A depressão é uma doença que pode ser caracterizada como o “mal do século” e acomete tanto adultos, quanto crianças. A correria do dia-a-dia faz com que as pessoas se distanciem umas das outras, e, com isso, sentem cada vez mais solidão, sendo a depressão, uma chance de vida ou de desespero que faz com que a pessoa entre em si mesma e busque uma resposta para tudo o que sente.
Ocorre que muitas pessoas não conseguem se livrar da depressão sozinhas e, para isso, buscam ajuda em amigos, familiares, como também profissionais especializados para a removerem do fundo do passo. Apesar de ser uma doença sem nexo, ou seja, às vezes você olha para alguém e vê que ela possui tudo: família, amigos, bens materiais e ainda assim se entrega à depressão. Não se deve julga que passa por ela, pois ninguém pode sentir a dor que o outro sente na alma, que acaba por lhe corroer.
A depressão não é um mal que pode ser mantido em apenas uma classe social, ela acomete todas elas, inclusive as celebridades, que sofrem com essa doença, também sentem grande dificuldade em vencê-la. Por isso, vamos relembrar casos famosos de depressão entre os famosos e observar que é possível passar pela doença e começar uma vida nova.
Famosos que Tiveram Depressão
Ultimamente, muito se tem ouvido falar sobre a depressão atingir as celebridades, especialmente músicos e cantores, que levam uma vida mais corrida e passam longos períodos longe da família e dos amigos. Os artistas fazem um esforço tamanho para alcançar o sucesso, e, quando conseguem acabam se deixando levar pela depressão, em razão do estresse e da pressão exercida pela fama.
Chimbinha – Banda Calypso
O músico que faz parte da Banda Calypso, demonstrou certos comportamentos depressivos, porém, nunca veio a público para dizer se as suspeitas levantadas se confirmam ou não. .
Gusttavo Lima
O cantor Gusttavo Lima, recentemente, mostrou-se bastante desanimado com sua carreira e até deu declarações de que tinha vontade de desistir de tudo. A mídia e os fãs ficaram bastante surpresos com a declaração, porém, assim que a poeira abaixou o cantor se pronunciou relatando que não abriria mão de sua carreira.
Duff McKagan – Foi baixista da Banda Guns n’ roses
Duff, que já foi baixista da Guns n’ Roses, contou que já passou por uma forte depressão, em decorrência do atentado ocorrido, nos Estados Unidos, no dia 11 de setembro do ano de 2001. De acordo com entrevistas, o músico sofreu ataques de pânico com o passar do tempo, e os mesmos pioraram depois do atentado. Duff também afirmou que foi preciso enfrentar o problema de cabeça erguida, e que não houve receio algum ao falar sobre o assunto.
Paula Fernandes
A bela cantora, de Minas Gerais, que tem emplacado diversos hits de sucesso, jamais escondeu da mídia e dos fãs, que, antes de ser famosa passou por uma grande depressão. A doença veio em razão da falta de sucesso e da má-fase de trabalho por qual passava. Ela sofreu de depressão ainda aos 18 anos, especialmente por ser uma pessoa com muita sensibilidade e não ter suporte para ouvir tantas negativas de trabalho. Segundo ela, a depressão a ajudou a crescer e se fortalecer diante das dificuldades.
Belo
O cantor Belo também passou por maus bocados, isso devido a rumores de uma possível traição de sua esposa Gracyanne Barbosa, o que até teria causado o cancelamento de vários de seus shows, por não suportar tamanha pressão, deixando-o profundamente depressivo. Belo afastou-se do público por alguns dias, porém, depois da fase ruim, oficializou sua união com Gracyanne e tudo ficou bem novamente.
Chrigor
O cantor, tempo depois de ter deixado o Exaltasamba, confidenciou a jornalistas que foi obrigado a abandonar a banda em razão de uma depressão. A doença teria sido ocasionada pela morte do pai, que sofria de diabetes e faleceu em decorrência de um infarto. Chrigor afirmou que teve de deixar o grupo para que sua doença não viesse a atrapalhar seus amigos da banda.
Dupla sertaneja Edson e Hudson
No ano de, quando Edson achou por bem se separar de seu irmão, e consequentemente, da dupla musical que fazia com Hudson, fez declarações bombásticas, inclusive que consumia aproximadamente 1 litro de uísque à noite, em razão da correria existente entre o tempo de estrada e os shows. O cantor ainda declarou que a carência do irmão o jogou de vez na depressão. Entretanto, não somente Edson sofreu com o mal, Hudson também confidenciou que o término da dupla também o fez ficar em depressão. Ele chegou ao ponto de misturar remédios e bebida para tentar amenizar a dor da falta do irmão e chegou até a ficar por um tempo preso.
Luciano, da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano
Após uma sinalização de que a dupla poderia chegar ao fim, Luciano informou que está buscando enfrentar o estresse e o embaraço enfrentado, fazendo um tratamento psiquiátrico. Isso somente veio a ocorrer depois do cantor ter refletido sobre suas atitudes.
Marrone – Da dupla sertaneja Bruno e Marrone
O cantor passou a ter problemas com a depressão depois de ter sofrido um acidente aéreo, passando por uma crise de profundo estresse pós-trauma, deixando-o longe dos palcos. Marrone passou a ver o acidente ocorrido uma nova chance de viver, por isso, buscou estar muito mais próximo a Deus.
Renner – Da dupla sertaneja Rick e Renner
O cantor Renner, que já fez dupla sertaneja com Rick, passou por um período de internação, em uma clínica que faz tratamento contra a dependência química, com a finalidade de se libertar da depressão. Renner disse que não fazia uso de drogas e que sente bastante saudade de seu público e especialmente do seu parceiro de dupla, o cantor Rick.
Victor – Da dupla sertaneja Victor e Léo
O grande sucesso da carreira fez com que o cantor Victor, passasse por sessões de análise. O mesmo, apesar de estar sempre rodeado de fãs, sentia-se tremendamente solitário e, por isso, buscou aconchego na reclusão. Ainda que estivesse sofrendo bastante, não precisou de remédios para vencer a depressão.
Como podemos observar, a depressão é uma doença que devemos enfrentar sozinhos, porém, sempre com a ajuda de pessoas sinceras e amigas.