Fotos Ben Affleck

Benjamin Geza Affleck nasceu em Berkeley, na Califórnia, em 15 de agosto de 1972 e faz parte da lista de grandes atores americanos. Ele é filho de uma irlandesa, Chris Affleck, que era professora, e de um escocês, Tim Affleck, que era assistente social.

O ator coleciona grandes papéis no cinema e é considerado um dos galãs de Hollywood. Confira o post e saiba mais sobre sua vida e carreira. 

Início da Carreira e Estudos

Com alguns anos de vida, Ben mudou-se para Cambridge, em Massachusetts. Nesta época ele fez o seu primeiro trabalho artístico, que foi um comercial para a rede de restaurantes de fast food Burger King.

Em 1984, quando ele tinha 8 anos de idade, Ben conseguiu seu primeiro papel em uma minissérie chamada “The Voyage of the Mimi”. Foi nessa época em que ele conheceu seu melhor amigo e companheiro, o também ator Matt Damon, com quem ele teve aulas de teatro.

Ben estudou na Cambridge Rindge e Latin High School, onde se formou em 1990. Após a formatura do ensino médio ele se matriculou na Universidade de Vermont, mas acabou desistindo depois de estudar por apenas um semestre.

A Amizade Com Matt Damon e os Primeiros Filmes

Desde o primeiro encontro, Ben e Matt se tornaram mais do que amigos, se tornaram grandes parceiros na carreira. Eles combinaram de manter o foco principalmente em filmes para a TV e participações em séries, incluindo “Hands of a Stranger” (1987) e “The Second Voyage of the Mimi” (1988).

Cinco anos mais tarde, em 1993, Ben foi escalado para o filme “Dazed and Confused”, sua primeira aparição em filmes antes de participar de produções independentes, como: “Mallrats” (1995) e “Chasing Amy” (1997), ambos forma ótimos trabalhos para a carreira dele e se tornaram destaques no Sundance Film Festival.

Os altos e baixos do mundo do cinema estavam fazendo com que Ben se sentisse desanimado com a carreira. Se sentindo da mesma forma, Matt Damon fez uma pausa, pois estava cansado de papéis coadjuvantes. Os dois, então, resolveram se unir mais uma vez e começaram a escrever os seus próprios roteiros.

Em 1997, Ben e Matt terminaram o seu primeiro roteiro, chamado “Good Will Hunting” (Em português: Gênio Indomável). Eles entregaram para o seu agente, Patrick Whitesell, que mostrou para alguns estúdios de Hollywood. No início, a luta da dupla de atores pareceu em vão, já que não obtiveram qualquer resposta.

Até que a produtora Castlerock se interessou pelo roteiro, mas com a condição de que Bem e Matt não teriam total controle sobre a produção. Por outro lado, Kevin Smith, um amigo deles, entregou o script para o chefe da produtora Miramax, que deu a Ben e Matt o controle que desejavam ter.

O ano de 1997 se tornado um ano de ouro para os dois, isso porque o filme produzido por eles foi lançado e os transformou de completos desconhecidos em dois atores famosos. O filme “Gênio Indomável” abriu o caminho do sucesso para eles, pois foi indicado a nove categorias do Oscar e quatro do Globo de Ouro. O filme ganhou 2 Oscars (Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante) e um Globo de Ouro (Melhor Roteiro).

O Sucesso Como Ator de Hollywood

O sucesso de “Gênio Indomável” marcou um grande avanço na carreira de Ben, pois, pela primeira vez, ele teve a oportunidade de escolher os papéis que iria fazer, ao invés de ter que passar por testes difíceis e cansativos. Ben aproveitou o bom momento para estrelar produções de sucesso, como “Armageddon”, de 1998, que conta a história de um grupo de operários perfuradores que são enviados pela NASA para desviar um asteróide em rota de colisão a terra.

Além disso, Ben também escolheu atuar nos filmes: “Shakespeare Apaixonado”, uma comédia romântica de 1998, e “Pearl Harbor”, de 2001, onde ele atuou com Alec Baldwin, Josh Hartnett e Kate Beckinsale. A partir desse momento, Ben passou a conseguir papéis em muitos outros filmes famosos, um deles é “Demolidor – O Homem Sem Medo”, de 2003.

O próximo papel de Bem no cinema foi “Contato de Risco”, em 2003, em que atuou com junto com Jennifer Lopez, Al Pacino e Christopher Walken. Ainda no mesmo ano, no âmbito ele participou da filme “Paycheck”, trata-se de uma produção de ficção científica escrita por Philip K. Dick.

O Trabalho Como Diretor

Não satisfeito com o sucesso conquistado como ator, Ben corajosamente decidiu se aventurar como diretor. Foi em 2007, no filme “Medo da Verdade”, um drama de mistério baseado no romance de Dennis Lehane, que ele fez sua estreia como diretor.

Para sua alegria, o filme recebeu críticas positivas e abriu caminho para que ele se aventurasse dirigindo novas produções. Entretanto, Bem Affleck não abriu mão de sua carreira como ator, ele voltou a ficar na frente das câmeras para filmar “Ele Não Está Tão a Fim de Você”, em 2008.

Um dos grandes destaques da carreira de Bem como diretor é a produção “Argo”, de 2012. Trata-se de uma história real em que um agente da CIA (vivido por Affleck) se faz passar por um produtor de cinema para resgatar funcionários da embaixada americana que estão no Irã.

A Vida Amorosa

Ben Affleck já se relacionou com belas mulheres do show bizz. Ele começou a namorar a atriz Gwyneth Paltrow, mas eles terminaram em janeiro de 1999. Depois disso, ele namorou a cantora e atriz Jennifer Lopez, de quem ficou noivo em novembro de 2002, mas eles acabaram rompendo em janeiro de 2004.

Nas filmagens de “Demolidor – O Homem Sem Medo”, ele atuou ao lado da atriz Jennifer Garner , o que fez com que eles se aproximassem. Em 29 de junho de 2005 eles se casaram no resort Parot Cay, que fica nas Ilhas de Turks e Caicos, uma colônia britânica sudeste das Bahamas. O casal tem três filhos: Violet Anne Affleck, Seraphina Rose Elizabeth Affleck e Samuel Garner Affleck.

Atualmente o casal vive em Los Angeles, na Califórnia, e são tidos como um exemplo de relacionamentos duradouro entre atores de Hollywood.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ele é muitolindo adoro ele ele !

    darcilene 2 de novembro de 2009 13:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *