Eduardo Conde

Eduardo Conde nasceu em Recife no ano de 1946. Com uma grande influência da famosa cantora Beth Carvalho, que foi a primeira a ensiná-lo a tocar os primeiros acordes e as primeiras músicas no violão, Eduardo iniciou sua carreira de artista já como cantor, e logo em seguida já iniciou o sucesso, gravou o seu primeiro disco no ano de 1967, aos 21 anos. O disco tinha o nome de “Minha Chegada”, com participações especiais de Caetano Veloso, Dori e Danilo Caymmi, Francis Hime e Tom Jobim, além desses contou com a presença de outros compositores e cantores, no decorrer dos anos 60 também fez participações em shows e festivais de MPB.

Eduardo Conde

As Faixas Mais Conhecidas

Apesar do pouco tempo que Eduardo Conde esteve presente no mundo da música, teve tempo o suficiente para fazer um grande sucesso e como todo o cantor ele também deixou marcas musicais registradas, as mais conhecidas são: Minha Chegada, Eu Vou Partir, A Volta, Minha, Novo Rumo, Eu Te Faço Ser Homem, De Onde Vens, Longe, Estrada Branca, Marta Sare, Coração Vagabundo, Não Tem Solução, De Manhã, entre outras.

Ator

Televisão

Depois de algum tempo no meio musical Eduardo Conde passou para o mundo da moda e logo após iniciou a carreira como ator. Eduardo fez participações na Rede Globo e também em algumas outras emissoras como a Bandeirantes. Fez a minissérie “O Quinto Dos Infernos”, também trabalhou em uma novela chamada “Sinal De Alerta” e outra chamada “Plumas e Paetês”, fez também uma participação especial na novela “O Beijo do Vampiro”, ambas da Rede Globo. A única novela que Eduardo fez na Rede Bandeirantes se chamou “A Idade Da Loba”.

Cinema

Eduardo também fez grande parte da sua carreira no cinema, estreou em vários filmes de grande sucesso, como: O Incrível Monstro Trapalhão – 1980, Os Saltimbancos Trapalhões – 1981, Os trapalhões na Serra Pelada – 1982, Feitiço Do Rio -1984 ( fez papel de cantor de boate), The Emerald Forest – 1985, Hell Hunters – 1986, Stelinha – 1990, A Grande Arte – 1991 (Roberto Mitry), Loucos Por Cinema – 1994 (Fred Júlio, conhecido como Finório) e O Monge e a Filha do Carrasco – 1995 (fez papel de O Carrasco). No mesmo ano em que fez a sua última participação no cinema, Eduardo Conde resolveu voltar a sua antiga carreira de cantor e logo em seguida lançou um novo disco chamado “Pra Falar de Amor” que também ganhou uma boa reputação na mídia musical.

Príncipe de Wessex

Curiosidades, Pessoal, e o Fim da Carreira

Além de cinema e televisão Eduardo fez participações no teatro, na peça “Jesus Cristo Superstar” foi o personagem de principal foco. Eduardo também participou do Festival Internacional de Teatro onde fez uma peça com duração de 12 horas. O ator e cantor foi casado duas vezes, com uma atriz chamada Mila Moreira e também com a modelo e atriz Betty Lago e foi com ela que teve o seu filho chamado Bernardo. Eduardo Conde faleceu aos 56 anos por câncer no pulmão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *