Fotos de James Franco

O ator James Franco nasceu em Palo Alto, no estado americano da Califórnia, em 19 de abril de 1978. Ele conseguiu seu primeiro papel de destaque na série da NBC “Freaks and Geeks” em 1999. Ele fez sua estreia no cinema em 1999 no filme “Nunca Fui Beijada”, seguida pela comédia romântica de 2000 “Correndo Atrás”.

Seu desempenho no filme “James Dean” rendeu a ele um Globo de Ouro de melhor ator em 2002. Seus trabalhos posteriores incluem a franquia “Homem Aranha”, “Flyboys”, “Tristão e Isolda”, “Milk: A Voz da Igualdade”, “Comer, Rezar e Amar” e “127 Horas”, pelo qual ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator.

Início da Vida de James Franco

James Edward Franco nasceu em 19 de abril de 1978, em Palo Alto, na Califórnia, e é o mais velho de três irmãos. É filho de Doug Franco e da escritora Betsy Levine. Ele fez o colegial em Palo Alto, onde se tornou conhecido por sua rebeldia. Nos dois primeiros anos do ensino médio, ele teve diversos problemas com a polícia, como: fazer grafites, roubar, bater carros. O ator afirma que tudo foi fruto da angústia adolescente e que ele se sentia desconfortável em minha própria pele. Entretanto, ele conseguiu mudar de vida a tempo de tirar boas notas e conseguir concluir o ensino médio.

Depois de terminar o colegial em 1996, James estudou por um curto período na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e abandonou o curso durante seu primeiro ano para seguir a carreira como ator.  Aos 19 anos, ele conseguiu um emprego no turno da tarde no McDonalds para conseguir se manter, e nessa mesma época conseguiu seu primeiro papel importante, o personagem Brian na série de drama criminal “Pacific Blue” (1997).

A Grande Chance na Carreira de James Franco

Depois de mais de um ano de estudo intensivo em uma renomada escola de atuação, em 1999 James Franco conseguiu seu primeiro papel de destaque: como o galã e bad boy Daniel Desario na série de televisão “Freaks and Geeks” (1999-2000), que foi muito aclamada pela crítica. Nesse mesmo ano, Franco estreou no cinema ao lado de Drew Barrymore no filme “Nunca Fui Beijada” (1999). No ano seguinte, ele estrelou na comédia romântica “Correndo Atrás” (2000).

Mas foi o desempenho como o personagem título do filme “James Dean” que fez com que os críticos tomassem conhecimento a respeito do jovem ator. A forma como ele interpretou o icônico ator lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator em 2002. Franco disse mais tarde que para se preparar para o papel começou a fumar dois maços de cigarro por dia.

Outros Trabalhos da Carreira de James Franco

Também em 2002, James Franco apareceu ao lado de Robert DeNiro e Frances McDormand no drama criminal “O Último Suspeito”, e estrelou como um gigolô que virou soldado no filme de Nicolas Cage “Sonny, O Amante”. Voltando-se para trabalhos mais comerciais, nesse mesmo ano ele assumiu o papel de Harry Osborne, filho do vilão Duende Verde, em “Spider-Man” (2002). O ator voltou a interpretar o personagem nos dois filmes seguintes da franquia: “Spider-Man 2” (2004) e “Spider-Man 3” (2007).

Nesse mesmo período, Franco co-escreveu um filme sobre um escritor que vive com um gorila falante intitulado “O Gorila Matador” (2005). Ele trabalhou no projeto juntamente com Merriwether Williams, um ex-escritor e executivo da Nickelodeon. Em 2006, sua performance como o aviador Blaine Rawlings no filme “Flyboys” foi bastante aclamada. Para desempenhar o papel, Franco precisou obter uma licença de piloto. Nesse mesmo ano, ele estrelou ao lado de Sophia Myles o excitante romance / drama “Tristão e Isolda”, conquistando o status de símbolo sexual em Hollywood.

James Franco voltou para o gênero drama romântico dois anos depois com um papel em “Noites de Tormenta” (2008), estrelado por Richard Gere e Diane Lane, antes de interpretar Scott Smith no premiado “Milk: A Voz da Igualdade” (2008) ao lado do aclamado ator Sean Penn (Harvey Milk). Em 2010, Franco interpretou o lendário poeta Allen Ginsberg no filme biográfico aclamado “O Uivo”. Nesse mesmo ano, o ator conquistou a sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, por sua atuação no drama de aventura “127 Horas” (2010). O filme conta a história real da experiência de quase-morte de um alpinista em Utah depois de uma pedra cair esmagar seu braço, prendendo-o em um canyon.

Papéis em filmes posteriores incluem a comédia “Uma Noite Fora de Série” (2010) ao lado de Tina Fey, o drama “Comer, Rezar e Amar” (2011) ao lado de Julia Roberts, a comédia “Sua Alteza?” (2011) ao lado de Natalie Portman, o drama de ficção científica  “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) e o filme adolescente “Spring Breakers: Garotas Perigosas” (2012), também estrelado por Vanessa Hudgens e Selena Gomez.

Em 2014, o ator começou a fazer um trabalho de narração de O Pequeno Príncipe, uma adaptação do filme de animação de 1943 do livro de mesmo nome de Antoine de Saint-Exupéry. O ator continuou a ganhar fama nos últimos anos por seus papéis na TV, assim, com créditos, incluindo a série “General Hospital” (2009-2012) e “The Mindy Project” (2013).


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *