cinema e Teatro

Em 1999, Eduardo Galvão participou do filme “Tiradentes”, onde interpretou o poeta Tomas Antônio Gonzaga, que foi acusado de conspiração e por isso preso e depois exilado. O filme mostra uma nova visão acerca da história de Tiradentes, e esse filme ganhou um prêmio do Ministério da Cultura, chamado de Resgate do Cinema Brasileiro. Em 2001, Eduardo participou do filme “Minha Vida em Suas Mãos” e em 2006 do infantil “Didi, O Caçador de Tesouros”.

Teatro

No teatro, destacam-se os musicais, “Gloriosa” de 2009 e “Gypsy” de 2010 que conta a vida da stripper Gypsy Rose Lee, a peça é produzida e dirigida por Moeller & Botelho, e nela Eduardo contracena com a atriz Totia Meireles.
Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Simplesmente lindo, maravilhoso…. (:

    Maria Fernanda 20 de agosto de 2011 15:44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *