Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua Thomaz é natural de Belo Horizonte, cidade de onde saiu em busca de sua carreira profissional. Trabalhou na novela “De Corpo e Alma” transmitida em 1992, pela Rede Globo, sendo seu único trabalho para a televisão. Guilherme de Pádua assassinou Daniela Perez, também atriz e filha de Glória Perez, escritora e autora da referida novela. Ele teve o auxílio de Paula Thomaz, com quem era casado, ambos planejaram e executaram o crime que teoricamente foi motivado por um desejo de vingança. Daniela foi apunhalada diversas vezes com uma tesoura e teve seu corpo atirado em um matagal na Barra da Tijuca. Em 1997, cinco anos depois do crime, o casal foi condenado a 19 anos de prisão, mas cumpriram apenas 6 anos. Durante a reclusão Guilherme de Pádua escreveu um livro chamado “A História que o Brasil Desconhece”, tendo a intenção de lançá-lo na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro em 1995, mas a mãe de Daniela Perez conseguiu uma liminar que impediu o lançamento.

Guilherme de Pádua

Saindo da Prisão

Após o tempo de reclusão Guilherme retorna a Belo Horizonte fugindo do assédio da imprensa que sempre busca por ele, quer declarações e justificativas para o crime cometido, mas o ex-ator alega já ter pago por seus erros e evita dar declarações. Muitos anos depois o que se sabe é que ele se converteu, tornou-se pastor evangélico, e justifica dizendo que Deus era sua única opção, que os pregadores foram as únicas pessoas que o trataram como gente em meio a tantas agressões morais que ele sofreu desde o crime, e que ainda sofre até hoje. Quanto a Paula Thomaz, eles não se falam mais, Guilherme casou-se com uma moça cujo nome também é Paula, mora em Belo Horizonte em um apartamento da família dela e se dedica a igreja em tempo quase integral. Diz ser muito difícil refazer a vida diante da grande repercussão do caso, e que apesar de já ter cumprido a sua pena ainda se sente um condenado, preso pela opinião pública.

Crime

Voltando a Mídia

Recentemente Guilherme de Pádua concedeu entrevista no programa do Ratinho transmitido pelo SBT. O clima foi de desconforto e os dois divergiram em diversos momentos, como já era de se esperar. Guilherme até hoje reclama do comportamento das pessoas para com ele, da opinião pública em geral, alegando nunca ter tido sua segunda chance. Afirma que a justiça acertou, pois uma vida se perdeu, mas diz que não deveria ser julgado todos os dias, falou muito em Jesus. Ratinho o questionou sobre um possível pedido de perdão à Glória Perez, ao que ele respondeu dizendo que ela não tem a menor intenção de lhe ouvir.

Programa

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *